
Ouça este conteúdo
Bom dia! Muita curiosidade para saber o que o ministro André Mendonça, do Supremo, vai fazer com um mandado de segurança impetrado pelo advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini.
Acho que, com liminar, ele pede para suspender o processo, que está baseado em vícios. Entre os quais, ele disse que o próprio Supremo decidiu que esse processo todo — onde está incluído esse processo lá atrás —, assim que tivesse a denúncia, fosse encaminhado para o juiz natural.
Ou seja, todos aqueles que não têm prerrogativa de tribunal, de foro, vão para a primeira instância. E até agora, não foram.
Outra coisa: ele disse que ficou preso sem provas. E tem uma fraude para a lei americana gravíssima, de um documento público, que é a ficha de entrada de Filipe Martins — escrita Felipe, e não Filipe, como é certo — e com o número do passaporte antigo dele, que já estava vencido. Já não era mais válido, ele tinha perdido, aliás. Então, o que será que vai fazer o ministro André Mendonça?
Lula provoca Trump com jabuticaba
Uma outra questão que se enquadra na política externa brasileira. Eu não sei como o Itamaraty reagiu a essa postagem de Janja, do Lula comendo jabuticaba e provocando, mais uma vez, Trump — dizendo que ia levar jabuticaba pra ele, que se chupar jabuticaba a pessoa não fica brigando.
O Itamaraty precisa resolver também aquela denúncia grave de espionagem sobre o Paraguai, na questão da renovação do acordo de Itaipu. Já faz três meses que o embaixador do Paraguai está em Assunção. O governo do Paraguai o chamou de volta para mostrar o desagrado, esperando que o Brasil peça desculpas e explique o que foi que houve na espionagem de um aliado, um parceiro, na maior hidrelétrica do mundo.
Deputada do PT assassinada era vinculada a facção criminosa
Tem um outro caso da vereadora que foi morta no Rio Grande do Sul, em Formigueiro, a vereadora do PT, Elisane Rodrigues. Foi assassinada no dia 17 de junho. No dia seguinte, a primeira-dama Janja postou que foi um ato cruel, inadmissível, feminicídio, exige resposta firme e urgente.
Vereadora do PT. Aí começou o PT já a fazer campanha tipo Marielle. Agora a polícia descobriu, prendeu a mandante, prendeu o executor. A vereadora era contadora e tesoureira de uma facção criminosa, de narcotráfico naquela região. O filho dela confessou isso, está envolvido.
E aí eu fico pensando: como, já no primeiro dia, liminarmente, a priori, sem ter mais dados, já vão fazendo campanha de que foi um assassinato político? Como aconteceu com a Marielle lá no Rio de Janeiro.
Quantas vezes acusaram a família Bolsonaro? E não era nada disso, olha lá: um deputado e um integrante do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.
Sapato custa mais de oito salários mínimos
Um amigo meu, de São Paulo — porque o pai dele usava esse sapato —, identificou o sapato que Lula calçava no dia de uma entrevista que deu no Alvorada, para a Globo. Ele me disse — o meu amigo me disse — que é um Church's. Aí eu fui ver quanto custa esse sapato aqui no Brasil: R$ 12.721.
Dá mais de oito meses de salário mínimo. Mas digo aqui: quanto à opinião do meu amigo, não sei se era esse o sapato. Meu amigo disse. Talvez por isso a gente queira tanto ver o cartão corporativo lá do presidente.
Ração envenenada mata 245 cavalos
E uma notícia triste, para todos nós que gostamos de animais e de cavalos: 245 cavalos já foram mortos, intoxicados pela ração que provavelmente continha uma forrageira, mas é preciso ter cuidado com ela, do gênero crotalária.
Parece que é aquela planta que atrai libélula, que mata a larva de mosquito do Aedes aegypti. Inclusive, um cavalo de R$ 12 milhões foi morto. Já está tudo registrado no Ministério da Agricultura.
A primeira denúncia foi em maio, e está comprovada. Já fizeram o exame da ração. Pegou, matou cavalos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas. Está lá na Secretaria de Defesa Agropecuária.
Por que não se faz levantamento de casos de trombose?
Aí uma perguntinha rápida: por que não fazem levantamento dos casos de trombose, hein? Por quê? Porque, provavelmente, os órgãos envolvidos nisso foram os mesmos que liberaram remédios, injeções que podem provocar trombose. Estariam se incriminando. Por que não fazem um levantamento? Porque cada vez mais a gente ouve isso nas redes sociais e há cada vez maior preocupação.







