i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Pagamento criativo

Clientes de pizzaria italiana pagam a conta com discos de vinil

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 12/07/2020 12:19
Pizza Piennolo Gold, especialidade napoletana, com tomates amarelos e muçarela de búfala:
Pizza Piennolo Gold, especialidade napoletana, com tomates amarelos e muçarela de búfala:| Foto: Divulgação

Esqueça a tecnologia, cartão de crédito e até mesmo dinheiro em espécie. Em tempos de globalização e pandemia, o que vale mesmo como moeda de pagamento, ou seria de troca, é o bom e velho LP. E se for usado, melhor ainda. Em Florença, capital da região da Toscana, a pizzaria Melloo, desde o final do mês passado, introduziu uma modalidade criativa na hora do acerto da conta: o Vinyl coin. O cliente paga com um LP. "A ideia é aumentar a nossa coleção de discos que utilizamos para criar a trilha sonora que alegra o ambiente", comenta Massimo Mauceri, proprietário do pizzaria que ainda oferece em seu cardápio jerk food, o popular churrasquinho da Jamaica, hambúrguer e cervejas artesanais.

A avaliação da "moeda vinílica" segue os parâmetros determinados por um site especializado, o discogs.com, muito usado por colecionadores. O “vinyl coin” porém só é válido para pagamento de consumo no local entre as 18h30 até as 23h30.

“É uma iniciativa única e acredito que a primeira no gênero não só na Itália mas também no mundo", observa o italiano. "É uma forma de reunir não só os toscanos mas também os turistas. Pessoas que amam compartilhar não só os prazeres da culinária mas também da boa música e é claro, apaixonados pelo vinil"

O cliente pode pagar a conta com um disco de vinil
O cliente pode pagar a conta com um disco de vinil | Divulgação

Como funciona o Vinyl Coin

Além de aumentar a coleção particular da pizzeria, os clientes também podem obter descontos na hora de pagar a conta. Tudo é claro, de acordo com o valor do LP. Para usufruir da nova modalidade de pagamento, é preciso reservar uma mesas no site - melloo.ristoratoretopsuite.com - e clicar no ícone “vinylcoin”. "Após o jantar, verificamos o valor do disco ou discos, levando em consideração o estado de conservação do LP, da capa e é claro se é um exemplar raro. Dependendo do preço, é possível pagar toda a conta ou receber um bom desconto", explica Massimo Mauceri. "Se o valor for superior, oferecemos um um bônus para usar futuramente".

O valor do vinyl coin também varia de acordo com o gênero discográfico. Os mais valorizados são os de blues, rock & roll, R&B, gospel, country, hard rock, jazz, swing, free & brazilian jazz, tropical, soul, funk, hip hop, rap, breakbeat, reggae, rocksteady, bluebeat, dub, rockers, dj style, dancehall, dubstep, jungle, ragamuffin, bashment, soca e reggaeton. O que não quer dizer, que não seja possível uma troca com outros estilos musicais. 

Pizza em Florença
A pizzaria Melloo, em Florença, desde junho adotou o Vinyl Coin, pagamento com disco de vinil | Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.