• Carregando...
Poléxia + Real Coletivo, Blues Etílicos tocando Muddy Waters e Mahatma  multimídia
| Foto:

Salve boêmios inveterados, baladeiros renitentes e curiosos em geral… como prometido, aqui vão quatro dicas de boas baladas que acontecem HOJE na cidade.

Divulgação
A Poléxia: pop bem feito made in Curitiba.

A primeira é o show Acústico Mundo Livre com as bandas Poléxia e Real Coletivo Dub, logo mais, a partir das 22 horas, no Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164). Cada uma com seu estilo (e bem diferentes entre si, diga-se de passagem), são duas bandas muito interessantes. Vivêssemos numa cidade menos hostil aos seus artistas, e a Poléxia já teria uma popularidade e respeito comparáveis a um Los Hermanos. Tivesse vindo à luz numa capital mais ensolarada, tipo Recife, e o Real Coletivo Dub já teria se consagrado como herdeiro legítimo do gênio criativo e da alquimia sonora de um Chico Science.

Chico Camargo
O Real Coletivo Dub: alquimia ombrófila mista.

Duvida? Então ouça “Violetas na Janela”, com a Poléxia, ou a mourisca “Fronteiras”, com o Real Coletivo Dub. Pensando bem, sorte nossa, que poderemos vê-los daqui a pouco por dezão (a meia-entrada para estudantes, idosos e quem doar 1kg de alimento). Mas é bom chegar cedo, porque as duas bandas mobilizaram seus fãs e a fila promete dar voltas no quarteirão.

Conforme adiantou a antenada Mariana-Rouge no post anterior, a pedida para os blueseiros de plantão é o show que o Blues Etílicos faz à noite no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310). Os caras são considerados a melhor banda de blues do país, e dessa vez fazem um show tributo à sua maior fonte de inspiração, Muddy Waters – a quem B.B. King chamava de “Chefe de Chicago”. A abertura fica por conta da banda Vemagets, tocando clássicos do rock das décadas de 50, 60 e 70. Os ingressos custam R$ 30 (R$ 25 com bônus). Mais detalhes pelo telefone (41) 3243-3711.

Já o Mahatma Electro Lounge (Rua Engenheiros Rebouças, 1.882) promete uma noite “sensorial” a partir das 22 horas, com a festa Go2nParty: o DJ Ploc comanda o projeto Funky Robots, com clássicos da black music mixados em vídeo digital; para completar, o duo multimídia curitibano B.MC² e Beatmaster F se junta ao DJ João Lee (filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho) no VisuAudio DeLux – definido por eles como uma “intervenção eletrônica multissensorial”. Informações: (41) 3203-3210. That’s all, folks! Vou tentar entrar amanhã para falar de um show imperdível que vai rolar em novembro. Bom fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]