i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

501 Bares

Ver perfil

#014: Drosophyla (São Paulo)

  • PorDaniella Féder
  • 27/08/2016 00:49
#014: Drosophyla (São Paulo)
| Foto:

“Este é o melhor bar de São Paulo!”, opinavam os frequentadores ao saberem que sou jornalista e estava ali para fazer reportagem. O Drosophyla fica nos arredores da praça Franklin Roosevelt, e fui conhecer por indicação de uma leitora.

 

O aniversário do Drosophyla teve festa anos 70

 

Estive lá no baile Back to Motown, que ocorre mensalmente. O DJ trouxe os hits dos anos 1970 e o mais legal: todo mundo estava vestido à caráter. Até o Paulo Leminski estava lá, exibindo seu bigodão. Bons curitibanos que somos!

O bar existe desde 1986. Antes disso, o casarão era uma residência frequentada pela classe artística paulistana e efervescências culturais. A atual proprietária Lilian, carinhosamente conhecida por Lilly, reformou o imóvel como um presente à cidade de São Paulo.

 

Pega a apresentação do Diabolique (32), um dos especiais da casa: vodka, suco concentrado de maracujá, Curaçao Red e pimenta dedo-de-moça

 

Saindo um especial! É um um drinque rico que esqueci de anotar o nome

 

A história completa da propriedade é contada no site do Drosophyla. Aqueles saraus de outrora cederam espaço a festas temáticas regadas a drinques e petiscos criativos. A decoração, além de linda, é daquelas que se apropria de cada espacinho, sabe? Para onde se olha, há um enfeite lúdico.

 

Lilly sim é que é mulher moderna: confiante, dona do seu próprio bar e cheia de personalidade

 

Serviço:

Endereço: Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação, São Paulo

Horários de funcionamento: Segunda e terça das 19h à meia-noite; Quarta e quinta das 19h à 1h; Sexta das 19h às 2h; Sábado das 19h às 2h

Aceita cartões: sim

Estacionamento: tem um estacionamento anexo, mas não é conveniado

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.