• Carregando...

Servidores públicos do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar (a PM gaúcha) entraram em confronto na manhã desta terça-feira (22) em frente à Assembleia gaúcha. Cavalaria, gás lacrimogêneo e spray de pimenta foram utilizados pelos militares para evitar que os servidores entrassem no prédio.

Por volta das 11h30, manifestantes derrubaram os gradis que isolam a Assembleia desde segunda (21). Alguns manifestantes apanharam de cassetete. A BM conseguiu remontar o gradil e voltou a isolar a área.

Os servidores do movimento unificado, que reúne 44 sindicatos, protestam contra os projetos enviados pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) para votação em regime de urgência. Os projetos incluem aumento de impostos e extinção de fundações. O objetivo do Executivo é aumentar a alíquota do ICMS de 17% para 18%. Se aprovado, o reajuste pode injetar R$ 1,9 bilhão nos cofres estaduais a partir de 2016, segundo o governo.

Sartori exonerou na segunda-feira (21) dois secretários de Estado do PP para que assumissem suas cadeiras na Assembleia e votem a favor dos projetos do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]