• Carregando...
Direção do PSDB age como se partido tivesse apenas um pré-candidato, ataca Arthur Virgílio
| Foto:

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, reforçou nesta quarta-feira (17) as críticas que tem feito à direção do PSDB. O tucano, que disputa com o governador Geraldo Alckmin (SP) a vaga de candidato do partido à presidência da República, publicou uma carta aberta em que acusa a direção da legenda de não fazer “nenhum movimento real” para a realização de eleições prévias. O texto foi divulgado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. E em entrevista ao blog A Protagonista, Virgílio reforçou os ataques e disse que o PSDB, “da maneira como está, “não está contribuindo em nada com o Brasil”.

“A direção do PSDB, o tempo todo, não trata o partido como se tivesse dois pré-candidatos. Não informa o meu nome aos institutos de pesquisa, e isso impede que eu seja avaliado pela população”, destacou Virgílio.

Também à Gazeta do Povo, o secretário-geral do PSDB, deputado federal Marcus Pestana (MG), falou que a direção do partido repassou a Virgílio informações pedidas pelo prefeito, como a relação completa de filiados. O parlamentar disse ainda que o partido irá apresentar uma resolução em que definirá o modelo dos debates a serem travados entre os pré-candidatos.

Virgílio contestou a efetividade das medidas apresentadas por Pestana. “O partido não pode editar uma resolução sem contestar os pré-candidatos”, afirmou. Em relação à lista de filiados, o prefeito disse que a relação é muito confusa. “Quem sabe até o dia das prévias, eu consiga entender a lista”, ironizou.

O prefeito também contestou uma ideia ventilada pelo PSDB, a de não realizar debates entre ele e Alckmin em São Paulo e no Amazonas, as terras natais dos pré-candidatos. Virgílio pediu que os debates sejam feitos “com troca de ideias, e com direito de contraditar na hora”. “Precisaríamos de um mediador forte. William Waack, por exemplo, seria um ótimo nome”, afirmou, em referência ao jornalista recentemente demitido da TV Globo.

As prévias do PSDB estão marcadas para 4 de março. Serão abertas a todos os filiados do partido, número estimado em cerca de 1,5 milhão de pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]