Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Vinho Dolce & Gabbana
Estilistas italianos e vinícola siciliana lançam vinho tinto,| Foto: divulgação/Tancredi

Os apaixonados por vinhos sicilianos sabem que Tancredi é um dos mais conhecidos no território italiano. Produzido pela vinícola Donnafugata, esse vinho tinto é feito a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Nero d’Avola e, posteriormente, armazenado 12 meses em barricas francesas e 20 meses em garrafa.

Com aroma de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas de especiarias, como pimenta e cravo, alcaçuz e toques balsâmicos e de cedro, o Tancredi agora também se torna um produto de "moda" graças à parceria da vinícola com a grife Dolce & Gabbana.

DG vinho sicilia
Tancredi é uma homenagem ao protagonista da obra literária "Il Gattopardo". | Divulgação

A elegância, marca registrada dos estilistas italianos, se revela também no visual criativo dos rótulos Tancredi D&G edição limitada. A etiqueta é uma profusão de cores, que inclui desde o azul e o dourado, que lembram as texturas sicilianas, ao vermelho e verde que remetem aos tons da ilha mediterrânea.

O nome Tancredi é uma homenagem a um dos principais personagens da obra "Il Gattopardo", do escritor Tomasi di Lampedusa, obra que se popularizou graças ao diretor de cinema Luchino Visconti, em 1963. O ator francês francês Alain Delon interpretou Tancredi, um jovem ambicioso e elegante, qualidades atribuídas pela vinícola a esse tinto siciliano.

Além da tradicional embalagem 750 ml, a safra Tancredi D&G 2018 também está disponível em garrafas Magnum de 3, 6, 12 e 18 litros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]