Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Restaurante Milão.
As louças são da linha coleção Kyma da Sambonet.| Foto: Andrea Agrati/divulgação

O que acontece quando uma designer e um chef se reúnem? A resposta é uma só: sucesso garantido. Pois é exatamente, o que se prevê com a abertura, em 2022, do 13.10 Restaurante, o primeiro boutique restaurante de Milão.

O projeto é assinado pela designer Serena Confalonieri que imprimiu seu estilo intimista, colorido e irônico em um espaço para apenas 25 pessoas. O menu é de autoria do chef Marcello Passoni, com pratos da culinária italiana realizados com ingredientes frescos e comprados de agricultores locais.

"O objetivo é que as pessoas se sintam como se estivessem na suas próprias casas mesmo estando fora. A palavra de ordem é estar à vontade", conta a designer italiana.

Os clientes do 13.10 serão recebidos em um pátio, um espaço intimista. Os ambientes internos são acolhedores, alegres e caracterizados por cores vivas e naturais que lembram os ingredientes usados na cozinha.

Restaurante Milão
O primeiro restaurante boutique de Milão leva a assinatura da designer Serena Confalonieri.| Andrea Agrati/divulgação

As peças de decoração são requintadas e personalizadas já que Serena Confalonieri convidou algumas importantes empresas do setor para fazer parte do projeto. O papel de parede usado na decoração dos banheiros é uma criação da própria designer, enquanto os espelhos são da Potocco e as louças da coleção Kyma da Sambonet. E o nome 13.10?

"É uma referência informal ao horário do almoço que geralmente é às 13h. Quando adicionamos 10 minutos a mais, queremos dar a ideia de que é algo descolado. Como ir à casa de um amigo", explicar a designer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]