• Carregando...
Em carta contra a corrupção, Moro e parceiros de curso dizem que Lava Jato recebe apoio da sociedade e de órgãos de controle
| Foto:

Os professores que participaram do curso que motivou protestos contra o juiz Sério Moro na Universidade de Coimbra, em Portugal, divulgaram nesta sexta-feira (9) a “Carta de Coimbra sobre o combate à corrupção”. O texto faz referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado hoje.

Moro é um dos assinantes do texto, que elogia o desempenho da operação Lava Jato, de instituições como o Ministério Público e a Polícia Federal e pede que os cidadãos “abstenham-se de praticar qualquer ato de corrupção, de maneira comissiva ou omissiva, por menores que possam parecer, mesmo que sejam considerados como ‘parte da cultura nacional'”.

O texto reconhece que a Lava Jato e outras operações “não são perfeitas e necessitam de um constante aprimoramento”, mas enfatiza que os elogios aos procedimentos vêm “da positiva geral que essas operações têm obtido da opinião pública, e principalmente dos órgãos de controle e supervisão”.

O curso, denominado Advanced Studies Program em Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anticorrupção, foi realizado em sete módulos, entre junho e dezembro. O último deles, em Portugal, foi marcado por protestos contra Sérgio Moro, com muros pichados e divulgação de cartas de repúdio à presença do magistrado na Universidade de Coimbra. As manifestações, no entanto, não atrapalharam a realização das aulas.

Clique AQUI para acessar a carta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]