i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

A Protagonista

Foto de perfil de A Protagonista
Ver perfil

Forza: Gleisi divulga ameaça da ONU ao Brasil pela apreensão do passaporte de Lula, notícia FALSA

  • PorOlavo Soares
  • 27/01/2018 18:24
Forza: Gleisi divulga ameaça da ONU ao Brasil pela apreensão do passaporte de Lula, notícia FALSA
| Foto:

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), compartilhou neste sábado (27) em seu perfil oficial no Twitter um boato sobre uma possível “ameaça” da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Brasil, que teria como motivação a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mais repercussão internacional negativa ao Brasil por causa da perseguição a Lula”, disse a senadora. O texto a que ela se referia continha os seguintes dizeres:

SECRETÁRIO GERAL DA ONU AMEAÇA O BRASIL
Após decisão da apreensão do passaporte de Lula, António Guterres Presidente da ONU classificou como Ato Ditatorial, a retenção de um passaport de um líder mundial.
Antonio Guterres ameaçou o Brasil com sanções caso o passaport de Lula não seja devolvido

A reportagem do blog A Protagonista entrou em contato com a ONU Brasil, que confirmou que as informações são inverídicas. A entidade esclareceu que a ONU é uma entidade de caráter diplomático, e portanto “ameaças” não fazem parte da natureza da instituição. Além disso, sanções não são determinadas de maneira unilateral pelo secretário-geral, e sim debatidas pelo Conselho de Segurança. Por fim, António Guterres não é “presidente” da ONU, e sim seu secretário-geral.

Essa foi a segunda gafe virtual cometida pela presidente do PT em 2018. No dia 14 de janeiro, a senadora, também no Twitter, comentou que uma torcida alemã havia levado ao estádio uma faixa que dizia “Forza Lula”, mas na verdade os dizeres continham a mensagem “Forza Luca”, homenagem a um italiano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.