• Carregando...
Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, teve um ataque cardíaco fulminante durante o banho de sol nesta segunda (20)
Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, teve um ataque cardíaco fulminante durante o banho de sol nesta segunda (20)| Foto: reprodução/despacho Vara de Execuções

Triste notícia saber que um manifestante detido no Senado Federal no dia 8 de janeiro, que estava preso até ontem, morreu no presídio da Papuda, em Brasília. Aos 46 anos, comerciante, deixa mulher e duas filhas. Morava em Brasília há vinte anos, nascido na Bahia, Clériston Pereira da Cunha. O advogado dele preveniu o Ministério Público que ele sofre de diabetes, de hipertensão, e como sequela da Covid, ainda tinha vasculite e miosite, que são inflamações dos vasos sanguíneos e do músculo cardíaco. Como ele corria o risco de morrer na prisão, pediu que eles fossem liberados, usasse tornozeleira, ficasse em prisão domiciliar, qualquer coisa. E a Procuradoria Geral da República oficiou ao Supremo, ao ministro Alexandre Moraes, o relator, no fim de agosto, só que não veio resposta. E ele morreu como o advogado previa. Estava sob a custódia do Estado. Portanto, o Estado brasileiro é responsável. Agora, se tiver que indenizar o que é o Estado brasileiro? Somos nós, vai indenizar com os nossos impostos. Deveria haver uma forma de responsabilizar o agente público. Mas, enfim, triste. Triste mesmo e previsível.

Milei

Milei convidou Bolsonaro, através de uma ligação por vídeo, na rede social, promovida pelo deputado Eduardo Bolsonaro que está lá em Buenos Aires. Milei já tinha agradecido Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Bolsonaro já tinha registrado os cumprimentos, mas aí conversaram. E Milei disse que gostaria de ver o ex-presidente ao seu lado no dia da posse, em 10 de dezembro. E Bolsonaro respondeu: "Vou estar aí". Aí eu fico me perguntando: como é que ficam as autoridades do governo Lula? Já está sabendo que Lula não vai, que aí pode ir o ministro de Relações Exteriores, ou pode ir o vice-presidente Geraldo Alckmin. Vai ser uma coisa interessante, vai ter lá uma espécie de presidente de fato, representando o Brasil, e um representante do presidente de direito. Talvez, quem sabe, vá Trump também pra lá, que já o saudou. Israel já saudou também a vitória. A Wall Street saudou. As ações da Argentina todas subiram como resultado do otimismo que agora vem em relação à economia argentina.

Boxe feminino

E eu queria falar também sobre uma dessas maluquices do mundo de hoje. Se fosse na época da minha juventude, ou trinta anos atrás, a gente ia dizer que era caso de cadeia, maluquice, falsificação. Olha o que aconteceu no Canadá, num certame de boxe. A boxeadora canadense, Cátia Bissonette, uma hora antes da luta, desistiu quando soube que a oponente dela, Maya Wamsley, era homem biológico. Hoje, aqui no Brasil, um homem que bate numa mulher é covardia. Aí, lá no Canadá um homem biológico vai lutar com uma mulher num ringue.

Gente, não termina aqui a história. Sabe o que aconteceu? A oponente, Maya, homem biológico, foi declarada vencedora por causa da desistência de Cátia. O mundo está totalmente louco.

Petróleo

Outra coisa, eu vejo aí, o petróleo baixou, caiu de US$93 pra US$80, o barril, e o diesel não baixou nem a gasolina. O cálculo que o pessoal está fazendo da paridade internacional devia estar 9% a menos no diesel e 35% a gasolina, só que não baixou. Até dentro do governo está havendo uma certa estranheza com a direção da Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]