• Carregando...
Novo comandante do Sebrae-SP quer aproximação com jovens empreendedores
| Foto:

A casa do empreendedor brasileiro em São Paulo está com novo chefe. O Sebrae paulista está sob comando de Wilson Poit, um empresário de sucesso que apostou na possibilidade de mudar o setor público. Além de bons projetos, traçou um paralelo quase impossível: transita com elogios entre nomes da esquerda e da direita.

"Minha geração se sente um pouco culpada por não querer saber de política. A ideia era bater metas e dar lucro. Depois que vendi minha empresa [Poit Energia, comercializada para a Aggreko, líder mundial do setor] parti para o setor público por convite do Fernando Haddad, do PT. Fiz meu trabalho, saí e fui dar palestras. Depois voltei para a gestão Doria para lançar o programa de desestatização, onde fiquei até agora, com Bruno Covas", relembra.

Agora, está como superintentendente do Sebrae-SP e acaba de lançar um livro que conta sua trajetória empresarial: "O não você já tem, então vá à luta".

"Fico muito feliz com minha trajetória, história de superação e perseverança. Trago dicas boas para quem pensa em montar um negócio", diz.

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann, o livro conta a transformação de um garoto que viveu sem energia elétrica até os 11 anos e criou uma das maiores empresas de aluguel de geradores.

Após diversas tentativas de negócios malsucedidos, Wilson Poit superou todas esses obstáculos criou uma empresa de geradores de energia que futuramente seria vendida por R$ 400 milhões para a líder mundial da área.

O livro “O não você já tem, então vá à luta” narra, sem esconder seus medos e fraquezas, uma história de superação, de empreendedorismo e perseverança. Mostra como uma ideia simples, de um homem que veio do nada, se transformou numa empresa milionária.

No Sebrae, tendo sob sua tutela 33 escritórios regionais e 250 pontos de atendimento em parceria com as prefeituras, irá mirar os jovens que querem empreender e aqueles que estão em coworkings e incubadoras. Outra ideia é levar o empreendedorismo para as escolas, trazendo essa cultura desde cedo.

Confira a entrevista completa com o superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, ao programa 'A Protagonista'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]