• Carregando...
PSDB “certamente não tem o estilo” de Huck, dispara Alberto Goldman
| Foto:

O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que no ano passado presidiu o PSDB, rebateu os elogios feitos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao apresentador Luciano Huck – em entrevista à Folha de S. Paulo, FHC disse que Huck, cogitado para ser candidato a presidente, tem o “estilo” do PSDB.

“Talvez ele tenha alguma coisa do estilo do PSDB. Mas certamente o PSDB não tem o estilo dele”, afirmou Goldman, em entrevista exclusiva ao blog A Protagonista.

Fernando Henrique Cardoso tem feito, com frequência, elogios públicos ao apresentador, situação que tem causado mal-estar dentro do PSDB – nesta sexta-feira (9), o senador Ataídes de Olivera (TO) atacou FHC em seu perfil no Twitter. “O que aconteceu com o meu ‘admirável FHC?’ defende a legalização da maconha e quer um animador de palco administrando o Brasil. Será que é a legalização da maconha?”, escreveu o parlamentar.

Os tucanos têm como principal nome para a disputa presidencial o governador Geraldo Alckmin (SP). Mas Alckmin não tem decolado nas pesquisas. No último levantamento do Datafolha, chegou a empatar com Huck em alguns cenários. Embora o apresentador negue publicamente sua intenção de se candidatar, seu nome tem ganhado força e é cortejado por partidos como PPS e DEM. Apesar do quadro, Alckmin também elogiou Huck em diferentes ocasiões, dizendo que pessoas com o perfil dele podem contribuir para a política.

A análise é endossada por Alberto Goldman – mas com ressalvas. “Uma pessoa qualificada e que tem uma popularidade como ele só poderia fazer bem à política. Ele não vai resolver nenhuma crise política do país, não vai resolver o problema do futuro do país, mas não vai fazer mal nenhum à vida política do país”, destacou.

O PSDB marcou para o dia 4 de março as eleições prévias para definição do candidato do partido à presidência. Além de Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, busca a vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]