• Carregando...
Alfredo Kaefer, deputado federal (PSDB-PR, foto) | Gustavo Lima/Ag. Câmara
Alfredo Kaefer, deputado federal (PSDB-PR, foto)| Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara

Pinga-fogo

"É natural. Eu compreendo a situação dele [Aécio Neves]. É uma situação difícil. Ele está vendo que aquilo que eles apostaram que não daria certo deu certo [a Copa]. Então, começa a ter certa criatividade, a fazer frases de efeito."

Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

  • Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TC), Artagão de Mattos Leão, visitou recentemente o procurador-geral do Ministério Público (MP), Gilberto Giacoia. A informação foi repassada por uma servidora do próprio MP. Leão caiu nos últimos meses na interceptação telefônica do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, que investigava suposta fraude na licitação do prédio anexo do TC. A prerrogativa de foro privilegiado, que acompanha o cargo que Leão ocupa, fez com que as suspeitas que recaíram sobre ele fossem remetidas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sobre novidades nas investigações do caso, os promotores do Gaeco são procurados, mas não falam sobre o caso. Segundo a servidora, o papo entre os dois foi longo, mas não foi a primeira visita feita após o assunto vir a público.

Bem, obrigado

Apesar dos problemas do Frigorífico Diplomata, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR, foto), proprietário da empresa, aumentou seu patrimônio entre 2010 e 2014, segundo informações prestadas à Justiça Eleitoral. Em 2010, Kaefer registrou patrimônio de R$ 95 milhões. Em 2014, foram R$ 108 milhões. O Diplomata pediu recuperação judicial em 2012 e teria ficado até mesmo sem ração para os frangos.

Campanha pelo WhatsApp

Ligado à campanha de Dilma Rousseff (PT), o site Muda Mais lançou o serviço de interação com os eleitores no comunicador instantâneo WhatsApp. O usuário pode enviar uma mensagem com perguntas, sugestões e questionamentos. A reportagem enviou uma mensagem, mas não obteve resposta. Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ainda não informaram se vão utilizar o aplicativo em suas campanhas.

No Mineirão

Após silenciar-se sobre a humilhante derrota do Brasil para a Alemanha, a campanha do tucano Aécio Neves voltou com força. Do início da Copa até agora, o candidato do PSDB enviou, em média, quatro e-mails diários. As exceções foram nos dias 8 e 9. Nos jogos anteriores, Aécio enviava fotos dele torcendo ou uma frase para celebrar as vitórias da seleção. Isso não aconteceu na semifinal, apesar da presença dele no Mineirão. O tucano é próximo a José Maria Marin, presidente da CBF que está no olho do furacão por causa do desempenho do Brasil na Copa.

Final da Copa

Diversos chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo no estádio do Maracanã, no Rio. Veja quem são os presidentes e autoridades já confirmados:

Nome/País

Jacob Zuma/África do Sul

Vladimir Putin/Rússia

Denis Sassou-Nguesso/Congo

Joseph Kabila/República Democrática do Congo

János Áder/Hungria

Michel Martelly/Haiti

Angela Merkel/Alemanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]