• Carregando...
E se um manifestante xingasse o Daniel Ortega como fizeram com Bolsonaro?
| Foto: Reprodução / g1

Vocês já imaginaram se um manifestante, na frente do Daniel Ortega ou do presidente de Cuba, ou do Maduro, da Venezuela, começar a gritar: “covarde, vagabundo, safado”. Imagina? Sai dali preso, em alguns lugares nunca mais vai sair da prisão.

Pois aconteceu, ontem de manhã, na frente do Palácio Alvorada. Um sujeito que tem ido lá várias vezes para filmar perguntas que ele faz pra constranger simpatizantes do presidente. E dessa vez ele tentou constranger o presidente. E o presidente ficou cinco minutos conversando com ele, dando respostas, depois de todas essas ofensas. Queria saber sobre lei, reforma tributária, sobre armas, delação premiada, sobre ser apoiado pelo centrão. O presidente explicou que se um presidente não for apoiado pelo centrão, ele não consegue fazer nada, não passa nada pela Câmara, pois o centrão tem trezentos votos e a Câmara tem quinhentos e três deputados.

Agora eu quero ver alguém dizer que o presidente Bolsonaro é autoritário. Muito pelo contrário. Além de comer pastel por aí, acho que ele treinou como engolir sapo também. Porque um outro presidente já mandaria prender e impediria a gravação de tudo isso que foi gravado por todo mundo.

O presidente não faz censura. Quem faz censura é o Supremo. Dizem que essa pessoa é advogado, morador de Brasília e que serviu o exército até o início do ano. Caiu lá ou foi derrubado por alguém, aí começou a gritar e vieram as ofensas ao presidente da República. Aliás, estava acusando os manifestantes de cometer idolatria em relação a Bolsonaro.

Aeroportos

Mais aeroportos vão ter o atendimento melhorado. Agora é o de Congonhas. No leilão de ontem, vai ficar com a empresa espanhola que já está com outros aeroportos, a Aena. Está presente em Maceió, Aracaju, Recife, Juazeiro do Norte, no Ceará, além de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Está pagando R$ 2.450 bilhões, e assumindo o compromisso de investir mais R$5,8 bilhões em melhorias, não apenas para Congonhas, mas outros aeroportos além daqueles que já têm. Aqueles que também adquiriu para ficar com Congonhas: Corumbá, Ponta Porã, Santarém, Marapá, Parauapebas, Altamira, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. Tudo isso.

A empresa Novo Norte, brasileira, vai ficar com os aeroportos de Belém e Macapá. Já são 49 nesse governo. Olha a melhoria que acontece quando se privatiza. Não sei por que a Infraero mandava, era dona de aeroporto. Foi uma mania do governo militar de estatizar. Os portos que foram privatizados passaram a funcionar, as estradas, estão discutindo até hoje a cobrança dos pedágios, de quem paga.

No entanto, veja só o esgoto, que era de companhias estaduais e municipais. A metade das residências do país não tem esgoto, porque, foi um fracasso do estado brasileiro. Aí quando privatiza, a água do mar já fica limpa, é incrível.

Lei da Improbidade

E por fim, leis brasileiras. Como são boazinhas! A nossa justiça também. Os nossos deputados fizeram um leis que são favoráveis aos que as infringem. Essa lei da improbidade. "Ah não, eu deixei desviar, mas eu não sabia! Ah eu fiz errado, isso aqui, mas eu não sabia. Eu assumi a prefeitura, mas eu sou ignorante".

Não, isso não é desculpa. A ninguém é lícito alegar o desconhecimento da lei. Então, por quê? Aí tem uma lei de improbidade que considera que se a pessoa fez sem querer, aí não tem problema. Só se ele fez mal-intencionado, de boa fé. Eu quero ver o Ministério Público provar essas coisas. Mas aí o Supremo, por sete a quatro, diz que a lei da improbidade não pode ser aplicada naqueles que estão sendo processados, mas ainda podem entrar com recurso.

Meu Deus do céu, neste país, o país do crime compensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]