• Carregando...
Política brasileira é um “lixo reciclável”, diz empresário Geraldo Rufino, do Brasil 200
| Foto:

O empresário Geraldo Rufino tem uma trajetória de vida repleta de histórias para contar – a maior parte delas, de superação. Ele passou de catador de latinhas na favela do Sapê a proprietário de uma das maiores empresas de reciclagem automotiva do país. No caminho, insucessos e episódios que o ajudaram a se transformar em um especialista em dar a volta por cima.

Ele participou do programa A Protagonista e, na conversa com a jornalista Madeleine Lacsko, falou sobre a importância que os valores familiares tiveram em sua trajetória de superação. “Eu nunca quebrei. Eu só fiquei sem dinheiro. Porque as pessoas que ganham dinheiro e perdem suas referências ficam sem o que tinham de melhor. E isso eu nunca fiz”, disse.

Para Rufino, essa mentalidade pode também ser aplicada para a política. “Quem tem bons valores tende a escolher pessoas que também os têm. E isso vale também para a hora de se selecionar os representantes públicos”, disse.

Rufino considera a política brasileira “um lixo reciclável” – ou seja, um ambiente que está em más condições, mas que pode ser recuperado. “Vamos reciclar. Vamos separar os bons dos ruins. A janela que está se abrindo agora é uma oportunidade divina. E tudo isso cabe a cada um de nós. Não adianta terceirizar as responsabilidades”, destacou.

Confira abaixo a participação de Geraldo Rufino em A Protagonista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]