• Carregando...
Tucano elogia Lula e diz que impeachment é golpe
| Foto:

“Quem esteve ao meu lado, contra o golpe, naquele momento, sabe: anulamos o impeachment juntos. Eu, na condição de presidente da Câmara, em acordo com Lula e a presidente Dilma”.

A frase acima aparece em destaque no programa eleitoral não de um membro do PT ou mesmo de PCdoB ou PSOL, e sim do partido que, por muito tempo, foi o maior adversário da sigla de Lula e Dilma: o PSDB.

O tucano em questão é o deputado federal Waldir Maranhão (MA). Ele se tornou célebre em maio de 2016 quando, na condição de presidente interino da Câmara, anulou a sessão em que os deputados aprovaram o impeachment da então presidente Dilma. Acabou recuando um dia após tomar a decisão.

Na época, era filiado ao PP. Ficou no partido até o ano passado, quando migrou para o Avante. Em abril de 2018, de modo surpreendente, ingressou no PSDB – partido cujos membros o chamaram de “medíocre” e de “senhor que precisa ser interditado” à época da anulação do impeachment. A escolha pelo novo partido foi justificada pela busca de uma legenda em que pudesse concorrer à reeleição. O PSDB foi a segunda opção de Maranhão; a primeira era… o PT.

Veja abaixo o vídeo em que Maranhão enaltece Lula e Dilma, divulgado por ele em sua conta no Twitter neste sábado (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]