• Carregando...

Com a ajuda dos técnicos do Tribunal de Contas da União, a CPI dos Correios investiga provável conexão entre a Skymaster, que operou o Correio Aéreo Noturno, e remessas de recursos para o exterior que depois teriam irrigado o valerioduto. Vôo internacional 2 –Os proprietários da Skymaster eram também donos de uma offshore, em nome da qual eram compradas as aeronaves da empresa, depois alugadas a preços superfaturados, segundo a CPI. Destino final – A CPI pedirá ajuda ao Ministério da Justiça para rastrear recursos enviados pela Skymaster a paraísos fiscais. Técnicos do TCU suspeitam que a offshore da empresa tenha alimentado as contas de Duda Mendonça. Diagnóstico fechado – O relatório parcial sobre o contrato Correios-Skymaster, que sai na próxima semana, deverá propor o indiciamento dos proprietários da empresa e do ex-diretor de Operações da estatal Maurício Madureira. Filme queimado – A CPI compilou as mentiras que Henrique Pizzolato teria contado em seu primeiro depoimento. Integrantes da comissão acham que, se não obtiver habeas-corpus preventivo, o ex-diretor de marketing do BB corre o risco de sair preso do segundo. Mãos invisíveis – Os cassáveis do PT acompanham com especial interesse o trabalho de coleta de papéis contra a oposição conduzido por membros da sigla. Eventual "acordão" beneficiaria os que estão no corredor da morte. Pisca-pisca – Com os cassáveis incentivando a devassa sobre tucanos e pefelistas, um petista descreve assim o clima no PT: "A esquizofrenia é personificada na ação do Berzoini. Uma mão joga a água e a outra risca o fósforo".

Nitroglicerina – A prisão do advogado Roberto Bertholdo, ex-conselheiro de Itaipu, muito próximo do deputado José Janene (PP) e do ex-deputado José Borba (PMDB), causa apreensão não apenas entre os políticos. A avaliação no Paraná é que ele tem potencial para "implodir" o Judiciário. Disco rígido – Bertholdo também é considerado a "memória viva" de campanhas eleitorais no estado, especialmente na região Noroeste. A vaga que ocupou em Itaipu era da cota de José Dirceu. Ciranda de Ribeirão – Com base em depoimentos de Rogério Buratti, a CPI dos Bingos investiga a relação de prefeituras petistas com a REK, proprietária do carro que teria sido usado na suposta operação dos dólares cubanos. O ex-assessor do PT atuou como lobista da empresa em contratos de lixo. Pela culatra – Em privado, o governo reconhece pelo menos um prejuízo com a vitória do "não" no referendo das armas: tem indícios de que a campanha elevou a percepção negativa da população sobre a segurança pública. Negociações de paz – Cresce no PFL baiano a convicção de que será mais difícil do que no passado vencer a eleição estadual "contra todos", a despeito da boa avaliação de Paulo Souto. O problema é vender a idéia de aliança a Antônio Carlos Magalhães, que tem inimigos históricos no PMDB e no PSDB.

TIROTEIO

* Do deputado João Fontes (SE), ex-petista hoje no PDT, sobre o chefe-de-gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, que prefere não chamar o ex-tesoureiro do PT de traidor porque a palavra "tem um juízo de intencionalidade moral que não sei se mobilizou o Delúbio":

– Traduzindo para o português, quer dizer que nem ele nem Lula estão em condições de cutucar Delúbio com vara curta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]