i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Cálice de leitura

O doce prazer de ler e beber

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 20/11/2020 06:05
Passito italiano
A ideia de unir o prazer de ler ao de beber partiu da agência de design italiana Reverse Innovation| Foto: Divulgação

É um garrafa de vinho. Mas é também um livro. A combinação perfeita, que desde 2016, conquistou os italianos apaixonados por vinho e livros. A ideia de unir o prazer de ler ao de beber partiu da agência de design italiana Reverse Innovation que transformou livros, em tamanho compacto, em rótulos de vinho. A coleção Librottiglia, junção de livro e garrafa, em italiano, cresceu.  Dos vinhos brancos aos tintos. Ficção, contos, crônicas e até romances policiais e de suspense.

Livro passito
A coleção Librottiglia, junção de livro e garrafa, em italiano, agora traz ao público a beleza da poesia | Divulgação

A novidade para o Natal 2020 é suave e poética. …. (exatamente, o que precisamos nesse momento). E esse prazer poético é realçado pelo vinho passito, elaborado com uva passa, perfeito na hora da sobremesa… ou para meditar. A nova proposta docemente poética vem da vinícola Di Lenardo, no norte da Itália, mais precisamente da região do Friuli Venezia Giulia, com um etiqueta que apresenta seleção de poemas do livro "noite uma.a.uma", da brasileira Michele Navarro, da  Editora Lamparina Luminosa. Essa nova edição, em formato sanfonado, traz ainda ilustrações de Eleonora Ratti. A ideia é que o leitor-degustador possa destacar cada poema e conservá-lo como lembrança. Ou até declamá-lo. Por que não?

Poesia vinho
O rótulo traz uma seleção de poemas, em italiano, da brasileira Michele Navarro. | Divulgação

A Librottiglia “Notte una.a.una”, 500ml, sai por 18 euros e pode ser comprada pelo site www.librottiglia.com

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.