i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Ministério Público do Trabalho

Demissão por justa causa para quem não quer se vacinar é um absurdo

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 09/02/2021 21:55
Ministério Público do Trabalho diz que o empregado que se recusar a receber a vacina pode sofrer demissão por justa causa.
Ministério Público do Trabalho diz que o empregado que se recusar a receber a vacina pode sofrer demissão por justa causa.| Foto: Michael Dantas/AFP

É um absurdo essa manifestação do chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) dizendo que o empregado que se recusar a receber a vacina pode ser demitido por justa causa, como a última das penas. Em primeiro lugar, eu não sabia que o MPT era legislador, que tenha posto isso na CLT, porque não está. O MPT pode alegar que se baseou em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas é uma decisão assim bem fluida, bem genérica.

Será que não vai pôr os empregadores em uma fria? Que vão demitir por justa causa e depois chega na Justiça do Trabalho e o empregador “entra pelo cano”, vai ter que pagar tudo que não pagou, entregar o fundo de garantia, férias, indenização, mil coisas...

Parece que o MPT está dando uma garantia para a vacina que a própria Anvisa não deu. A Anvisa registrou a vacina como experimental. E o MPT já está dando um poder decisório sobre a validade da vacina a ponto de exigir uma obrigatoriedade. Uma obrigatoriedade que fica parecido com um regime totalitário.

Isso é uma questão de liberdade: ninguém é obrigado a se submeter a uma intervenção dessas no próprio corpo. Será que o MPT não conhece a história de 1904? A revolta da vacina no Rio de Janeiro, quando se tentava se obrigar as pessoas a serem vacinadas na vacina antivaríola?

A vacina é uma questão de decisão individual e de sensatez. Com o tempo, a vacina vai começar a ter maiores garantias. Está em teste, é bem-vinda e tomara que tenha resultado, mas eu acho que o MPT está extrapolando.

Preço dos combustíveis em alta

Outra questão é o preço dos combustíveis, que teve mais uma alta. O presidente Jair Bolsonaro acha que esse é o maior problema para o governo neste momento.

Derrubar o preço dos combustíveis depende de fatores fora do controle do governo, que é a cotação do dólar e o preço do barril de petróleo. O petróleo brent passou pela primeira vez em mais de ano de US$ 60 o barril.

Já o dólar depende de muitos fatores. O presidente está apostando que agora com a autonomia do Banco Central, tocando a reforma tributária, os marcos reguladores da partilha do petróleo, do gás natural, do câmbio, entre outros, vão trazer um ambiente para economia que vai derrubar o dólar, e aí derruba também o preço do combustível.

Bolsonaro diz que não vai interferir na política comercial da Petrobras, que foi um desastre quando a ex-presidente Dilma Rousseff interferiu na política de preço da Petrobras. Um absurdo, já que a Petrobras é uma companhia de capital aberto, que tem ações na bolsa, e fazer uma intervenção política no preço é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém.

O presidente aposta que nos próximos dois meses o dólar cai e vai cair o preço do combustível. Mas o preço do petróleo no mercado internacional não se sabe. Mas será que a Petrobras não tem um pouco de sensibilidade em um momento destes de fazer um pequeno sacrifício nesses dois meses? Porque o país está passando por uma pandemia cheia de dificuldades econômicas.

Todos os caminhos levam a João Roma

Se alguém me perguntar sobre a vaga no Ministério da Cidadania, eu repetiria aquela frase do tempo da Roma imperial: todos os caminhos levam a Roma. No caso a João Roma.

Deputado federal pela Bahia, atualmente no Republicanos, sempre foi PFL (depois DEM). Foi chefe de gabinete de ACM Neto (DEM) na prefeitura de Salvador, tem 48 anos. É formado em Direito. Tem o mesmo nome do avô dele, que foi um grande político pernambucano nas décadas de 1960 e 1970, nos tempos da Arena. E tem uma experiência no governo Fernando Henrique Cardoso, quando foi assessor no Ministério da Administração e Reforma do Estado.

Do Ministério da Cidadania está para sair Onyx Lorenzoni, que é um coringa. Ele foi o primeiro a acreditar na candidatura Jair Bolsonaro, quando este confidenciou a alguns amigos que queria ser candidato à presidência da República.

Agora vai para a Secretaria-Geral da Presidência, que estava vaga desde 1º de janeiro, quando o secretário Jorge Oliveira foi para o Tribunal de Contas da União. Lorenzoni agora vai estar ainda mais próximo do presidente Bolsonaro.

Se a solução for essa, o DEM fica ainda mais próximo do governo.

124 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 124 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcelo S.

    ± 0 minutos

    Grande Alexandre Garcia, como sempre escrevendo excelentes artigos com ótimas informações.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Liz Abad Maximiano

      13/02/2021 16:33:02

      Sendo contra ou a favor, vamos combinar de, sempre que falarmos em "vacina" no presente momento, acrescentarmos "experimental"? ANVISA liberou para fase de teste em voluntários. Que cada um destes consulte seu médico para calcular o custo-benefício da vacina experimental em sua saúde. Ou decida sem consultar, é livre para isso. Quanto a empresas que coajam servidores a se vacinarem, vale a pena não comprar seus produtos ou contratar seus serviços, ainda que indiretos, na cadeia produtiva. Estou ansiosa por saber quais são as empresas simpáticas ao que o MPT sugeriu.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • E

        Eduardo Prestes

        12/02/2021 13:35:38

        Ué, quem toma vacina não está protegido ? Quem se vacinou não pega mais, pronto, problema resolvido... E quem não vacinou, e for jovem ou tiver boa saúde, corre um risco mínimo e depois estará igualmente imunizado (até de forma mais eficiente). Fim de conversa, acabou a palhaçada cada um cuida de sua saúde...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          Jose Pereira Botelho

          11/02/2021 14:44:42

          Não se faz milagre, mesmo ao tomar a vacina. É necessário que STF que está dando PÉSSIMOS exemplos e já temos aí com o MPF, quererem legislar. Obrigar a alguém a fazer alguma coisa contrário aos seus interesses é querer muito. O BRASIL felizmente está mudando e vai mudar para MELHOR mas precisamos de tirar o "RANÇO" de sermos conduzidos por qualquer INSTITUIÇÃO. Devemos ser CONSULTADOS e NÃO OBRIGADOS.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            FRANCISCO

            11/02/2021 13:25:24

            Esta é a TAL DE DEMOCRACIA, QUE OS ESQUERDISTA GOSTAM DE ENCHER A BOCA QUANDO FALAM. COMUNISMO PURO. Ou tu fazes o que os Deuses mandam ou és punido.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • P

              Paulo H.

              11/02/2021 6:16:42

              É uma pulhice sem tamanho do MPT. 1) a CLT não prevê que "não se vacinar" seja falta, muito menos falta grave. 2)Não se trata de uma vacina isenta de riscos, basta lembrar que os próprios laboratórios só a vendem mediante cláusula de isenção de responsabilidade (o que é surreal). 3) Aqueles que se vacinarem estarão imunizados, sem uma garantia boa neste sentido, mas com uma promessa solene de "não agravamento" caso o vacinado contraia a doença. 4) E, principalmente, não procede a falsa dicotomia criada pelo MPT, interesse individual x interesse coletivo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • L

                Liz Abad Maximiano

                13/02/2021 16:14:09

                Nosso país negligenciou por muitos anos o aprender, pensar, investigar; preocupar-se com a verdade, com realidade. O construtivismo, os foucaults da vida, ensinaram por décadas nas nossas escolas e universidades. Isto se reflete nos servidores de hoje em instituições como o MP: a gente cria a realidade com termos, ideias e escritas - põe tudo no papel, faz um documento e publica nas mídias. Então, surgem os manifestos, a "ciência", as normas e as leis, calcadas na irrealidade dos politicamente corretos que se entendem como os defensores do "coletivo". Acho que é o caso desta ideia infeliz de alguém do MPT.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • M

              Maria José Chiacchio de Almeida

              11/02/2021 1:11:42

              Concordo com Alexandre Garcia,um dos melhores jornalistas da Gazeta e do Brasil.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Joao Jose da Silva

                10/02/2021 23:19:47

                Parana recebe menos vacinas do qie o previsto !!! Mouse junior ...caladim !!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  MARTINI

                  10/02/2021 22:30:19

                  Na onda da saída de grandes fundos de investimento especulativos internacionais com redução da taxa de juros, a compra de dólar, inclusive com ajuda de grandes exportadores de commodities, ganhou impulso. O BC do Brasil, quase independente, não freou a alta especulativa, mesmo dispondo de RESERVAS desnecessariamente altas. O “laissez-faire” do liberalismo econômico em sua versão mais primitiva do capitalismo, não é utilizado em momentos críticos da economia, como estamos passando, sequer nos países mais capitalistas. E não há reformas no país, capazes de frear ações especulativas coordenadas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • F

                    Freitas

                    10/02/2021 22:52:21

                    A alta do dólar foi por que vão estuprar as contas nacionais, com a concessão de novos benefícios aos necessitados, sem que apresentem fontes de recursos (redução de despesas ou aumento na arrecadação). O Mercado não é ingênuo, Martini.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • R

                  Roberto Fakir

                  10/02/2021 21:18:54

                  Justa causa merece esse chefete do MPT. A que nível chegaram as instituições da justiça. Olha o exemplo trágico que esse STF está dando. Nem vergonha na cara tem mais.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • M

                    MARTINI

                    10/02/2021 22:32:52

                    Palpites de altas autoridades são ótimos para causar prejuízos a empresários demasiadamente avarentos e extremamente perniciosos ao país! Aproveitar-se da PANDEMIA para auferir lucros, quaisquer que sejam, é desprezível não só em políticos, mas também na classe empresarial. Grandes prejuízos também causam uma depuração na economia do país!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • R

                  Rigo

                  10/02/2021 21:20:34

                  Oswaldo Cruz Secretário de Governo, após a rebelião fez as seguintes normas. - Quem não se vacinar não pode trabalhar, casar ou estudar. Simples assim e logo a pandemia passou. Peço ao Sr. que pense melhor sobre o assunto, porque representa a saúde das pessoas, da economia e da liberdade.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • L

                    Liz Abad Maximiano

                    13/02/2021 16:18:01

                    Oswaldo Cruz e o governo de então tiveram que recuar, tendo em vista a reação da sociedade. Vide a revolta da vacina. O que funcionou, afinal, foi a participação de pessoas livres e conscientes para decidir tomar uma vacina - e provavelmente nem todos tomaram. Vacina, aliás, preparada sem fins comerciais.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • L

                  Leilie Yae Sato

                  10/02/2021 19:50:02

                  O problema não é a Petrobras fazer um sacrifício e segurar os preços. O problema é querer vender Refinarias dizendo que não há interferência do governo pra ter interessados e com discurso de que isso vai baixar os preços pra ter apoio popular.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • M

                    MARTINI

                    10/02/2021 22:55:12

                    Goethe dizia: Volk und Knecht und Überwinder, Sie gestehn zu jeder Zeit: Höchstes Glück der Erdenkinder Sei nur die Persönlichkeit.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alexandre Paranaense

                  10/02/2021 19:28:19

                  Honestamente, se eu fosse empresário não aceitaria em minha empresa um não vacinado.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • M

                    MARTINI

                    10/02/2021 23:10:26

                    Lembrou-me de um atual ex-empresário. Na época em que PDV estava em moda, para sustar insatisfação salarial de seus empregados, mandou fixar aviso que interessados fizessem o pedido. Recebeu um pedido coletivo do mais importante departamento de sua empresa! Não teve dúvidas: mandou retirar o aviso – como se nunca tivesse existido...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Andre Gustavo Cerri

                  10/02/2021 19:12:52

                  Obrigar uma pessoa a tomar uma vacina experimental é o mesmo que obrigar a pessoa a ser voluntária. Demitam esse juiz do ministério do trabalho, já que é tão afeito por demissões "a granel", e os demais irão pensar duas vezes antes de cometerem outra aberração jurídica dessa.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • T

                    Theodoros Marcopoulos

                    10/02/2021 19:13:55

                    André, já que você conhece esses estudos porque não os remete aos fabricantes dos medicamentos e a Anvisa. Vai ver eles mudam de posicionamento.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • T

                  Theodoros Marcopoulos

                  10/02/2021 17:16:41

                  Maior absurdo ainda o que acontece na região amazônica, com pessoas ainda sofrendo por falta de leitos e oxigênio. Ainda, absurdo maior, a morosidade da vacinação, consequência direta do posicionamento inicial do governo federal contraria a mesma, agora sendo revertida. Antes tarde do que nunca! Entretanto, os danos na economia serão de difícil reversão. Quanto maior o atraso na vacinação, maior o impacto econômico, conforme afirma o próprio ministro da economia. Na saúde, a consequência direta desse atraso é o maior número de brasileiros mortos e enlutados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  12 Respostas
                  • F

                    Freitas

                    11/02/2021 11:16:01

                    Emiliano e Andreas >>> Emiliano, se o governo firmasse contrato com a PFIZER, a farmacêutica pediria a liberação da ANVISA. SIMPLES, SIMPLES, SIMPLES. Poderia pedir de forma emergencial. Mas, pedir para quê? Não houve interesse do GOVERNO FEDERAL

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    11/02/2021 1:45:03

                    Uma coisa não implica na outra ....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    11/02/2021 1:44:14

                    Isto não responde o que Andreas está escrevendo; são atitudes diferentes .

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    10/02/2021 22:53:51

                    Andreas Milla, "Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina". Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/voze…ra-quem-nao-quer-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Andreas Milla

                    10/02/2021 21:15:34

                    Freitas, se informe melhor. Não foi o Governo que rejeitou, e sim, o corpo mole da ANVISA, que não é Governo, e sim.m uma agência reguladora independente, que travou a Pfizer. E sem o aval da ANVISA, o governo não consegue fazer nada. Como a ANVISA, que contrariando a lei que recomenda que, em função da pandemia liberasse as vacinas que foram liberadas por algumas instituições internacionais equivalentes e com proticolos de testes similares ao brasileiros, se recusou a fazê-lo, criando inúmeros impecílios. Com isso, a Pfizer que tem demanda de sobra para a sua vacina, desistiu de vender para o Brasil. OU SEJA, NÃO É O GOVERNO O CULPADO. SEJA JUSTO, FREITAS.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • T

                    Theodoros Marcopoulos

                    10/02/2021 19:04:32

                    André não entendi seu questionamento, me desculpe. Quanto as atribuições de cada ente federativo em relação ao SUS, veja as atribuições do governo federal no sítio do MS. São muito claras.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Andre Gustavo Cerri

                    10/02/2021 19:02:21

                    O nosso amigo Marcopoulos aí, deve ser a favor da vacina experimental compulsória e provavelmente contra o tratamento precoce também, fico imaginando as vezes como devem se sentir essas pessoas que bradaram aos sete ventos que os medicamentos não funcionam e agora vêem as pesquisas confirmando o oposto, será que sentem peso na consciência pelas vidas que poderiam terem sido salvas mas que resolveram dar ouvidos pra, esses sim, negacionistas da ciência. Pior que são os mesmos que seguem falando em salvar vidas com uma vacina experimental feita a toque de caixa a ser aplicada na marra em toda uma nação.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • T

                    Theodoros Marcopoulos

                    10/02/2021 18:56:28

                    Luigi, o hodiernamente! Calma-te. Súbito, involutati una camicia nera, recorda il duce e canta lá giovenezza que passa.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Andre Gustavo Cerri

                    10/02/2021 19:04:45

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    10/02/2021 18:49:12

                    Luiz >>>> "Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina". Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    10/02/2021 18:46:30

                    Luiz, sim, sim e sim. A Pfizer está sendo aplicada no mundo afora, mas o nosso governo a rejeitou. Não aceitou cláusulas que o mundo todo aceitou. A Moderna está sendo aplicada. Agora, corremos feito uns condenados atrás da vacina russa, com cheiro podre de lobistas... JAIR BOLSONARO disse que os laboratórios é que tinham que correr atrás do Brasil (É MENTIRA, LUIZ?) e agora estamos nas filas, implorando pelos insumos chineses, até via Índia.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Luiz

                    10/02/2021 18:33:51

                    atraso uma ova. O Brasil vai muito bem na vacinação. E não esqueça, valente, a ANVISA é que libera as vacinas, não o governo. Depois que foi liberada todo a logistica foi posta em ação. Danos na economia?, vai ver ´pe culpa do "Bozo", né?Não foi a pandemia a causadora. Não foi os lockdowns desnecessários. Não Dória, o fecha tudo, né não? Atrasado está teu raciocínio, Credo!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOAO VANER FAURO MINETTO

                  10/02/2021 17:09:20

                  Absurdo vindo de uma justiça injustificável, ou seja, a justiça do trabalho... um "cabideiro" de mercenários que tem um só objetivo: ferrar com quem gera emprego, renda e desenvolvimento...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • S

                    soniaf

                    10/02/2021 16:59:20

                    Absurdo é pouco. Uma histeria coercitiva que lembra Estados totalitários de triste memória.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • W

                      Wilson Silva

                      10/02/2021 16:10:40

                      Alexandre Garcia, por favor escreva um artigo sobre como o Governo Bolsonaro aniquilou a Lava Jato, ou será melhor se manter em silêncio?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      2 Respostas
                      • F

                        Freitas

                        10/02/2021 22:55:10

                        Andree???? Augusto Aras???? Kassio Nunes????

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Andre Gustavo Cerri

                        10/02/2021 19:18:16

                        Foi ele? Eu achava que as forças tarefas eram autônomas e que um presidente não tinha a prerrogativa nem para instaurar e nem para encerrar as mesmas. Que coisa nao!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Carlos Roberto

                      10/02/2021 15:48:47

                      Grande Alexandre Garcia, como sempre, parabéns pelas reportagens. Com relação a demissão por justa causa, caso se recuse a tomar a vacina, é mais uma tentativa do autoritarismo a que estamos sendo submetidos todos dias pelo poder Judiciário. Por outro lado, obrigar o cidadão a se vacinar por uma vacina liberada em caráter emergencial, e que nada se sabe sobre seus efeitos colaterais no médio e longo prazo, pode ser um ato criminoso. O ideal é que cada um decida por si. Quem quer que se vacine, e se considere imunizado no convívio com quem não quis se vacinar. Simples assim.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        roberto gomes

                        10/02/2021 15:19:07

                        JUSTIÇA HIPÓCRITA é a justiça no Brasil.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          10/02/2021 15:03:16

                          GOSTEI e compartilho “Quando se agrupa o gado na fazenda, ele passa a ter como referência o fazendeiro que os controla e passa a viver uma falsa ideia de felicidade, de satisfação. O gado marcado traduz a lógica do povo alienado, manipulado, sob qualquer bandeira, sob a cor ideológica de preferência, sempre com o mantra ‘do nós contra eles’.”

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          10 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            11/02/2021 11:21:03

                            Andre, >>> Sigo as recomendações básicas: uso máscara sempre que necessário, mantenho o devido distanciamento social sempre que possível e sigo as indicações de higienização, faço exercícios físicos regularmente.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            11/02/2021 2:01:59

                            André vivemos uns tempos de "ciência " sem ciência , cientificismo seria a palavra correta , uma ciência conveniente para determinados grupos que arrastam com eles ignorantes fiéis a ideologias, como é o caso de umas figuras patológicas que escrevem por aqui .

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            11/02/2021 1:51:34

                            Certíssimo André ..mas isto para entrar na cabeça de uns e outros só em outra geração ! E esta BALELA de negacionistas ..genocidas e etc é pura ideologia ..só e apenas isso .

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            11/02/2021 1:47:54

                            E a tua ? Diga lá ?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            10/02/2021 21:16:22

                            André, e qual a sua lógica?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Andre Gustavo Cerri

                            10/02/2021 19:34:42

                            Com relação ao "mantra", sempre que um grupo se diz revolucionário e querem fazer uma "revolução", sempre haverá aqueles que não concordam e passam a formar um grupo contra-revolucionário. O "nós contra eles" sempre existiram na historia da humanidade, principalmente depois da invencionice do tal do comunismo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Andre Gustavo Cerri

                            10/02/2021 19:24:58

                            E quais seriam esses protocolos sanitários? Tem tanta ciência neles como o seu comentário, eu prefiro seguir sempre a lógica, essa sim, sempre foi e sempre será a melhor ciência.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            10/02/2021 17:48:07

                            Ivo, gostei tanto que vou replicar >>> GOSTEI e compartilho “Quando se agrupa o gado na fazenda, ele passa a ter como referência o fazendeiro que os controla e passa a viver uma falsa ideia de felicidade, de satisfação. O gado marcado traduz a lógica do povo alienado, manipulado, sob qualquer bandeira, sob a cor ideológica de preferência, sempre com o mantra ‘do nós contra eles’.” >>> A PROPOSITO, NÃO ESTOU CONFINADO. SIGO A MINHA ROTINA NORMAL, MAS SIGO OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS, NÃO SOU UM GENOCIDA QUE ANDA POR AÍ PODENDO ATÉ INFECTAR PESSOAS.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Carmo Augusto Vicentini

                            10/02/2021 17:14:36

                            Boa IvoHM!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            IvoHM

                            10/02/2021 17:02:27

                            Concordo, e outra característica do gado é ficar confinado, aguardando a comida ser disposta no cocho, e tendo o inconveniente, mas que acaba sendo relevado, de ter que levar uma picadinha de vez em quando, e também, de ser marcado. Pois o gado sem marca não atende às condições sanitárias, e não pode entrar na cadeia produtiva.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcus Pinheiro Machado

                          10/02/2021 14:52:25

                          JUNTO COM O GUZZO

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcus Pinheiro Machado

                            10/02/2021 14:52:05

                            SE O ALEXANDRE NÃO TOMAR A VACINA, "RUA" ( alias seria otimo)

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Joao Jose da Silva

                              10/02/2021 14:38:56

                              tem que demitir mesmo..se o cara é egoista ..nao tem espirito de coletividade ..rua !!! A alta do dolar alex gaga ..tem a ver com a credibilidade do governo ...um presidente preocupado com reeleicao ..sem planejamento...sem programas ...sem futuro ..vacilao que muda toda hora ..uma diz que a vacina nao presta ..outra diz que sempre se preocupou com a vacina ...fala que nao da auxilio emergencial ..depois diz que da ????deixa os investidores inseguros !!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • M

                                Marcelo Vieira da Silva Borges

                                10/02/2021 14:54:30

                                Uaauuuu você falou pouco mas só falou Mer.Da. Parabéns.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • B

                              BP

                              10/02/2021 14:23:41

                              "Pessoas com sintomas da Covid-19 ou que já tenham tido resultado positivo de um exame RT-PCR para o novo coronavírus devem evitar tomar as vacinas disponíveis por um período, alerta Mônica Levi, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). [...] Outra recomendação importante é que pessoas que já desenvolveram reações alérgicas de natureza variada consultem um médico para verificar se algum componente na formulação dos imunizantes pode ser contraindicado" (CNN, 10/02/2021). Nem todos podem tomar essas vacinas experimentais, aprovadas em caráter emergencial. Cada pessoa deve avaliar, com médico de sua confiança, o custo-beneficio para a sua saúde e decidir livremente.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alberto De Araujo

                                10/02/2021 14:18:17

                                Uma mesmice irritante.Tudo como dantes. Passam décadas, o país muda só a embalagem. O conteúdo permanece o mesmo.A lava jato foi um diferencial que deixou o povo do bem, com esperança de se livrar do cancro da impunidade aos corruptos.Agora, sentimos que não passou de um sopro. Os roedores estão alvoroçados com a volta do queijo para eles.A interpretação da Constituição pelos ministros do STF, varia de acordo com interesse político. Defendem a destruição da lava jato-raiz. Hoje desejam fazer do ex juiz Sérgio Moro um criminoso por colocar criminosos na cadeia. Argumentos se sobrepõem aos fatos. Aprendi que contra os fatos não há argumentos. Os deuses dos STF, jogaram isso, no lixo.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • P

                                  PAULO 1950

                                  10/02/2021 15:54:53

                                  a primeira pessoa que foi e é contra a lava jato e qualquer investigação sobre corrupção é o próprio presidente da republica. Ele conseguiu enganar a todos os seus eleitores, usando a lava jato como bandeira. Hoje só pensa em livrar os filhos da justiça e fez campanha para o Lira que tem processos de corrupção em andamento,

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                AMAURI

                                10/02/2021 13:27:17

                                Bozo, é o maios dos ABSURDOS.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • I

                                  IvoHM

                                  10/02/2021 23:59:16

                                  Enquanto viva, nem de dia passou perto da casa onde a tua costuma dar expediente, dentre outras coisas, das 23:00 às 05:00.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  AMAURI

                                  10/02/2021 17:06:06

                                  A mãe vai boa, lmbecil?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  IvoHM

                                  10/02/2021 16:58:29

                                  Absurdo foi gente como o o AIMIMIMI ter eleito e reeleito um bode velho chegado numa cabritinha, e na sequência, uma anta com cara de capivara.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luiz

                                10/02/2021 13:03:49

                                Adivinhem de onde partiu essa ideia genial e autoritária? Oras, dos defensores dos fracos e oprimidos, claro, da calhorda esquerdista, né não? Como eles adoooram o proletariado, credo!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                                  10/02/2021 13:02:54

                                  Até gostava deste Alexandre Garcia mas agora já está falando só bobagens.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • M

                                    Marcelo Vieira da Silva Borges

                                    10/02/2021 14:57:41

                                    Uaaauuuuuu voce falou pouco mas só falou Mer.Da. Parabéns bostejador.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • O

                                  O Pragmático

                                  10/02/2021 12:28:46

                                  A ação da vacina sobre o vírus e o contágio tem de ser melhor explicada. A pessoa vacinada contrai o vírus? Fica com ele o mesmo tempo que hoje? Pode transmitir do mesmo modo? Se sim, a vacina não tem efeito sobre o contágio em si mas apenas na gravidade da doença. Não é a mesma coisa com a H1N1?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • O

                                    O Pragmático

                                    10/02/2021 12:23:03

                                    Se isso for verdade, ou seja, se a gente pega e transmite o vírus com ou sem vacina, então não faz sentido demitir alguém por não tomar a vacina.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  10/02/2021 12:17:43

                                  PREPAREM OS BOLSOS >>> "O governo federal estuda a criação de um imposto temporário para subsidiar a nova rodada do auxílio emergencial. A ideia já vem sendo discutida com parlamentares governistas e é uma dentre outras propostas para viabilizar o pagamento do benefício, que teve a prorrogação confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro." Leia mais em: gazetadopovo.com.br/econ…sto-auxilio-emergencial Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • J

                                    Joao Jose da Silva

                                    10/02/2021 14:34:32

                                    Com certeza distribuir benesses é com o Centrao ...quem vai pagar ??? Como sempre o pessoal do Sul !!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  Spartacus

                                  10/02/2021 12:13:31

                                  Você não entendeu Alexandre. A demissão não vai ser por não tomar a vacina mas por abandono de emprego, porque não será permitida a entrada no serviço de quem não tiver sido vacinado o que é muito salutar

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • P

                                    Pedro Maome Machado

                                    10/02/2021 12:33:39

                                    C tá de brincadeira kkkkkkk

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  10/02/2021 12:00:15

                                  "Deltan fala em "farsa" e que mensagens não apontam "inocência de réus ou prática de crimes pelas autoridades". Deltan Dallagnol também reagiu à decisão do Supremo que validou o acesso de Lula a mensagens hackeadas de integrantes da Lava Jato. No Twitter, escreveu que “jamais se apresentaram supostas mensagens, ainda que ilegais e sem autenticidade aferida, apontando a inocência de réus ou então a prática de crimes pelas autoridades, a forja de provas ou a existência de um consórcio para perseguir ou punir inocentes.” Segundo o ex-coordenador da operação, “a teoria conspiratória de que a operação perseguiu um ou outro réu é uma farsa com objetivo claro de anular processos e condenações”.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    10/02/2021 11:59:06

                                    DECISÃO ABSURDA DO STF >>>“O eminente ex-presidente da República (LULA) tem farto material sem qualquer limitação, que não dizem respeito a ele e não podem ser usados em seu direito de defesa. O relator não se preocupou com a defesa dessas pessoas, desmontando jurisprudência de repúdio da prova ilícita. O que aconteceu nesses autos é fato de extrema gravidade. Nunca vi uma situação dessa magnitude. Ex-presidente tem materiais relativos a opositores políticos. O uso que ele vai fazer disso aparentemente não interessa à Justiça. Material envolvia mensagens pessoais, não atividade funcional. Conversas de famílias, de amigos, de todas as autoridades”. – ENTREGARAM TUDO AOS BANDIDOS.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    8 Respostas
                                    • F

                                      Freitas

                                      10/02/2021 15:55:55

                                      Emiliano, o que eu repliquei que não teve a sua concordância?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      10/02/2021 14:56:01

                                      Sou obrigado a concordar com " Freitas " decisão absurda . O problema é que " Freitas " quer impor a todo custo sua própria versão de fatos , fora replicar aquilo que desconhece ... fica dificil realmente dar ouvidos ..enfim ...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      10/02/2021 15:39:41

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      IvoHM

                                      10/02/2021 15:57:09

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      10/02/2021 15:39:58

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      IvoHM

                                      10/02/2021 15:39:47

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      10/02/2021 13:22:35

                                      IVO, quando você se porta com educação, respondo da mesma forma. Mas, quando você vem aqui ofendendo, colocando apelidos, fazendo insinuações, eu respondo de forma veemente. Experimente manter a cordialidade e você terá o meu respeito.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      IvoHM

                                      10/02/2021 13:15:22

                                      Pois é, falou o maior defensor do respeito à privacidade alheia...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Rubens Farias

                                    10/02/2021 11:33:16

                                    UM ABSURDO é esse velho patético ainda ter espaço na imprensa.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • I

                                      IvoHM

                                      10/02/2021 13:13:39

                                      Rubens Farias: absurdo é você ainda estar solto.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Andreas Milla

                                    10/02/2021 11:24:17

                                    Demissão por justa causa pode até não ser correto, porém o empregador tem o direito de demitir o funcionário que se recusar a tomar a vacina. É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!!! Imagine um estabelecimento no ramo dos alimentos que possua um funcionário que esteja com covid. É muito grande a chance desse funcionário, ao manipular os alimentos contaminá-los e com isso infectar os clientes. De quem é a responsabilidade? Logicamente o proprietário do estabelecimento, o "inocente" funcionário que causou o problema e que pode por isso causar o fechamento do negócio, "não tem nada a ver com isso". Mas ele e os seus colegas de trabalho perderão o emprego... ENTÃO QUE SE DEMITA O TEIMOSO...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    6 Respostas
                                    • A

                                      Andreas Milla

                                      10/02/2021 16:13:12

                                      A ciência disse isso. Quanto a isso não existe dúvida, quem é imunizado não produz virus e portanto não transmite.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • O

                                      O Pragmático

                                      10/02/2021 12:26:47

                                      E qem disse que quem se vacina não pega e não transmite o vírus?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Andreas Milla

                                      10/02/2021 11:30:03

                                      E o consumidor também tem o direito de comprar um produto que não tem perigo de infectá-lo. INFELIZMENTE OS DIREITOS DE UM NÃO PODEM SUPLANTAR OS DIREITOS DOS OUTROS, AINDA MAIS NUMA SITUAÇÃO DESSA GRAVIDADE.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Andreas Milla

                                      10/02/2021 11:27:46

                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Andreas Milla

                                      10/02/2021 11:27:12

                                      Logicamente, isso só vale quando tivermos vacinas suficientes à disposição.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Andreas Milla

                                      10/02/2021 11:25:56

                                      O mesmo vale para frigoríficos, hortifrutigranjeiros, farmácias, e muitos outros.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Jim Kirk

                                    10/02/2021 10:55:56

                                    Se trabalhador fosse prioridade não estaria no fim da fila de vacinação. Quem tem que sair todos os dias e pegar ônibus lotado para gerar riqueza e impostos fica sempre pra trás. Daí bem isso de obrigar. Tem vacina pra todos? Não.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      ROBERTO

                                      10/02/2021 10:06:25

                                      Falou o cara que vai tomar vacina escondido.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Magali R M Pivovar

                                        10/02/2021 9:39:43

                                        O bem comum é mais importante do que o bem egoísta ou ignorante de uma pessoa.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          JAMC

                                          10/02/2021 9:21:46

                                          Demissão por justa causa sim!!! Começando pelo ToperaSONARO e Alexandre Garcia na gazeta !!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • P

                                            PAULO 1950

                                            10/02/2021 15:59:29

                                            engraçado os bolsominios, quando alguém argumenta algo que o gado não quer ouvir, trata os demais como esquerdistas, comunistas. Só sabem falar isso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            RPM

                                            10/02/2021 10:04:05

                                            Essa esquerdista está atacada hoje?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          FERNANDO A. O. PRIETO

                                          10/02/2021 9:03:23

                                          Quando se trata de aborto, as "defensoras" da mulher dizem que ela pode fazer o que quiser com seu corpo. E sobre a vacina, não pode? Onde estão elas que não se manifestam? Vou me vacinar, mas NÃO concordo que isso seja obrigatório. Tomei todas as vacinas TESTADAS e disponíveis (influenza, H1N1, pneumonia,...); estas da COVID não etão adequadamente testadas - não são "cientificamente comprovadas" como não tendo efeitos secundários prejudiciais; o caráter EMERGENCIAL da aprovação da ANVISA diz exatamente isso. Eu tomei a decisão e serei vacinado, mas não quero forçar ninguém a me seguir. Quanto a "contaminar os outros" se eles se vacinarem, e a vacina FUNCIONAR, isso não deve acontecer...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • J

                                            jair benedito gonçalves do nascimento

                                            10/02/2021 10:47:11

                                            Infectologista ?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Carlos Andrade

                                            10/02/2021 10:20:27

                                            A pessoa que se vacinou pode não ser contaminada, mas prejudicada de outras formas como sobrecarga do sistema fe saúde causada pela ignorância alheia.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          10/02/2021 7:53:51

                                          Nem uma palavra sobre o FIM DA LAVA JATO? Estranho.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • F

                                            Freitas

                                            10/02/2021 13:23:30

                                            Ivo, vamos ver se o AG aborda o assunto.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • I

                                            IvoHM

                                            10/02/2021 13:11:32

                                            Nem uma palavra sobre as formas, digamos, nada ortodoxas de obter provas que Morno e seus Procuradores Amestrados utilizavam. Estranho.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          10/02/2021 7:52:26

                                          "A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se negar a contratar um trabalhador que se recuse a ser vacinado contra a covid-19. "Como empresário, posso decidir com quem assino um contrato", afirmou a austríaca Christa Schweng em entrevista à agência de notícias espanhola Efe. No entanto, para a presidente da CESE, órgão consultivo da União Europeia que emite orientações às instituições comunitárias em representações de empresários, trabalhadores e organizações da sociedade civil, a vacina não deverá ser obrigatória."

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • C

                                            Carmo Augusto Vicentini

                                            10/02/2021 17:28:17

                                            Você é tão alienado que não percebe o pretexto da vacina sendo usado para avançar nas liberdades individuais? É uma brecha para o Estado dominar completamente o cidadão. Hoje é uma vacina, amanhã é um enema, depois de amanhã um implante cerebral. Pode ser que você não se importe, principalmente com o enema, mas existem pessoas que não querem ser violentadas por um governo instrumentalizado pela esquerda. Vacinas, ainda mais estas não testadas adequadamente e aprovadas para uso emergencial, devem ser opcionais. O que o governo pode e deve fazer é uma campanha de esclarecimento à população a respeito da importância do seu uso, sem esconder os riscos, que existem.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          10/02/2021 7:50:40

                                          "Aéreas querem barrar quem não tomar vacina para covid. A Qantas anunciou que só embarcará quem estiver imunizado. Entidade mundial do setor aéreo quer instituir documento com dados de vacinação do viajante.A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) anunciou que está em vias de lançar um documento digital que irá apoiar a reabertura das fronteiras. Segundo a entidade, que representa 290 companhias responsáveis por mais de 80% do tráfego aéreo mundial, a criação do IATA Travel Pass possibilitará compartilhar informações de saúde dos viajantes entre governos, companhias aéreas e laboratórios – o que incluiria os resultados de testes RT-PCR exigidos atualmente...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • P

                                            PAULO 1950

                                            10/02/2021 16:00:42

                                            gado não pode viajar mesmo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Mirtão

                                            10/02/2021 11:25:50

                                            Não uso aviões.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          10/02/2021 7:47:33

                                          "À frente na vacinação, Israel vai emitir 'passaportes verdes' a imunizados. Israel anunciou que emitirá "passaportes verdes" para vacinados contra o coronavírus. O documento, com validade de seis meses, será concedido a quem tomar as duas doses da vacina e dará aos portadores vantagens como frequentar eventos esportivos e culturais, além de não precisar de quarentena ao retornar ao país do exterior."

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • M

                                            Mirtão

                                            10/02/2021 11:27:10

                                            Não viajo ao exterior e nem frequento eventos esportivos e culturais.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Emiliano augusto bastos coutinho

                                          10/02/2021 2:56:21

                                          Uma atitude maluca que não vingará ....

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Eleide Santana Oliveira

                                            10/02/2021 2:17:55

                                            Com a Pandemia , a sensatez saiu do barco. Agora é afundar..Todo mundo sabe o que é bom para todos em nome da Ciência. Só esquecem que a vacina é emergencia,l em fase de conclusão e que somos cobaias sujeitos a efeitos colaterais. Nada contra vacina. Ao contrário, sou totalmente Pró. Desde que devidamente testada e comprovada sua eficácia.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • M

                                              Mirtão

                                              10/02/2021 11:27:56

                                              Sempre lúcida.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • T

                                            Teixeira

                                            10/02/2021 2:05:27

                                            E a liberdade da empresa em prezar pela salubridade e ter em seus quadros apenas empregados vacinados.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            4 Respostas
                                            • J

                                              JOAO PYPCAK FILHO

                                              10/02/2021 11:30:45

                                              Acho que não pois o empregado pode ser acusado por tentativas de homicídio.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Emiliano augusto bastos coutinho

                                              10/02/2021 2:54:52

                                              Não irão aceitar ....podem ter certeza

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • T

                                              Teixeira

                                              10/02/2021 2:49:51

                                              Isso só a jurisprudência poderá dizer, podendo ser enquadrado como incontinência de conduta ou mau procedimento. É algo novo, não há certezas.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JULIO

                                              10/02/2021 2:19:47

                                              Teixeira, nenhum juiz do trabalho vai aceitar uma demissão dessas . O empregador vai ter que pagar tudo , com multas e muito mais , pelo simples fato de não estar na CLT .

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • H

                                            humanitatis

                                            10/02/2021 1:33:07

                                            Colocar em risco os colegas de trabalho pode???

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            5 Respostas
                                            • C

                                              Carlos Andrade

                                              10/02/2021 10:24:30

                                              Ter que trabalhar em dobro para suprir a ausência as vezes superior a 60 dias do do colega contamiado?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              RPM

                                              10/02/2021 10:09:22

                                              Se o colega de trabalho está imunizado, qual é o perigo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              Itamar Piffer

                                              10/02/2021 9:21:11

                                              Não existe trabalho que comprove que vacinados não sejam portadores do vírus

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Emiliano augusto bastos coutinho

                                              10/02/2021 2:55:49

                                              Ele se afasta ..isolamento se estiver suspeito ..somente isso

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JULIO

                                              10/02/2021 2:22:04