• Carregando...
lucros
Trabalhador que ganha dois salários mínimos passará a pagar Imposto de Renda na fonte.| Foto: Bigstock

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vetou, no Plano Diretor, clubes de tiro previstos em áreas não residenciais. Isso é piada pronta, porque o Rio de Janeiro é um clube de tiro em todas as áreas, todos sabem disso. Há vereadores dizendo que vão derrubar o veto, assim como há mais uma decisão do governo federal que a bancada evangélica está se preparando para derrubar, porque a Receita Federal cancelou a isenção de contribuição previdenciária de pastores e igrejas.

Agora, com dois salários mínimos trabalhador já paga IR

Falando em Receita Federal, a Unafisco, que é a União dos Funcionários da Receita, está mostrando que quem ganha dois salários mínimos voltará a pagar Imposto de Renda – mais exatamente, R$ 13,80 em Imposto de Renda na fonte. É incrível: ganha-se dois salários mínimos e já se paga Imposto de Renda. Meu avô guarda-livros me ensinava que o Imposto de Renda é o imposto mais justo, que cobra de quem ganha mais. Mas isso era naqueles tempos de 1950, agora não é mais. Os aposentados, aliás, também estão se queixando bastante.

WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia

Onda de frio nos EUA mostra fragilidade do carro elétrico

Chicago está com filas e filas de carros elétricos parados. É o tal aquecimento global: a cidade está com sensação térmica de 30 graus negativos, e isso afeta a reação química dentro das baterias dos carros elétricos: elas emitem menos energia e demoram para carregar. Além disso, com essa temperatura do lado de fora as pessoas estão todas com o aquecimento ligado dentro do carro, puxando energia da bateria. Vejo também que a locadora Hertz, nos Estados Unidos, está se livrando de 20 mil carros elétricos por causa de problemas de manutenção, que é muito cara. Esses carros Tesla são maravilhosos, eu mesmo sonhei em ter um, mas o preço para revender o carro usado despencou. Estava vendo também um maravilhoso carro chinês, ultraluxo, de mais de R$ 500 mil, mas a autonomia é de 350 quilômetros. Quer dizer, se eu for de Brasília a Goiânia com ele já foram 200 quilômetros, e eu não posso sair de lá sem reabastecer. Se quiser reabastecer logo, precisarei ficar lá no mínimo por seis horas.

E aí está aparecendo a Toyota com o “carro a água”. Eu lembro que, quando aparecia nas redes sociais a história de que um brasileiro tinha inventado o carro a água, diziam que era mentira. Não é: é que a cada três partes de água, duas são hidrogênio; a água é H2O, dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. Com uma descarga elétrica muito elevada, os elementos são separados e podem ser usados no motor. E aí o carro é “movido a água”. Com 90 litros de água, são 30 litros de oxigênio e 60 de hidrogênio. Digo isso porque o presidente Lula, no Recife, falou muito do “hidrogênio verde” que o Brasil vai produzir, e que vai ser muito usado pelas refinarias da Petrobras.

Lula volta a culpar os Estados Unidos por sua prisão

Nesse mesmo discurso Lula disse que juízes e promotores subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos é que fizeram a investigação que o colocou na cadeia. Mais uma vez ele desagrada os americanos. A primeira vez foi logo no início do mandato, quando dois navios da marinha iraniana aportaram no Rio de Janeiro, com permissão do presidente da República. Eram navios considerados terroristas por parte dos americanos, que não gostaram. Primeiro, Lula desagradou o Departamento de Estado e o Pentágono; agora, o Departamento de Justiça.

O Irã, aliás, acaba de atacar ao mesmo tempo, com mísseis, alvos na Síria, no Iraque e no Paquistão. Na Síria, disse que era para atingir o Estado Islâmico. No Iraque, para atingir uma base do Mossad. E no Paquistão, para atingir terroristas. Mas todos sabem que o Irã, o maior inimigo de Israel, apoia os houthis e o Hamas.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]