i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Fazendo a conta

Picanha e cerveja: mais uma bobagem que saiu sobre os militares

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 14/02/2021 22:29
Picanha e cerveja: mais uma bobagem que saiu sobre os militares
| Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Bolsonaro está hoje descansando numa cidade histórica, a terceira mais antiga do Brasil, que pouca gente conhece, São Francisco do Sul. Em Santa Catarina. Na Baía de Babitonga. É a cidade onde os franceses chegaram em 1503. Depois vieram os espanhóis, depois vieram os portugueses. Quem conhece sabe que é uma cidade belíssima, cheia de significados históricos e de lendas. Fica aqui o registro.

Vacinas

Eu queria lamentar a morte de uma médica, que estava na linha de frente contra a Covid, e morreu de Covid depois de ter sido vacinada. Ela é a doutora Ivana Carmem Nascimento Ivo Liberal, de 54 anos. Segundo a nota do Sindicato dos Médicos do Pará, ela foi imunizada dia 21 de janeiro. Ela inclusive postou nas redes sociais: “Estou sendo vacinada graças a Deus. Vou continuar meu trabalho de um ano para combater a Covid”. Ela morreu de Covid 17 dias depois. Segundo a nota dos médicos. Teve uma outra morte de quem já foi vacinado, do Cacique Katukina do Acre, de 56 anos. Foi vacinado dia 19 de janeiro e morreu dia 1º de fevereiro. Sofria de diabetes e tinha problemas cardíacos.

Lockdown?

Pessoal está discutindo muito lockdown, o de restaurantes e bares se queixando muito. Em Maranhão chegaram a proibir música em bar, para não juntar gente, tal, ainda mais nesse carnaval. Garçons estão em casa, cozinheiros em casa, uma tragédia. E está comprovado aí pelo uso que lockdown não adianta. Lá na Inglaterra, o país que mais fez lockdown é o terceiro país do mundo com mais mortes por milhão. Inclusive estão se vacinando com a vacina que surgiu lá. Portugal, lockdown atrás do outro, rigorosíssimo. Não pode sair de um bairro para o outro. É o oitavo país do mundo. Nós somos o vigésimo terceiro, com toda essa nossa bagunça aí. Enfim, é bom a gente pensar nisso.

O Dr Roberto Zeballos* disse que o problema é aglomeração, nessas festas agora de carnaval. O isolamento em casa bota todo mundo junto em casa, quem chega em casa leva vírus para dentro de casa e pega fácil nas outras pessoas. Então acho que tem que procurar outra solução. Eu vi uma mensagem dele* feliz da vida dizendo que em Manaus já se constatou que o tratamento precoce também é eficaz contra a nova cepa, que está assustando tanta gente. Ou seja, não importa que o coronavírus mude de cepa, o tratamento precoce e o preventivo também oferecem ao corpo humano modos de combater essa doença.

A propósito de Manaus, a FAB já levou para lá 28 usinas de oxigênio. Então, oxigênio não vai mais faltar por lá. A oposição, que parece que não quer que a gente se defenda, parece que não dá bola para nossa vida, para nossa propriedade, quer que tudo fique fácil para o MST invadir a nossa nossa terra, pessoal sem-teto invade a nossa casa. Talvez queiram isso. Já estão contra os decretos de Bolsonaro do dia 12. É o 10627, 28, 29 e 30. Que dá mais facilidade para gente ter uma arma, com que a gente possa se igualar ao bandido, na nossa defesa, na força do bandido. Ou dissuadi-lo de nos atacar quando percebe que a gente está armado.

Porte de armas

Veja aquela história da velhinha de Caxias, de Caxias do Sul, que se ela não tivesse uma arma enferrujada na mão, o assaltante sabe-se lá o que faria com ela. Então isso nos iguala quando estamos indo em dificuldade, da defesa. Vejam só, a comparação, o porte de arma agora pode ser comparado com a CNH. Você tem uma CNH, habilitação para dirigir qualquer carro. Você tendo um porte, não é um porte específico para cada arma. É para as armas que você tiver registrado em seu nome. Então facilita as coisas. Facilita o nosso direito básico que é o direito de defesa. Eu não sei como as pessoas estão a favor dos bandidos.

Picanha e cerveja

E por último eu queria registrar mais uma bobagem que saiu aí. As forças armadas compraram 700 mil kg de picanha. Eu fiz a conta, são 370.000 militares. Dá menos de 2 kg por ano, per capita, de picanha. Comprou 80 mil cervejas. Dá uma cerveja para cada cinco militares por ano. Então fica ridículo esse tipo de coisa. Na Força Aérea disseram que comprou o bacalhau, comprou peixe. Dá 180 gramas por ano, por militar. Na verdade, a força aérea comprou 7,8% a menos que no ano anterior. É uma tentativa de enfraquecer um Bastião, uma muralha de defesa da democracia.

22 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 22 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcelo S.

    ± 11 horas

    Obrigado Mestre Alexandre Garcia por sempre me deixar informado. Adoro ler seus artigos. E Bolsonaro em 2022. Tmj

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • O

      Oswaldo Chiarelli Dias

      16/02/2021 20:43:29

      Tem dois ou três cujo candidato foi vergonhosamente derrotado na última eleição presidencial que na impossibilidade de fazer algo útil pelo país insiste em querer denigrir todo aquele que apoia o atual governo. Vivem lendo os veículos errados de comunicação. A Gazeta é um veículo, cuja maioria dos articulistas, escrevem a verdade dos fatos, como o o veterano AG. Quem gosta de ser enganado, pode ler a foia, o estadão, a bobolixo, carta capital e outros tabloides. Lá poderão destilar o seu ódio de derrotados. Aqui só vai encontrar otimismo e desejo de um Brasil melhor

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • E

        Emiliano augusto bastos coutinho

        17/02/2021 2:03:28

        Certíssimo Oswaldo ! De fato há figuras loucas por aqui ..

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • C

      Carvalhaes

      16/02/2021 19:03:40

      O articulista acertou na mosca! Para comprovar é só ler os comentários dessa gente revoltada que não aceita a verdade!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        15/02/2021 20:13:57

        Esse Alexandre Garcia merece estar na CADEIA >>>> "Coronavac induz resposta imune até 28 dias após 1ª dose, afirma estudo". "O levantamento aponta que a resposta imunológica ocorreu dentro de 28 dias após a primeira dose da vacina, sendo necessária uma segunda injeção após 14 dias. Os efeitos colaterais observados foram leves e desapareceram em até 48 horas. Dor no local da aplicação foi o mais relatado pelos participantes." >>> COMO PODE ESSE MAU CARÁTER ASSOCIAR AS MORTES À VACINA?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        2 Respostas
        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          17/02/2021 2:04:49

          Vc está adoecido ... caraca !!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • G

          GJ

          16/02/2021 10:59:24

          Deixa de ser exagerado cara. O que ele quis dizer apenas é que a vacina não funciona 100%. Ele trouxe apenas um fato observado e comprovado, portanto não é fake. Agora, não é por isso que vou deixar de tomar vacina, eu só entendo que a vacina não deve ser pensada como salvação e a vida tem que continuar mesmo assim. Se vc é manipulado a ponto de achar que ele está desestimulando a vacina, então melhor vc ir ver notícias na folha, lá eles adoram pessoas como vc.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • D

        Dilbert

        15/02/2021 18:31:52

        Além de asqueroso, AG adora lamber botas de milicos. Devia perguntar para seus amigos generais como tantas armas e munição “de uso exclusivo” estão nas mãos de milicianos. Será que houve desvio? E os milhões pagos ao Exército para produzir pílulas inócuas. Será que a grana foi para os altos oficiais? Os mesmos dos vinhos, cervejas, uísque e bacalhau às custas de dinheiro público. Ou alguém acha que a tropa recebe algo? E assim os generais vão rindo com os amigos corruptos do Centrão enquanto aos poucos vão destruindo a Nação...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

          15/02/2021 17:31:27

          Depois que esse tipo de desinformação é lançado ao vento, por mais que reconheçam e confirmem o erro, o estrago já foi feito. Mas acredito que a população brasileira, por menos informada que seja, sabe que pode confiar nas Forças Armadas deste país. Essas instituições são constituídas pelo povo, seus oficiais e praças são gente do povo, e quem quer denegrir a imagem dessas instituições ignora esse fato. Nós, o povo conhecemos nossas Forças Armadas e sabemos que existem interesses de alguns em enfraquecê-las, porque elas podem ser chamadas para zelar pela ordem e bem estar social. E se isso acontecer, temos a certeza que elas cumprirão com a sua missão de defender a nação.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • H

            Humberto Malucelli Neto

            15/02/2021 15:16:09

            A que leva um comentário como o que fala que duas pessoas, uma médica e um cacique morreram depois de tomar a vacina? Quer dizer que a vacina é responsável pelas mortes? Quer desestimular a vacinação? Não quer dizer nem uma coisa nem outra? Só falou por falar? Quanto ao mérito da notícia, o que isto quer dizer quanto à morte de duas pessoas? Que a vacina não presta? Ou o que o Alexandre Garcia noticiou não quer dizer nada!?!? Para mim isto se chama irresponsabilidade!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            5 Respostas
            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              17/02/2021 2:06:31

              Maluco é vc !!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • G

              GJ

              16/02/2021 12:34:57

              Pois bem, esse jornal está tentando justamente formar pessoas informadas e educadas para não serem ignorantes e manipuladas. E o primeiro passo é não esconder fatos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • H

              Humberto Malucelli Neto

              16/02/2021 11:56:08

              Aspirina infantil também pode matar, e mata, assim como um grande quantidade de remédios. Ou seja, as reações são inevitavelmente pessoais. Nem por isso foram eliminadas do que temos disponível E NECESSÁRIO no Brasil e no mundo no tratamento das mais diversas doenças. O problema e o que o Alexandre Garcia fez foi semear maliciosamente uma dúvida, na qual uma leva de ignorantes acabam acreditando e criando problemas em pleno momento de vacinação. Problemas deste tipo são históricos, quando aparecem ignorantes fazendo algazarra sobre o que não sabem. Leia sobre a Guerra da Vacina quando o Dr Osvaldo Cruz lançou a campanha de vacinação para combater a varíola no Rio de Janeiro.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • G

              GJ

              16/02/2021 11:04:47

              Irresponsabilidade é a mídia esconder fatos meu caro. Vai pra Cuba... digo, vai pra Folha!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • F

              Freitas

              16/02/2021 1:29:05

              Como pode a Gazeta deixar um monstro como esse AG comentar? Coronavac induz resposta imune até 28 dias após 1ª dose, afirma estudo. >>> O levantamento aponta que a resposta imunológica ocorreu dentro de 28 dias após a primeira dose da vacina, sendo necessária uma segunda injeção após 14 dias. Os efeitos colaterais observados foram leves e desapareceram em até 48 horas. Dor no local da aplicação foi o mais relatado pelos participantes. <<< E ESSE SER ANORMAL AINDA TENTA RELACIONAR AS MORTES COM A VACINA?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • M

            Marcelo

            15/02/2021 14:19:55

            A única palavra que me vem a mente sobre as coisas ridículas que esse AG escreve é asco. Ser mentiroso que deturpa os fatos para encaixar na narrativa presidencial.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              17/02/2021 2:07:27

              E vc um sociopata .

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • F

              Freitas

              15/02/2021 20:13:03

              ALEXANDRE GARCIA É UM CRIMINOSO >>> Estudos da CORONAVAC >>> O levantamento aponta que a resposta imunológica ocorreu dentro de 28 dias após a primeira dose da vacina, sendo necessária uma segunda injeção após 14 dias. Os efeitos colaterais observados foram leves e desapareceram em até 48 horas. Dor no local da aplicação foi o mais relatado pelos participantes.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • Z

            zilmar rodrigues

            15/02/2021 3:52:19

            Esse lambe botas é ridículo, o País na maior crise de saúde e econômica, despesas como essas são um tapa na cara da população, porque eles recebem essas regalias para trabalhar, e o brasileiro no geral, não tem trabalho.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • Z

              zilmar rodrigues

              15/02/2021 3:52:19

              Esse lambe botas é ridículo, o País na maior crise de saúde e econômica, despesas como essas são um tapa na cara da população, porque eles recebem essas regalias para trabalhar, e o brasileiro no geral, não tem trabalho.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • I

                IRLANDA

                15/02/2021 3:35:57

                Esquerdopatas passaram décadas saqueando o país, distribuindo bilhões para todos os lados. Destruiu a educação, esbanjaram muito com supérfluos e luxos.....Agora a mídia suja, não quer mais nem que os militares se alimentem.....tudo inventam para destruir uma constituição respeitada como as forças armadas....

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • M

                  Marcelo

                  15/02/2021 14:18:16

                  Concordo, inclusive creio que as picanhas deveriam ser argentinas e o lombo de bacalhau norueguês. Onde já se viu servir pão e presunto para nossos generais? Croissant para o café da manhã e torradas com trufas negras no jantar, afinal eles arriscam diariamente a vida nas diversas guerras que o Brasil trava.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.