i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Alfândega gastronômica

Uma cervejaria só para vacinados contra a Covid-19

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 11/01/2021 15:06
Cafe covid free
O proprietário de futuro bar exigirá atestado de vacinação de clientes| Foto: Reprodução Facebook/BirroviaCuneo

"Quero transformar a minha cervejaria em uma "Cafeteria Covid Free". A declaração, publicada no Facebook,  gerou uma certa polêmica, mas Michele Trapani, proprietário da tradicional Birrovia (uma junção das palavras cerveja e ferrovia, em italiano), na cidade de Cuneo, no norte da Itália, não se incomodou.  A resposta foi uma só: "quero voltar a trabalhar".

Cervejaria italia
A cervejaria Birrovia, no norte da Itália, será transformada em um bar Covid-Free | Reprodução Facebook/BirroviaCuneo

O novo projeto do italiano pode não agradar mas é, talvez, uma das únicas saídas para poder sobreviver profissionalmente em tempos de pandemia: a apresentação de um passaporte ou atestado de vacinação contra o Covid-19 como visto de entrada. A ideia não é uma novidade já que muitas companhias aéreas já pensam em implementar tal medida em um futuro próximo.

O futuro Café Covid Free" - ainda sem data para ser inaugurado - será um espaço sem limite de horário e restrições quanto a capacidade interna. Nada de distanciamento social, protocolos de proteção e segurança. Para usufruir dessas 'regalias', o cliente deve apresentar seu atestado de vacinação ou passaporte sanitário por meio de um aplicativo com um Qr Code.

"Que seja bem claro que não tenho nada contra quem se recusa a tomar vacinas. Mas, meu único objetivo é poder voltar a trabalhar. Será simplesmente uma escolha do cliente", acrescentou em seu post no Facebook. Entre elogios e críticas, parece que a maioria já aprovou a proposta.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carmo Augusto Vicentini

    ± 0 minutos

    Tipo assim... uma marca da Besta?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Roberto Teixeira Leite

      ± 2 horas

      Penso que seria um laboratório bem interessante. Observar a eficácia das vacinas, e caso alguns deles por um acaso, pegassem Covid, diriam que foi uma simples pneumonia, um câncer "galopante" etc. Fora a ironia, concordo com o "temos que trabalhar".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.