• Carregando...
Zezé di Camargo, cantor | Adriano Vizoni/Folhapress
Zezé di Camargo, cantor| Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

O cantor Zezé di Camargo (foto ao lado) foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 25 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada em Bom Despacho (MG). Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, o músico incitou um público de 12 mil pessoas a vaiar o candidato de oposição a prefeito da cidade. Zezé se apresentava em show pelo centenário de Bom Despacho, em 2 de junho. O evento foi bancado pela prefeitura, que distribuiu convites gratuitamente aos moradores, cobrando apenas pelo camarote. O cantor é acusado pelo MP mineiro de fazer promoção pessoal do prefeito Haroldo Queiroz (PDT) e ataque eleitoral ao seu desafeto político. O então vereador Fernando Cabral (PPS), único representante da oposição na cidade e hoje candidato a prefeito, havia entrado com ação, antes do show, para interditar os camarotes.

Festa olímpica

A presidente Dilma Rousseff (foto ao lado) embarcou ontem para Londres, onde irá participar da cerimônia de abertura da Olimpíada, marcada para sexta-feira. Além de participar da cerimônia de abertura, Dilma também vai almoçar com atletas brasileiros no Crystal Palace, base oficial de treinamento da delegação. A presidente visita na noite anterior a Casa Brasil, espaço criado para promover os Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. A expectativa é que, neste evento, Dilma se reúna com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. Na tarde de hoje, a presidente tem uma reunião marcada com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Pinga-fogo

"A intervenção foi antidemocrática, autoritária e, principalmente, contrária ao estatuto do partido."

Kátia Abreu (PSD-TO, foto ao lado), sobre a intervenção da direção nacional do partido no diretório de Belo Horizonte da legenda. Ontem, ela foi a única a votar contra a iniciativa na reunião da executiva nacional do partido que referendou a intervenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]