• Carregando...
Alexandre Ramagem teve a nomeação à PF barrada
Alexandre Ramagem teve a nomeação à PF barrada| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na quarta-feira (29), o presidente Bolsonaro deu posse ao novo ministro da Justiça, André Mendonça. Estavam presentes o presidente do STF, Dias Toffoli; o ministro Gilmar Mendes e o presidente do STJ, João Otávio de Noronha.

Bolsonaro está em um momento amoroso. Ele disse até que foi amor à primeira vista com o presidente do STJ, e depois disse, sorrindo, que estava gostando muitos dos jornalistas.

O presidente da República prestou e recebeu continência do novo advogado-geral da União, José Levi. Ele é egresso do Colégio Militar. De 22 ministros, sete são militares.

Mendonça pediu a Bolsonaro que cobrasse mais operações de combate à corrupção da Polícia Federal. Muita gente vem notando que nos últimos tempos as operações ficaram mais mornas.

Barraram o Ramagem

Diante de dois ministros do Supremo, Bolsonaro queixou-se da decisão do ministro Alexandre de Moraes por ter impedido, por meio de liminar, a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal Alexandre Ramagem.

Segundo Bolsonaro, Ramagem é uma pessoa que ele conheceu depois do segundo turno. Mas, Ramagem foi designado, pela Polícia Federal, a fazer a segurança do então candidato depois que o presidente levou a facada em setembro.

Ramagem foi escolhido por ser uma pessoa de destaque na Polícia Federal, por ter uma carreira brilhante e ser capaz. Foi assim que Jair Bolsonaro conheceu e começou a gostar dele. Parece que o pecado de Ramagem é ser amigo do presidente e dos filhos do presidente.

É tudo muito estranho, outro dia apresentaram o novo ministro da Justiça como evangélico, deixando de lado o jurista brilhante que ele é. Ele também tem pós-graduação em combate à corrupção e foi premiado pelo Innovare.

Bolsonaro se queixou mencionando que o art. 2° da Constituição garante independência de poderes. Ou seja, ele questionou a interferência de um ministro do STF nas nomeações dele, já que não é a primeira vez.

O presidente Jair Bolsonaro também disse que tem esperança que essa liminar seja derrubada e que Alexandre Ramagem possa ser empossado diretor-geral da Polícia Federal.

Parece que mesmo que Ramagem já tenha sido chefe da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) ele não pode ser diretor-geral da Polícia Federal. Se nós estivéssemos nos Estados Unidos era a mesma coisa que dizer que alguém pode ser diretor da CIA, mas não do FBI.

O sonho de Moro

Aqueles que sonham ser candidatos à presidência da República ficaram muito preocupados e agitados com Sergio Moro. O ex-juiz se colocou à disposição do país e teve apoio de 14 senadores. O sonho de Moro está provocando pesadelos naqueles que sonhavam ser candidatos à presidente da República.

A liberdade religiosa é fundamental

Segundo a Associação Nacional de Juristas Evangélicos, decisões de prefeitos e governadores estão coagindo a prática da religião, cuja liberdade está prevista em vários artigos da Constituição.

Os chefes de municípios e estados fecharam por tempo indeterminado as igrejas, templos e afins por conta do coronavírus porque o agrupamento desses locais pode pode provocar danos à saúde.

Entretanto, essa decisão está chegando a extremos. Por exemplo, em Santa Catarina, uma família fez um culto em casa com cinco pessoas presentes e a polícia invadiu a casa para interromper a reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]