• Carregando...

Ao extinguir o Conselho Estadual de Comunicação Social, governadora Yeda Crusius (PSDB), exonerou o próprio marido, Carlos Crusius. O Conselho fora criado por decreto no início do governo e tinha a participação do economista Carlos Crusius por causa de seu conhecimento na elaboração de pesquisas cientificas.

Dois de seus integrantes Paulo Fona e Isara Marques já haviam sido exonerados. Na sexta-feira (23) o Diário oficial trazia o decreto extinguindo a instituição definitivamente. Na quinta-feira o marido da governadora reclamou irritado numa reunião do primeiro escalão do governo que não tinha conhecimento do estudo feito pela GAD - Consultoria em Marcas. A governadora interrompeu sua reclamação e deu seguimento a pauta colocando aos secretários as metas do governo para os próximos dois anos.

Depois de publicado na "Coluna Política" assinada por Taline Oppitz, no jornal "Correio do Povo", neste sábado, o incidente foi confirmado pela assessoria do Palácio Piratini. No inicio do governo a presença de Carlos Crusius no governo foi questionada. Como os conselhos não são remunerados com salários, foi criado o Conselho de Comunicação Social, desta forma se evitava denuncias de nepotismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]