• Carregando...

O apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner reconheceu pessoalmente Weberton Freitas dos Santos, de 19 anos, como o homem que assaltou sua casa na Barra da Tijuca, no dia 1º de fevereiro. Bonner fez o reconhecimento na 16ª DP (Barra), na tarde deste domingo.

O jornalista apontou o assaltante em meio a outras cinco pessoas que estavam na sala de reconhecimento. Ao deixar a delegacia, Bonner disse que, na época, tentou reagir ao assalto porque teve uma reação típica de um pai de família desesperado.

Ele disse ainda que está aliviado com a prisão do bandido, que já tinha reconhecido por meio de uma foto. Ele também afirmou que cumpriu seu papel de cidadão ao comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento:

- Outras tantas famílias estarão livres de enfrentar este bandido em especial.

Weberton foi preso no sábado, por volta das 4h, na Rua Equador, próximo à Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo. Com ele a polícia apreendeu um dos celulares roubados da residência de Bonner, além de um cordão de ouro, pequena quantidade de maconha e R$ 161 em dinheiro. O assaltante foi denunciado à PM por um taxista, que suspeitou dele.

No sábado, a jornalista Fátima Bernardes, mulher de Bonner e também apresentadora do Jornal Nacional, destacou a importância de a população colaborar com a polícia. O retrato falado do bandido foi feito com base no depoimento dela.

Segundo o delegado-substituto da 16ª DP, Antônio Ricardo Nunes, com a prisão de Weberton a polícia espera elucidar mais quatro ou cinco casos de assaltos a residência que aconteceram na região nos últimos cinco meses.

Foi por causa de um deles que a polícia suspeitou que Weberton fosse o assaltante da casa de Bonner e Fátima. Na manhã de sábado, na 6ª DP, ele foi reconhecido por outro casal que teve a casa assaltada de forma semelhante há uma semana, também num condomínio da Barra.

Como no assalto à casa dos jornalistas, o ladrão invadiu a residência de madrugada, usando uma pistola dourada e levando jóias, dinheiro, dois aparelhos celulares e um laptop.

Na delegacia, Weberton disse que mora na Favela da Rocinha, onde, em março, a polícia recuperou o laptop de Fátima. Quando era menor de idade, ele esteve internado no Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, por arrombamento de um veículo, na Barra. Por ironia, foi preso vestindo uma camisa do Atlético Paranaense, que, na última quinta-feira, perdeu a final da Copa Libertadores para o São Paulo, time para o qual torce Bonner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]