i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

501 Bares

Ver perfil

Cerveja de Natal é lançamento da Bodebrown

  • PorDaniella Féder
  • 16/12/2016 08:40
Cerveja de Natal é lançamento da Bodebrown
| Foto:

Se você não gosta de uva passa na maionese e nem das frutas cristalizadas do panetone, surge mais uma especiaria de natal. A cervejaria curitibana Bodebrown lança a Spekulaas, uma cerveja inspirada na tradição europeia de dar biscoitos às crianças no Dia de São Nicolau.

A Spekulaas é uma Belgian Dubbel. Por isto, deve trazer o sabor maltado bem evidente, o que remete aos biscoitos. Tem notas de damasco, canela, uvas passas e outras especiarias e leva açúcar mascavo e trigo na composição. O teor alcoólico é de 7%.

ROTULO-SPECKULAAS-curvas

O rótulo da cerveja de natal da Bode

Trouxe a notícia para aproveitar o timing do natal, mas ainda não provei a cerveja. Se ela cumprir o que promete, é um ótimo presente de fim de ano. Eu estava mesmo atrás de uma cerveja que me trouxesse memórias de panetone na análise sensorial. Quem provar, diga o que achou porque estou curiosa!

O nome Spekulaas vem dos biscoitos, que eram chamados de Spéculos na França, Spekulatius na Alemanha e Speculaas na Holanda. Em latim, spekulatius são as especiarias utilizadas na receita. A cerveja já está à venda na loja da fábrica, bares, empórios e lojas especializadas. O preço médio é de R$ 28.

Curtiu a notícia? Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.