• Carregando...
Glenn Greenwald inventou um crime que não existiu
Glenn Greenwald inventou um crime que não existiu| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O presidente Jair Bolsonaro criou na terça-feira (21) o Conselho da Amazônia e a Força Nacional Ambiental para policiar as agressões ao meio ambiente na região Amazônia. A coordenação foi dada para o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Bolsonaro mostrou o grau de importância de Mourão. O vice-presidente é filho de amazonense e tem sangue indígena. Além disso, ele comandou a 2º Brigada de Infantaria da Selva, em São Gabriel da Cachoeira.

Essa região em que estava a brigada comandada por Mourão fica na Cabeça do Cachorro, um lugar que está cheio de nióbio. Por esse motivo, vários pilotos me contam que levam muitos estrangeiros para o local, e não é para fazer turismo. O local é na fronteira do Brasil, Venezuela e Colômbia.

Mourão coordena esse Conselho da Amazônia porque é do ramo. O general vai coordenar trabalho de ministérios em defesa dos recursos naturais da região e principalmente do "amazônida", aquele que vive das riquezas da Amazônia.

A tragédia de Brumadinho

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou 11 pessoas ligadas a Vale e cinco de uma consultoria alemã pela morte de 259 pessoas. O crime foi enquadrado em homicídio doloso.

Eu diria que são 270 porque têm 11 desaparecidos até hoje. Outro dia encontraram, já no barro seco, restos de uma pessoa. O presidente da Vale também foi denunciado. Agora no sábado (25) vai fazer um ano que a barragem de Brumadinho rompeu.

Glenn Greenwald inventou um crime que não existiu

O Ministério Público Federal denunciou o jornalista Glenn Greenwald e mais seis por invasão por crime contra centenas de autoridades. A Constituição determina que é preciso ter privacidade das comunicações telefônicas.

Segundo o MPF foi o jornalista que auxiliou, incentivou e orientou de maneira direta o grupo que hackeou as autoridades, isto é, ele usou aqueles jovens  – que já foram encontrados – para fazer essas invasões.

O denunciado disse que essa denúncia é um atentado contra a imprensa livre. Isso é uma desculpa que todo mundo dá quando é pego caluniando, difamando e injuriando outrens. A mesma coisa faz o político corrupto que quando é denunciado diz que a ação é um atentado à democracia porque ele tem voto e foi eleito.

Falando em corrupção...

O ex-governador de Brasília Agnelo Queiroz foi deputado várias vezes pelo PCdoB já foi ministro do Esporte de Lula e pegou aquele tempo em que os partidos eram donos dos ministérios. Queiroz foi o primeiro ministro do esporte do ex-presidente. Para ser governador de Brasília, ele se filiou ao PT.

O ex-governador foi julgado, em maneira definitiva, e condenado por improbidade administrativa, teve os direitos políticos cassados e vai ter que indenizar em R$ 1 milhão o serviço público.

O motivo da condenação é que ele criou um centro administrativo de 182 mil m² que está vazio até hoje. O local custou R$ 1,8 milhão, que não foi pago ainda. O centro foi inaugurado no último dia do governo dele.

Queiroz deu um jeito nas licenças de habite-se, e quem deu as licenças também foi condenado. Ele ainda responde a outro processo referente ao estádio Mané Garrincha. Felizmente a Justiça está vindo e continua trabalhando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]