• Carregando...

Luiz Gushiken ainda acalenta o sonho da aliança PT-PSDB. Entre petistas, a insistência foi batizada de satori: no zen-budismo, o rompimento deliberado com o pensamento lógico.

Cruz-credo – Tucanos viram com apreensão a ligação de Alckmin à prelazia católica ultraconservadora Opus Dei, feita por revista semanal. Acham que, com sinal trocado, pode causar estragos como a fuga de FH à questão sobre seu ateísmo em debate de 85.

Termômetro – A ala governista do PMDB avalia não ter votos para adiar as prévias de 5/3. Assim, Nelson Jobim deve ficar fora da disputa. Germano Rigotto (RS) faz amanhã sua inscrição e é o adversário de Garotinho (RJ) até agora.

Velha conhecida – No "Café com o Presidente", Lula procurou mostrar desenvoltura ao falar da Cide, contribuição que, em 2005, arrecadou R$ 7,7 bi. O dinheiro deveria ter sido destinado às estradas. Em debate em 2002, Lula caiu na pegadinha de Garotinho e tratou a Cide como um órgão público.

Blablablá – Com 1.111 dias de governo completados ontem, a taquigrafia do Planalto atingiu a 1.013.ª transcrição do falatório da Presidência da República.

Fim de férias – Lula chamou Aldo Rebelo (Câmara) e Renan Calheiros (Senado) para enfim começarem a trabalhar. Almoçam hoje para tratar de sucessão e da pauta da malograda convocação extraordinária do Congresso.

Carteirada parlamentar – Devanir Ribeiro (PT-SP) não se vexou em furar enorme fila para pagar o bilhete do estacionamento do aeroporto de Brasília ontem. Ignorou os protestos dos prejudicados, que vaiaram o abuso do deputado federal.

Aperta o cerco – A CPI dos Correios decidiu declarar guerra ao Ministério da Justiça. Vai convocar a coordenadora-geral do Departamento de Recuperação de Ativos, Wanine Lima, em razão da dificuldade de acesso à movimentação financeira de Duda Mendonça.

Lacuna a preencher – A falta de informações sobre as contas de Duda no exterior é o flanco que a CPI precisa cobrir em seu relatório. Nesta semana, devem ser escolhidos os parlamentares que irão aos EUA.

O Sol nasce vermelho – Veterano de derrotas em prévias do PT, o neo-PSOL Plínio de Arruda Sampaio deve ser o candidato do partido de Heloísa Helena ao governo de São Paulo.

Pedreira mineira – O ministro Hélio Costa (PMDB) e o prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT), tentam aliança para enfrentar Aécio (PSDB) em Minas. Costa é o oposicionista em melhor condição, mas pesquisas dão vitória ao tucano já no primeiro turno.

Trem doido – Absolvido pela Câmara no Conselho de Ética da Câmara, Sandro Mabel (PL) quer agora disputar o governo de Goiás. "É como se diz na minha terra, chega de ser vagão, queremos ser a locomotiva", afirma.

Disputa apertada – Em SC, disputam palmo a palmo a vaga de candidato ao governo a senadora Ideli Salvatti e o ministro da Pesca, José Fritsch.

TIROTEIO

* Do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), sobre o presidente Lula:

– Não acredito que ele tenha coragem de tentar se reeleger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]