• Carregando...

Se você gosta de bandas como Strokes, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, The Killers, Yeah Yeah Yeahs, Bloc Party, Arctic Monkeys, se pirou nos anos 90 com o som de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, fatalmente deve uma parcela importante do seu gosto musical aos Smiths, o meteórico quarteto liderado pelo vocalista Morrissey que, partindo de Manchester, varreu a Inglaterra – e depois o mundo – entre 1982 e 1987.
Pois ontem, quinta-feira, o baixista da banda, Andy Rourke, discotecou na edição especial da tradicional festa Hang the DJ (nome aliás inspirado no refrão da música Panic, dos Smiths), no Vox Bar, em Curitiba. Para os devotados fãs dos Smiths, foi emocionante – principalmente quando ele tocou um baixo imaginário, durante o hit Big Mouth Strikes Again.
Tecnicamente, Andy jogou para a torcida. Claro que não poderiam faltar músicas da sua antiga banda (além de Big Mouth, ele tocou Some Girls Are Bigger Than Others, This Charming Man (precedida por um exótico remix dela com Without Me, do Eminem), Panic, There’s a Light That Never Goes Out, Last Night I Dreamd That Somebody Loves Me, entre outras).
No set de Andy também figuravam os infalíveis The Clash, Iggy Pop, The Cure, New Order, Joy Division, Elastica – e até Satisfaction, dos Rolling Stones! Mas também encaixou sucessos mais recentes, como Arctic Monkeys e Amy Winehouse, e faixas dançantes mais obscuras.
Dois dos DJs residentes do Vox, Mauricião e Paulo, que comandaram as carrapetas antes e depois do convidado, até tocaram melhor do que ele. Mas a noite foi inesquecível por seu caráter lendário, mais do que pelo talento de Andy Rourke como DJ. Afinal, era um ex-Smiths que estava ali tocando para a gente.
Sem falar que Andy é uma simpatia. Posou para dezenas de fotos, deu autógrafos, cumprimentou fãs e conversou com as pessoas. Não perca na edição impressa de A Noite Toda, do próximo dia 27, as fotos e alguns trechos da pequena entrevista que fiz com ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]