i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Costume

Mesa Diretora da Câmara: partido pequeno vai reclamar no STF do que nem aconteceu

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 02/02/2021 22:12
Arthur Lira (PP-AL) venceu a eleição da Câmara: novo presidente
Arthur Lira (PP-AL) venceu a eleição da Câmara: em seu primeiro ato como presidente, determinou a nulidade do bloco que apoiava Baleia Rossi, o que altera a formação da Mesa Diretora.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Já começou aquela história que vocês conhecem muito bem: pequeno partido que não tem voto em plenário recorre ao Supremo Tribunal Federal (STF). O PDT já recorreu ao Supremo, entrou com uma medida de segurança, que já está com o relator Dias Toffoli, que deu 10 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explicar por que o PDT não ficou na mesa diretora. É estranho isso porque, afinal, a eleição da mesa diretora vai ser agora, às 10h da quarta-feira (3).

Mesa diretora é composta, além do presidente, por:  1° vice-presidente, 2° vice-presidente e tem 1° secretário, 2°, 3° e 4° secretários. O 1º secretário é um diretor administrativo da Câmara, o 2° trata de assuntos consulares (passaporte, viagem para o exterior) o 3° secretário trata da frequência, das licenças, o 4° secretário trata do auxílio moradia e apartamentos funcionais. Então fica todo mundo de olho aí nessa escolha.

Os dois presidentes, recém-eleitos, cada um deles fez mais que o dobro dos votos do segundo lugar, nem precisou de segundo turno. Os dois presidentes já estão se encontrando para marcar a pauta do Brasil, a pauta que o Brasil precisa e que ficou parada porque os dois, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), estavam interessados em suas próprias ambições de poder. Então essa pauta vai voltar agora.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, está feliz com isso, querendo colaborar, ofereceu o que é mais urgente. Já estamos no 34° dia do ano e não temos orçamento ainda.

A frente contra Bolsonaro diluiu-se

Diluiu-se o sonho de alguns de que a frente contra Bolsonaro, de votos em Baleia Rossi (MDB-SP), fosse servir para a eleição de 2022. A frente diluiu-se, foram 145 votos.

Se o Rodrigo Maia cumprisse a ameaça de pegar um dos mais de 50 pedidos de impeachment, todos sem fundamento, e jogasse para votar, teria uns 135 votos, quando são necessários 342. São ilusões que são vendidas as pessoas e as pessoas se enganam com isso.

Teve uma série de outros candidatos na Câmara que tiveram menos votos. O campeão desses candidatos menores foi Fábio Ramalho (MDB-MG), com 21 votos. Depois teve e Luiza Erundina (PSOL-SP) com 16 e outros menores. O Marcel van Hattem (Novo-RS) teve 13, e o Kim Kataguiri (DEM-SP), que dizem que fez um excelente discurso como candidato, teve dois votos e aí perguntou nas redes sociais “quem foi que votou em mim?”, porque ele voltou nele. Bom.

É hora de pensar no Brasil na Câmara e Senado

Os dois novos presidentes estão dispostos a não pensar em si, mas representar a Câmara e o Senado, que são representantes do povo, e defender as pautas prioritárias do Brasil com harmonia. Harmonia entre eles e harmonia com os outros poderes, principalmente com o presidente da República. Harmonia que já está começando com reunião entre eles.

Sem recurso para Lula

E o Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou mais um recurso da defesa de Lula. É do caso em que Lula foi condenado já duas vezes, no tríplex de Guarujá. Interessante que foi condenado em duas instâncias e ainda foi para Cuba, passou uma temporada grande lá.

O ministro Lewandowski, do Supremo, tinha autorizado a defesa de Lula a usar aquelas mensagens obtidas criminosamente – tanto que os autores da invasão estão respondendo a processo, foram presos, etc – a usar aqueles diálogos, aquelas trocas de mensagens entre Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato, comandados por Deltan Dallagnol.

Mas a quinta turma do STJ rejeitou. Eu não li o teor inteiro, mas provavelmente é porque é de origem criminosa. Prova de origem criminosa fica complicado.

39 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 39 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • T

    Tupinambá

    03/02/2021 21:26:41

    Alexandre Garcia tem uma elegância ímpar em suas análises! Direto e objetivo, vai no cerne das questões! A judicialização das questões legislativas é tema recorrente e foi objeto do discurso de posse do ministro Luis Fux. Partidos sem votos no plenário com baixa representação tentam ganhar no grito porque no voto sabem que não têm competência!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      04/02/2021 1:30:01

      Certíssimo !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • F

    Freitas

    03/02/2021 20:55:12

    NADA DE NOVO FRONT >>> Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse nesta quarta (3) que lideranças do Congresso já estudam com o governo uma forma de estender o auxílio emergencial em 2021. “Estamos estabelecendo, junto ao nosso Colégio de Líderes e equipe econômica do governo federal, um caminho para compatibilizar o auxílio governamental aos mais carentes, que ainda é absolutamente necessário neste momento, com os princípios e fundamentos que norteiam a responsabilidade fiscal”, disse o novo presidente do Congresso, na abertura do ano do Legislativo."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      GUSTAVO

      03/02/2021 18:28:24

      Partido pequeno o PDT?? O sr merecia ser mandado para vários lugares, mas com certeza aquilo que lá iria encontrar, ficaria enojado do asco que vc, seu lixo, bajulador de corruto; negacionista tomador de cloroquina, representa; qual partido é grande, no seu conceito de puxador de **** de milico e miliciano? O PP, partido mais envolvido no mensalão e no petrolão? O PP, que tem em seu quadro o presidente de Câmara réu no Supremo por corrupção? Vc, Alexandre, representa o chorume, o que de mais baixo existe. É um mentiroso, que espalha desinformação em troca de grana e tapinha nas costas de político criminoso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        03/02/2021 16:25:44

        QUE VENHAM AS VACINAS >>>> "Risco de morrer de covid-19 no Brasil foi mais de 3 vezes maior que no resto do mundo em 2020, calcula economista." >>>> https:// www. bbc.com/portuguese/brasil-55847831

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          CSG

          03/02/2021 20:45:13

          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            Aroldo

            03/02/2021 14:42:27

            "Os dois novos presidentes estão dispostos a não pensar em si, mas representar a Câmara e o Senado, que são representantes do povo, e defender as pautas prioritárias do Brasil com harmonia. Harmonia entre eles e harmonia com os outros poderes, principalmente com o presidente da República. Harmonia que já está começando com reunião entre eles." Alexandre Garcia, voce REALMENTE acredita no que escreveu ou representa o que voce, eu e todos nós desejamos?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • I

              irineu umberto librenza

              03/02/2021 17:56:57

              Quanta desconfiança Aroldo! Parece que até já privatizaram a Eletrobrás. E concordam em diminuir para 8 o total de Ministérios dos quais nenhum congressista participará. Continuando assim Aroldo v. magoa o rapaz e nós assinantes da GP perdemos o privilégio de ter o porta voz do planalto a informar-nos todos os dias.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • A

            Antonio Carlos Neves

            03/02/2021 14:21:21

            Não entendo como o STF que diz não se imiscuir no regimento interno do Congresso ( interna corporis) aceita esse tipo de judicialização do partidinho do fracassado Ciro Gomes.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • I

              Isaac Souza

              03/02/2021 13:26:07

              A choradeira dos perdedores sempre continuar vemos agora a perspectiva de votação de projetos importantes para o desenvolvimento do país quem sabe se conseguirá aprovar a Pec da bengala

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                03/02/2021 13:24:57

                MPF acaba com a força-tarefa da Lava Jato; investigação continua com estrutura reduzida Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…duzida/?ref=saiba-agora Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  fekrneiro

                  03/02/2021 13:18:08

                  Dizem que o Kim fez um grande discurso? Você não assistiu? Jornalista parcial ouve discurso opositor e faz de conta que não ouviu?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    04/02/2021 1:26:15

                    Outro ignorante por aqui ...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • G

                    GUSTAVO

                    03/02/2021 18:31:04

                    Kim discursa igual ao Trotsky?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...esse gado, que baba burrice, que se cair de 4 não levanta nem com guindaste, é tão burro, quanto engraçado

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Nara

                    03/02/2021 17:46:39

                    Você é ruinzinho em interpretação de texto, hein? Quando ele escreve “dizem”, ele está deixando claro que não concorda. Mas você já supõe que ele não assistiu ao discurso estilo Trotsky do Kinzinho. Ele assistiu e desprezou, porque foi desprezível.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  03/02/2021 13:09:16

                  "Arthur Lira e Rodrigo Pacheco admitiram que o Congresso vai se empenhar com a volta do auxílio emergencial. Eles prometeram — pelo menos até aqui — respeito ao teto de gastos." - O PROBLEMA É: DE ONDE VIRÃO OS RECURSOS?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  5 Respostas
                  • I

                    irineu umberto librenza

                    03/02/2021 18:01:51

                    Trabalho aonde Sr. Eduardo Prestes?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    03/02/2021 14:28:32

                    Eduardo Prestes, convença o presidente da Câmara e do Senado, aliados de Bolsonaro.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Eduardo Prestes

                    03/02/2021 14:26:37

                    O auxílio emergencial é uma afronta aos brasileiros que seguem trabalhando e se arriscando, para pagar as contas de todos. O substituto do auxílio emergencial chama-se TRABALHO.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    03/02/2021 13:27:29

                    Carlos Eduardo, todos os sinais indicam que vão dar uma "pedalada/driblada" na Lei de Responsabilidade Fiscal. É só ver os discursos. Ontem, Ricardo Barros, ventríloquo de Jair Bolsonaro e líder do governo na Câmara, falou que, sem mexer na LRF, não tem como dar o auxílio. Lógico e evidente que eles estão preparando terreno para driblar a LRF.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Carlos Eduardo

                    03/02/2021 13:13:33

                    Isso é realmente um problema enorme. Por isso que continuo achando uma péssima ideia mexer com a LRF.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • P

                  PARREIRAS RODRIGUES

                  03/02/2021 12:28:41

                  Alexandre pavoneando a vitória lirista. Ou seria delirista. E desdenha os 140 e poucos votos do Baleia. Mas o que é uma vitória comprada por 3.000.000 de reais? Uma vitória que enterra as desculpas do insano e incompetente de que estava com os seus dias eram um inferno e que Maia se sentava sobre seus projetos, medidas provisórias, etéque, etéque...Esse mês de fevereiro ainda promete. Ora se promete.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • N

                    Nara

                    03/02/2021 17:47:47

                    Promete, mas não pra você. Hehe

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • D

                    Daniel Henning

                    03/02/2021 13:17:31

                    Multiplique esses 3mi por 1000 e terá o efetivo custo da vitória. Sem falar que uma coisa é o custo da festa, outra é o custo da manutenção do casamento.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • B

                  Bruno Santos Teles

                  03/02/2021 11:45:33

                  é a independência dos poderes, uns mais independentes que os outros... principalmente aquele que não tem respaldo popular e é, nessa configuração atual, completo fruto de árvore envenenada, indicado por presidentes impedidos e condenados

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    MARTINI

                    03/02/2021 11:32:29

                    Nós, que não temos sequer a JUSTIÇA REPARATIVA, nos espanta a JUSTIÇA PREVENTIVA, disponível a nanicos poderosos sobre incertos supostos acontecimentos futuros! É a “JUSTIÇA DA BOLA DE CRISTAL”, onde não há JUSTIÇA, apenas PODER POLÍTICO JUDICIAL

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      RPM

                      03/02/2021 11:30:45

                      Brilhante como sempre AG. A esquerdalha está chorando as pitangas.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • P

                        PARREIRAS RODRIGUES

                        03/02/2021 12:31:37

                        RPM vibrando com vitória ao preço de R$ 3.000.000,00, mais cargos e outras benesses. Coisa feia...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • D

                      Daniel Henning

                      03/02/2021 11:18:35

                      Faltou falar que a frente contra bolsonaro foi diluída com R$ 3bi. Mas aí vai contra as convicções do AG.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      4 Respostas
                      • D

                        Daniel Henning

                        03/02/2021 13:15:10

                        Martini, erros do passado não podem justificar erros do presente, nem indicar qual deva ser nosso futuro. Não foi o PR que se lançou como a opção de uma nova política?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • P

                        PARREIRAS RODRIGUES

                        03/02/2021 12:34:27

                        É. A repetitiva e por isso enfadonha e não convincente da justificativa das khaghadhas do presente em cima das mesmas do passado. Passa da hora de tirar os olhos do retrovisor.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • H

                        Helio

                        03/02/2021 12:01:28

                        Quer dizer, porque os outros fizeram no passado tá justificado fazer hoje.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • M

                        MARTINI

                        03/02/2021 11:35:45

                        Sr. Henning, explica pra gente essa diluição, supostamente a alegadamente praticada por FHC e comprovadamente por Lula, não?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • A

                      AMAURI

                      03/02/2021 11:13:51

                      Reza Mané, Bozo não tem mais como mentir, tá tudo do jeito como queria, não tem mais para onde correr.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        03/02/2021 10:47:10

                        MESA DIRETORA >>> Os "bandidos" já se acertaram.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          joão José Augusto Mendes

                          03/02/2021 10:17:54

                          Não entendi bem o texto, o Levandowiski, que esta mais para Trankeirowiski, autorizou mas o STJ recusou, é isso mesmo? Como comentado abaixo baixinho só serve para duas coisas, que já foram definidas em um dos comentários abaixo

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            03/02/2021 10:48:49

                            Ao analisar o recurso, Fisher considerou que, ao alegar a existência de fatos novos em razão da decisão do Supremo sobre o compartilhamento de dados apreendidos na Spoofing, os defensores do ex-presidente pretendiam o 'rejulgamento' do caso. Nas palavras do relator, a 5ª turma do STJ, por unanimidade, já concluiu que a 'existência de ilegalidade e quebra de imparcialidade do juízo sentenciante na condução do feito não significa para fins do artigo 374 inciso 1º do Código de Processo Civil, uma vez que traz informações que foram obtidas por meios ilícitos e não foram submetidas a prova pericial'. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…so-lula-triplex-guaruja

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • A

                          antonio carlos ramina

                          03/02/2021 10:13:24

                          Partido pequeno me lembra a máxima - dane -se o politicamente correto! - do "baixinho", que só servia pra arrumar briga com grandões e dar recado pra p*....

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            Humberto B

                            03/02/2021 1:45:47

                            Lula usando provas suspeitas de origem criminosa... que sintonia!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.