• Carregando...
Mara Lima pretende conciliar a carreira de cantora com os trabalhos na Câmara. | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Mara Lima pretende conciliar a carreira de cantora com os trabalhos na Câmara.| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Mara Lima

Idade: 47 anos.

Partido: PSDB.

Cidade natal: Francisco Beltrão (PR). Mudou para Curitiba aos 8 anos.

Profissão: cantora gospel.

Votação: 12.627 votos – 4ª colocada.

Região que representa: Cajuru.

Bandeiras: projetos voltados a crianças e jovens, combate às drogas, implantação da Bíblia nas escolas como método de alfabetização e criação de oficinas de inclusão de mulheres carentes.

As bandeiras políticas que a vereadora Mara Lima (PSDB) irá defender na Câmara Municipal estão estreitamente ligadas às experiências que viveu. Filha de pai alcoólatra, Mara pretende combater os vícios e desenvolver ações com crianças e jovens vítimas dessa realidade. Evangélica, quer implantar a Bíblia nas escolas como método de alfabetização. E como cantora gospel pode utilizar da cultura e arte para formação de crianças e jovens.

Mara tem 47 anos, duas filhas e um neto. Irá estrear na Câmara Municipal, sendo aliada do prefeito Beto Richa (PSDB) e defendendo a área social. A vereadora planeja trabalhar diretamente com a Secretaria Municipal Antidrogas e com a Fundação de Ação Social (FAS). Mara foi a mulher mais votada e a quarta colocada entre todos os candidatos.

Em 2006, ela se candidatou à deputada estadual, mas apresar de ter feito uma votação expressiva, ficou de fora por causa da legenda. Ela já tinha concorrido a deputada estadual em 1984. "Na época foi empolgação, mas depois tinha encerrado capítulo e esqueci. Fiz showmícios (na época) e ajudei muita gente a se eleger", lembra. Hoje eleita, define o momento atual através de uma música: "Tua vitória Ele já ganhou. Lá na cruz morreu em teu lugar. Ficar aí sofrendo para quê? Se existe alguém que ama você e só quer poder te ajudar".

A nova verdadeira diz que venceu muito na vida, ao ter tido uma infância carente, em que chegou a ir ao Ceasa catar restos de alimentos. Começou a trabalhar aos oito anos como babá e foi vendedora de loja. Aos 16 anos, começou a carreira como cantora, apresentando-se em igrejas. Aos poucos foi ficando conhecida e gravou seu primeiro disco. "Minha vida não aconteceu da noite para o dia. Foi aos poucos. Minha carreira política vai ser consolidada aos poucos."

Mara tem 34 discos gravados, três DVDs e uma empresa fonográfica que já lançou 180 novos artistas. Já fez shows nos Estados Unidos, Japão e Inglaterra e não pretende dar uma pausa na carreira. "Nada atrapalha um cantor. Temos a experiência do (deputado) Frank Aguiar que continuou fazendo seus shows", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]