• Carregando...

O jornal americano New York Times publicou nesta quarta-feira (28) uma reportagem sobre a crise energética que vive Roraima – o estado do extremo norte do Brasil não está interligado ao restante do país e depende da Venezuela para o fornecimento de energia elétrica. Como o país de Nicolás Maduro vive situação mais do que delicada, Roraima, que tem abrigado um grande número de venezuelanos que fogem do chavismo, fica com sua já fragilizada condição ainda mais afetada, segundo o jornal.

Porém, em entrevistas exclusivas ao blog A Protagonista, os deputados federais Shéridan (PSDB-RR) e Hiran Gonçalves (PP-RR) afirmaram que a situação da energia elétrica em Roraima é problemática por si só, independentemente da crise do país vizinho.

“A questão da energia é uma pauta já de décadas, e infelizmente a gente nunca teve essa prioridade no governo federal em resolver”, criticou a tucana. Gonçalves lembrou que a falta de estrutura obriga o estado a recorrer a pesados – e poluentes – geradores via diesel.

Shéridan disse que não viu grandes diferenças no modo em que os governos de Michel Temer e Dilma Rousseff trataram a crise. Já Gonçalves lançou a culpa a outro braço do Executivo federal: a Funai. Segundo o parlamentar, a fundação instaurou um “governo paralelo” no estado, o que impede a realização de obras mais aprofundadas de infraestrutura.

LIVES de 2a a 6a ÀS 17H – INSCREVA-SE NO CANAL:

YOUTUBE.COM/GAZETADOPOVO

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]