• Carregando...
Pedreira reabre “com restrições” aos jovens
| Foto:

Salve, notívagos! Aqui vai mais uma edição extra deste humilde – e democrático – espaço para discussões e debates sobre a vida noturna de Curitiba. Por força dos acontecimentos…

Vocês já devem ter ficado sabendo que o juiz Douglas Marcel Perez assinou no último dia 9 a “liberação” da Pedreira Paulo Leminski para shows e outros eventos, conforme você pode ler na matéria da aguerrida Ângela Antunes no Caderno G online.

Albari Rosa
Se limitarmos os jovens a esse número, talvez os eventos não sejam “nocivos” à comunidade…

Mas calma, não comemore ainda. O meritíssimo faz algumas ressalvas: a decisão não permite a utilização do espaço de forma “ampla e genérica”… hã? Para poder usar a Pedreira, os organizadores terão de fazer um esclarecimento prévio, por escrito, com relação ao tipo de evento, horário e público-alvo.

Para quê? Leia de novo esse trecho da matéria da Ângela: Desta forma, determinados eventos “potencialmente nocivos à comunidade, como shows musicais, especialmente os voltados para o público jovem”, ainda podem ser vetados.

Copiou? O tal “esclarecimento prévio” é para facilitar a proibição desses eventos nefastos, dedicados a esses jovens bárbaros. Ou seja, talvez role a tal “pista de esqui” para as comemorações de Natal da prefeitura, quem sabe a Paixão de Cristo no ano que vem e outros eventos do gênero (mesmo que sejam “amplos e genéricos”). E aos “jovens”, o que resta? Passear nos shoppings que os deixarem entrar…

PS: É chegado o momento de responder à “polícia”. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, tomou conhecimento do abaixo-assinado organizado aqui no blog. Se vai ou não servir para alguma coisa, depende do quanto a gente for capaz de se fazer ouvir…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]