i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Sem trabalhar

Funcionalismo público federal dá mau exemplo no carnaval

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 08/02/2021 22:12
Vista aérea da Esplanada dos Ministérios, em Brasília: enquanto prefeituras e estados cancelam feriado, órgãos públicos da capital federal mantêm o ponto facultativo no carnaval.
Vista aérea da Esplanada dos Ministérios, em Brasília: enquanto prefeituras e estados cancelam feriado, órgãos públicos da capital federal mantêm o ponto facultativo no carnaval.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ex-presidente Lula já indicou Fernando Haddad de novo para ser candidato à presidência da República em 2022. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, foi informada depois da indicação. Enquanto isso, o ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), reclamou. Enquanto isso mobiliza-se também Ciro Gomes (PDT), apoiado pelo ex-deputado Miro Teixeira (PDT), para ser candidato.

Há uma corrida depois da eleição para as presidências do Congresso, que praticamente definiu uma harmonia e uma produção da Câmara e do Senado nos próximos 2 anos que certamente vão beneficiar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro. Inclusive enterrou de vez a hipótese de impeachment.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o deputado Rodrigo Maia para entrar no PSDB. Enquanto isso Maia briga com o presidente do seu partido (DEM), o ACM Neto. Isso significa que Doria se afasta do DEM para formar uma frente de centro, de centro-direita. O DEM sempre foi de centro-direita.

Com isso vão se definindo os caminhos e tornando a eleição de, provavelmente 2 de outubro de 2022, como já previsível.

Vacinação avança

A vacinação no Brasil está disparando. Se a gente comparar com outros países, como por exemplo Israel, que é super eficiente e inclusive já anunciou mais um medicamento de combate à Covid-19.  Israel começou no dia 20 de dezembro de 2020 e vacinou pouco mais de 5 milhões de israelenses. É mais ou menos a metade do país, mas é um país pequeno, que não precisa de avião para levar a vacina. O Brasil começou no dia 18 de janeiro e já está chegando a 4 milhões de vacinados.

Enquanto isso, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, está na Suécia em missão do 5G para fazer avaliação sobre o que é mais conveniente para o Brasil, mais pragmático para o Brasil, no leilão que virá. E aproveitou para deixar uma carta para um dos controladores da AstraZeneca pedindo garantia de mais vacina. O Brasil já tem contrato de 100 milhões de doses da vacina Oxford AstraZeneca, via Fiocruz.

Enquanto isso está uma briga de uma empresa privada, a União Química, de Brasília, para tentar produzir a vacina Sputnik V, da Rússia. Mas há ainda muita conversa a ser travada com a Anvisa.

Folga de carnaval é mantida em Brasília

É simplesmente incrível que o funcionalismo público federal vá parar as atividades com ponto facultativo no carnaval como se fosse haver festa. E vão retomar as atividades depois do almoço de quarta-feira de cinzas. Um absurdo isso — o carnaval não é um feriado oficial, diga-se de passagem. Até o comércio da capital do Brasil vai estar fechado. O mesmo vai ocorrer em Brasília, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo... é como se houvesse carnaval não havendo carnaval. Parece que o Brasil não precisa de trabalho, de emprego, de renda, de arrecadação.

Mas há boas notícias também: vai haver aula normal nas escolas estaduais do Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins. E a Justiça estadual vai funcionar na Bahia, no Ceará, em Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo. É uma excelente notícia, temos que nos livrar dessa cultura.

61 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 61 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JOAQUIM DIAS

    10/02/2021 13:47:40

    Maus exemplos são um hábito no Brasil. Ainda precisamos melhorar muito nossa mentalidade. Herdamos de Portugal, mas o brasileiro tem uma quedinha pela vagabundagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • V

      Valmir

      09/02/2021 21:21:32

      Quando o Guedes chamou essa gente de parasitas todo mundo criticou, mas ele estava certo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      2 Respostas
      • F

        Freitas

        09/02/2021 22:14:33

        Valmir, QUEM DECRETOU POTO FACULTATIVO? A UNIÃO (este governo). Portanto, desta vez a culpa não foi dos "parasitas". É triste ver uma pessoa sem a menor noção fazer comentários induzido por esse decrépito Alexandre Garcia..

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • J

        João Mauricio

        09/02/2021 21:50:15

        A começar pelo chefe dele!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      09/02/2021 21:16:58

      EXCELENTE EXEMPLO? Parabéns, Jair Messias Bolsonaro. Kassio Nunes vota a favor do acesso de Lula às mensagens roubadas. ORGIA EM BRASÍLIA. FESTA DOS CORRUPTOS. O ANFITRIÃO DEVE SER JAIR BOLSONARO, PADRINHO DO KASSIO NUNES.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • E

        Emerson

        09/02/2021 19:39:30

        Não estou entendendo tal editorial pois dias atrás escutei o mesmo jornalista defendendo com unhas e dentes o mito dos mitos. Por certo o mesmo vai pular as marchinhas do Covid também. Uma lástima!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        3 Respostas
        • F

          Freitas

          09/02/2021 22:15:31

          Joaquim, hoje voltou ao normal. BELA DECISÃO DO SUPREMO. BELO VOTO DO INDICADO POR JAIR BOLSONARO, O TAL DE KASSIO9 NUNES.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • J

          Joaquim

          09/02/2021 21:38:15

          A Gazeta do Povo não é para os pessimistas, que torcem para o quanto pior melhorar. O presidente Jair Messias Bolsonaro é o melhor que esses país já teve. Aos poucos a vida está retornando ao normal com a vacinação. A Anvisa tem que autorizar as empresas a produzir a vacinação. Queremos o mais rápido possível erradicar o coronavirus, e ver esse país desenvolver e trona-se uma superpotência mundial. Há chega de tanta miséria nesses últimos 500 anos. E principalmente nesses últimos 35 anos de anarquia, e corrupção.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          09/02/2021 20:03:29

          Emerson, AG inverteu tudo e pôs a culpa nos servidores. A UNIÃO libera e os culpados são os servidores? Esse sujeito, com péssimos predicados, é uma vergonha.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • F

        Flavio Pereira

        09/02/2021 18:05:55

        Que pena que há jornalista retrógrada a ponto de sempre discursar em favor de uma classe abastarda, a que denominados de mercado financeiro. Hipocrisia é o mínimo que esse cidadão representa.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          sir henrique

          09/02/2021 18:03:13

          Batônnier Alexandre! Não desiste um dia o Brasil acorda!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • D

            D2121

            09/02/2021 17:53:19

            alexandre, nao seja hipócrita, é nos feriados que os comerciantes das mais diversas áreas e de outras cidades podem ganhar algum dinheiro, nao esqueça que a esquerda faz palco com esse discurso casuístico para depois fazer você sabe o quê, ademais no infinito as linhas opostas se encontram

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              D2121

              09/02/2021 17:51:28

              teste

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Eduardo Prestes

                09/02/2021 16:43:27

                Os jovens vão comemorar o Carnaval de qualquer forma, o COVID é inofensivo para eles, salvo raras exceções. E muita gente, inclusive eu, vai viajar no feriado, para curtir a vida normalmente, como em todos os anos. Na minha cidade de mais 50.000 habitantes, foram 30 óbitos por COVID em 10 meses, todos idosos. Precaução sempre é bom, mas esses números não são compatíveis com uma emergência sanitária. A extrema-imprensa exagera muito uma situação que é muito tranquila na quase totalidade dos municípios brasileiros. Aqui no litoral gaúcho, praias cheias todos os dias e lotadas nos fins de semana. E ninguém usa máscara na praia.. E tampouco há qualquer surto incontrolável de COVID...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOSÉ IVALDO

                  09/02/2021 16:08:53

                  Culpa do Presidente mas isso vc não consegue dizer, PELEGO!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • J

                    João Mauricio

                    09/02/2021 21:54:38

                    Doente e vc Eduardo Prestes. é culpa sim do presidente Bozonaro, pois ele é o chefe dos funcionários públicos. Se determinar uma medida de cancelamento do ponto facultativo, pronto, todos terão que trabalhar. O puxa-s*** do Ratinho Jr fez isso no Paraná, c/os func. públicos, por que o Bolsonaro não pode fazê-lo. Vc Eduardo é mais um dos asseclas acéfalos do Bozonaro,

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    09/02/2021 17:59:05

                    Eduardo, >>>O ponto facultativo.... Eita... rsss >>> O Alexandre Garcia está culpando os funcionários por uma decisão da União. Quem concedeu om ponto facultativo? A União e o AG põe a culpa nos servidores?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Eduardo Prestes

                    09/02/2021 16:34:01

                    O que é culpa do Presidente ? A existência do coronavírus ? Ou a existência do Carnaval ? Doente..

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • S

                  Salo

                  09/02/2021 16:06:25

                  O mau exemplo Ag, é do seu chefe JB ter liberado geral. Ora, ponto facultativo significa podem não trabalhar.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    09/02/2021 15:46:48

                    ALERTA >>> O presidente do Conass, Carlos Lula disse: >>> “Agora faltam sedativos para intubar pacientes. Está acontecendo no país inteiro. Os pacientes com Covid-19 somam-se aos que são internados por outros problemas.”

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      09/02/2021 14:20:33

                      PRIORIDADE É TUDO. E muitos apostam que agora "as coisas vão andar". >>> Rodrigo Pacheco decretou luto de um dia no Senado em razão da morte de José Maranhão, do MDB da Paraíba, vítima da Covid-19. Com isso, a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), inicialmente prevista para hoje, precisará ser adiada, pela enésima vez, para uma data ainda a ser definida."

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marco Aurelio

                        09/02/2021 14:12:06

                        Alexandre, tenho que discordar quanto ao tema "feriado" no carnaval. É certo que com as devidas restrições/precauções, deve sim ter esse "feriado prolongado ", mesmo sem festas. Simples: esse período de carnaval movimenta a economia, mantem empregos. Mesmo sem festas, acontece o movimento de turistas, hoteis, pousadas, comércio agradecem. As festas e aglomerações não acontecem, mas o turismo sim!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          AMAURI

                          09/02/2021 13:58:15

                          E Bozo e seus amigos, vão fazer o quê no Carnaval, "gente boa" ?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • A

                            AMAURI

                            09/02/2021 19:17:23

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • L

                            LH

                            09/02/2021 14:58:06

                            Acho que vão para Cuba, encontrar com o Lula. Mas vão com recursos próprios e não com dinheiro público.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Mirtão

                            09/02/2021 14:47:21

                            Eles não sei, mas os pelegos como vc não vão fazer nada pra variar.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • G

                          gilson r c de oliveira

                          09/02/2021 13:53:46

                          Sobre esse contrato da vacina inglesa com 100 milhões de doses. Não tinham anunciado que seriam entregue metade em dezembro e o resto em janeiro com transferência de tecnologia ? No que deu ? Foi substituído pela vacina sorteiovac da China ?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Spartacus

                            09/02/2021 13:44:31

                            Alexandre. O Brasil tem fé ser estudado pela NASA. Paulo Lehman com saudades do corrupto Michel Temer. Joesley batista da JBS deve estar dê luto

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              09/02/2021 13:02:52

                              O Alexandre Garcia, de forma sorrateira, jogou tudo nas contas dos FUNCIONÁRIOS DE BRASÍLIA >>>> "Em 2021, a União decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira) e até as duas da tarde do dia 17, quarta-feira de Cinzas, serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais." <<<< PORTANTO, AG, O SEU AMADO GOVERNO LIBEROU GERAL. >>> gazetadopovo.com.br/econ…l-pandemia-feriado-2021

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • F

                                Freitas

                                09/02/2021 14:08:50

                                Alessandra, mas culpar os federais pelo "facultativo" decretado pela União? O pessoal acha que, no facultativo, uns podem ir outros não. Não é bem assim. As repartições públicas sequer abrem, pois não há garantia alguma de que haja condições mínimas de funcionamento.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alessandra

                                09/02/2021 13:51:10

                                Ocorre q na situação de exceção não deveria ser facultativo o feriado de Carnaval visto q não haverá celebração da festa.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • J

                              José Luiz A. C.

                              09/02/2021 12:26:11

                              Os funcionários públicos federais possuem boa capacitação técnica. Porém, os que trabalham na "ilha da fantasia" do Distrito Federal estão fora da realidade do Brasil.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • B

                                Bernardo Andrade

                                09/02/2021 12:17:10

                                Seria uma herança bendita desta pandemia o fim, ou ao menos diminuição expressiva, do carnaval no Brasil. Mas é pedir demais... todos os estados e gov federal deveriam ter eliminado este feriado inútil, ao menos por 2 anos até que se possa declarar algum tipo de imunidade de rebanho. Ainda é tempo...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  09/02/2021 12:14:13

                                  “Em baixa nas pesquisas e na sociedade, mas em alta na política e no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro promove alianças tácitas com praticamente todo o leque partidário, desde o PT e o centro até a extrema direita e os aproveitadores de sempre”. “Resultado: é incrível como tudo parece andar para trás, de marcha à ré. “A Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro se transformam nos grandes vilões do Brasil. Em simbiose com o Centrão, o bolsonarismo raiz se infiltra em vistosos cargos do Congresso. A pauta conservadora, de armas e excludente de ilicitude, domina o debate nacional. Até as discussões sobre auxílio emergencial deixaram de ser movidas pela tragédia social ...".

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Ana Luiza

                                    09/02/2021 11:56:27

                                    Trabalhando ou não, dá na mesma. A profissão deles é ser SANGUESSUGA!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      João Mauricio

                                      09/02/2021 11:54:02

                                      O chefe dos funcionários públicos federais, é o Presidente da República, e esse sujeito, que incentiva as aglomerações, o não uso de máscaras, era contra as vacinas, etc.., não quer tomar as medidas necessárias para que esse 'povo' (Func. Públ. Federal) trabalhe nesse período. Os **** do congresso tbém não fazem nada, muito pelo contrário, eles querem folgas (mais ainda). Mas o porta-voz extra-oficial do governo Bolsonaro, Alexandre baba ovo Garcia, não faz nenhuma menção a isso, e prefere colocar a culpa nos funcionários públicos,e não no chefe deles.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Felipe Costa

                                        09/02/2021 11:30:20

                                        Sou da iniciativa privada. Não concordo com o cancelamento do feriado de Carnaval. Acho que tem de haver sim, como também acha a bolsa de valores de SP. Enquanto para alguns o feriado pode representar comemorações excessivas em ruas cheias de gente, outras preferem passar em casa com suas famílias. Na minha, inclusive, faremos um bailinho para as crianças. Ou seja, vamos comemorar de forma segura e responsável. No final das contas, todos sabem que o cancelamento do Carnaval vai prejudicar os menos favorecidos, que vão ter que se amontoar em ônibus.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • N

                                          Natalia S Maciozek

                                          09/02/2021 11:06:18

                                          O Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná também terão expediente normal.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • H

                                            Hélio

                                            09/02/2021 10:58:57

                                            Pelo menos teremos algo de bom este ano no país: não vai ter carnaval, o que ainda quero esperar para ver. A roda de samba já foi liberada no Rio, e um bloquinho aqui e outro ali, também não é tão ruim assim! Afinal estamos todos de máscara, e também ninguém é de ferro né !!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Freitas

                                              09/02/2021 10:50:25

                                              A PERCEPÇÃO DOS BRASILEIROS >>> "Para 48% dos brasileiros, segundo a pesquisa da XP, os crimes de colarinho branco vão aumentar nos próximos seis meses. É o maior patamar registrado no atual governo. Só 16% consideram que esses crimes vão diminuir."

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              6 Respostas
                                              • L

                                                LH

                                                09/02/2021 16:09:54

                                                De uma coisa eu tenho absoluta convicção: em matéria de corrupção, não tenho saudade dos governos anteriores. Os petralhas jamais serão suplantados em roubalheira!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                09/02/2021 15:11:13

                                                Mirtão, o Lula? Por mim, teria pena de morte. Já lhe respondi umas 10 vezes. Você teima em querer defender este governo achando que quem não concorda é da esquerda. Você está enganado. Sou contra corruptos de qualquer espécie. E toda a cúpula do Congresso, apoiada por este governo, é formada por corruptos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Mirtão

                                                09/02/2021 14:44:09

                                                E o lula?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Mirtão

                                                09/02/2021 14:44:07

                                                E o lula?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                09/02/2021 12:44:04

                                                LH, os crimes de colarinho branco tendem a aumentar. Fim da Lava Jato. Augusto Aras, Kassio Nunes. O Congresso está sendo comandado por pessoas que já respondem por crimes. Os líderes deste governo no Congresso são notórios corruptos. O próximo ministro do STF deve ser mais um que vai proteger os bandidos. Portanto, "adeus Brasil.".

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                LH

                                                09/02/2021 11:18:30

                                                Você já viu os crimes do colarinho branco diminuírem??!! Só se promovermos uma matança generalizada de políticos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              marcelo bergerson

                                              09/02/2021 10:36:08

                                              Irrita mas não surpreende. Brasília é descolada da realidade do planeta, foi e será. Nunca produziu nada de bom enquanto trabalham, talvez seja melhor assim, parada.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • F

                                                Freitas

                                                09/02/2021 10:49:40

                                                Quem é que CONCEDEU o ponto facultativo?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              joão José Augusto Mendes

                                              09/02/2021 9:42:25

                                              Brasil sendo |Brasil

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • F

                                                Freitas

                                                09/02/2021 10:49:13

                                                Pois é. O governo federal fala tanto em trabalho, em recuperar a economia e CONCEDE PONTO FACULTATIVO? Qual a justificativa? Qual o exemplo que ele dá à sociedade? A DECISÃO FOI DO GOVERNO FEDERAL.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LH

                                              09/02/2021 7:16:02

                                              Este ano, todo mundo vai brincar o Carnaval fantasiado. De palhaço!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                09/02/2021 1:51:36

                                                >>>Funcionalismo público federal dá mau exemplo no carnaval <<< Alexandre Garcia, desta vez a culpa é do servidor público federal? Uai, basta o governo federal retirar o PONTO FACULTATIVO. CARNAVAL NÃO É FERIADO NACIONAL. O governo, se quiser, manda todos trabalharem e PONTO FINAL. Não defendo os servidores na questão das folgas, salários, etc. Mas, culpar os servidores pelo ponto facultativo É MÁ FÉ DESCARADA. Impressionante a postura desse jornalista. QUEM DECRETA O PONTO FACULTATIVO? OS SERVIDORES OU O GOVERNO FEDERAL?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                9 Respostas
                                                • E

                                                  EDGAR BOSCHETTI

                                                  09/02/2021 18:34:20

                                                  AG sempre preciso e correto.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  EDGAR BOSCHETTI

                                                  09/02/2021 18:34:20

                                                  AG sempre preciso e correto.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  EDGAR BOSCHETTI

                                                  09/02/2021 18:34:03

                                                  AG sempre preciso e correto.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  EDGAR BOSCHETTI

                                                  09/02/2021 18:34:00

                                                  AG sempre preciso e correto.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  09/02/2021 14:10:43

                                                  Jair, dane-se o PT. QUEM DISPENSOU OS SERVIDORES? Este governo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  09/02/2021 11:13:37

                                                  LH, você pode ter razão. Mas, quem concedeu o ponto facultativo? O governo federal. Mas, AG inverte "as provas".

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  09/02/2021 13:46:21

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  jair benedito gonçalves do nascimento

                                                  09/02/2021 10:15:09

                                                  A culpa é do PT !! Uai !

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  LH

                                                  09/02/2021 7:17:18

                                                  Tem razão. O governo deu bananas para os macacos... e eles gostaram!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.