i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Falta de luz

Por que adiar eleição no Macapá se a urna funciona com bateria

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 12/11/2020 21:57
Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar as eleições em Macapá a pedido do TRE do estado, que alegou questões de segurança.
Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar as eleições em Macapá a pedido do TRE do estado, que alegou questões de segurança.| Foto: André Rodrigues/Arquivo Gazeta do Povo

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar as eleições em Macapá, capital do Amapá, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do estado. O motivo é a crise no abastecimento de energia elétrica no Amapá, que vem causando protestos diários da população local.

O TSE suspendeu o primeiro e o segundo turno e pediu que o adiamento vigore até que a energia seja restabelecida regularmente. Ainda não foi marcada uma nova data para o pleito, mas o tribunal informou que precisa ocorrer até o dia 27 de dezembro. Interessante pedirem somente o adiamento da eleição na capital e não em todas as cidades.

A falta de luz no Amapá, por onde passa a Linha do Equador, foi causado por um incêndio que atingiu a principal subestação do estado. Os amapaenses ficaram completamente sem luz do dia 3 ao dia 7 de novembro, quando começou um rodízio. Nesta quinta-feira (12) ficou decidido que a população vai ficar três horas com luz e três horas sem.

Também causa estranheza o fato de pedirem o adiamento das eleições porque toda urna eletrônica tem uma bateria acoplada que funciona independentemente de energia elétrica e tem duração de 10 horas. A Justiça Eleitoral, inclusive, havia mandado um reforço com mais baterias. Certamente era possível realizar o pleito no próximo domingo (15).

Tem muita gente que acha que a decisão de adiar a votação foi tomada em favor do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, porque o irmão dele, Josiel Alcolumbre, que é candidato a prefeito em Macapá, perdeu pontos preciosos na última pesquisa eleitoral do Ibope (*veja metodologia no final deste post) — mas eu não acredito nisso.

A ironia nisso tudo é que o Amapá tem quatro hidrelétricas em seu território e exporta energia para outros lugares do país. Produz 1.000 megawatts/hora e só usa 250 mw/h. É uma pena ter ocorrido esse apagão.

Não fique em casa, vá votar

Já que a eleição é neste domingo (15), eu dou o aviso: não fique em casa, vá votar. Não deixe que decidam esta eleição por você. É muito importante votar para prefeito e vereador porque são esses cargos que podem mudar o seu bairro.

Pneumonia é grave

Essa quinta-feira (12) foi o Dia Mundial de Combate à Pneumonia. Essa é a principal causa de morte de crianças até 5 anos. No mundo, a cada 39 segundos uma criança até 5 anos morre.

Ainda sobre a morte do voluntário

Ficou comprovado que a causa da morte do voluntário da vacina Coronavac foi mesmo suicídio. O Instituto Médico Legal (IML) encontrou no sangue dele uma combinação de medicamentos sem relação com o imunizante. Ele teria sido encontrado no banheiro do próprio apartamento entre seringas e medicamentos.

Mas eu não fiquei convencido de não há relação dessa morte com a vacina. Eu espero que não haja relação porque é uma questão de segurança da vida dos brasileiros.

Metodologia da pesquisa citada

(*) Sob encomenda da Rede Amazônica, o Ibope ouviu 504 eleitores de Macapá entre os dias 9 e 11 de novembro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação AP-04406/2020.

51 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 51 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • G

    Gisa

    16/11/2020 14:38:35

    Realmente! Sem luz, sem água, quem tem ânimo de votar? Votar para quê, se já votaram tanto e estão nessa situação calamitosa? Um país que não fornece energia elétrica e água na torneira não tem moral para pedir mais nada para o seu povo. Por País entenda-se Governo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo César de Castro Silveira

    15/11/2020 19:07:43

    Hoje, 15/nov/20, faz 50 anos que a ARENA deu uma surra no MDB, nas eleições para deputado e senador, em 15/nov/1970.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    15/11/2020 11:47:10

    Assim como você, Alexandre, eu também não fiquei convencido. Aliás, nunca tinha visto tantos órgãos de imprensa ficarem convencidos antes da perícia de um instituto de criminalística, como neste caso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    14/11/2020 15:46:01

    E AGORA, ALEXANDRE GARCIA? >>> Mendonça diz que eleição em Macapá foi suspensa por temor do crime organizado >>> 14.11.20 09:38 >>> A decisão do TSE de adiar as eleições em Macapá foi baseada em informação de inteligência de que organizações criminosas estariam articulando atos na capital do Amapá. O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse que dados do governo mostraram “alto risco de realização nas eleições em função da criminalidade organizada”. “Pelos dados que nos chegaram, esse risco estaria muito concentrado na capital. Não há indicações significativas desse tipo (de risco) a ponto de demandar o mesmo procedimento em outros municípios.” >>>

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      ewz

      15/11/2020 3:07:05

      Foi o ministro do chefe que informou. Critica agora que vou ver de camarote.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ewz

    14/11/2020 13:17:32

    Não percebem que esta matéria é cortina de fumaça que o AG faz a cada vez que o Bolsonaro toma cacete até dos seus militares. Porque não crítica ele como JR Guzzo? Busca postar algo nada a ver que até os seus apoiadores pouco comentaram. Decadencia meu.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    14/11/2020 12:27:35

    MILHÕES E MILHÕES ROUBADOS - QUANTO VALE CADA SALA? "Durante dois anos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, desembolsou quase R$ 300 mil na compra de 12 salas comerciais com recursos de origem incerta que sequer passaram por sua conta bancária, segundo aponta investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio). As salas ficam no Barra Prime Offices, centro comercial de alto padrão na Barra da Tijuca, área nobre na zona oeste do Rio."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ewz

    13/11/2020 21:10:05

    Fiquei surpreso que o JR GUZZO fez críticas ao Bolsonaro. Isso sim é jornalismo, se tiver que elogiar, apoie mas se tá errando, ferro nele. Pena que este aqui não pense assim, apoiará até as atrocidades.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 19:46:44

    Francisco Mamede de Brito Filho, general da reserva, foi ao Twitter comentar a afirmação de Santos Cruz, que reforçou a fala do comandante Edson Pujol ao dizer que a política não pode contaminar o Exército. “Já contaminou, e continuará contaminando se nada for feito. Particularmente no que diz respeito aos militares da ativa ocupando cargos civis. A imagem das Forças Armadas também já foi atingida. Só não vê quem não quer”, escreveu o general Brito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 18:15:21

    Veja ái, Alexandre Garcia. Os militares, que você sempre defendeu, estão mandando "bala" no PSICOPATA >>>> O general Paulo Chagas, que parece curado do bolsonarismo, também foi ao Twitter mandar recado. “Há muito deixei de dar atenção a pronunciamentos de fanfarrões, às suas ameaças absurdas e à exposição do seu despreparo e falta de maturidade. Cabe-nos convidá-los a deixar a retórica dos discursos sem lógica e vir para o octógono da realidade provar o escopo da sua arrogância.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    13/11/2020 15:59:13

    A pandemia dando recado para Bozo e o "gado". Estão abusando da sorte.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 14:47:07

    "No ofício enviado ao TSE, a Justiça Eleitoral do estado disse que foi informada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que algumas ações de vandalismo estão sendo coordenadas por membros de facções criminosas O documento diz ainda que parte da população está sendo incitada, por meio de grupos do WhatsApp, a queimar pneus em via pública e a depredar o patrimônio público. “Convém destacar que no próximo domingo, dia 15.11.2020, várias manifestações estão sendo convocadas para demonstração de desagrado em frente aos locais de votação, o que colocaria em risco os eleitores da capital”, alertou o TRE." Fonte: Agência Brasil

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      13/11/2020 15:27:52

      VivaoBrasil: Pois é. Chamei-o de vigarista, mas fui censurado. Na verdade, ele é um ser abjeto, um escroto. Um **** .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      13/11/2020 15:07:33

      Freitas, o alexandre garcia também sabe disso, mas se finge de morto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO

    13/11/2020 14:36:46

    obrigatório*

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO

    13/11/2020 14:35:47

    "Não fique em casa, vá votar". Hilário esse recado. AG o voto é obrigatótio, portanto não precisa dar seu recado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcus Pinheiro Machado

    13/11/2020 14:21:23

    POR QUE CONTINUAR LENDO ESSES COMENTARIOS ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      13/11/2020 16:31:53

      Ler ou não é uma opção de cada um, cada um tem o direito de dar sua opinião e não adianta ficar gritando só porque ela não é igual a a sua

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sartan

    13/11/2020 14:15:39

    Lamentável um jornalista que dizem ser renomado, isento, usar de desinformação para defender seu lado a qualquer custo. As baterias das urnas são para emergência, não duram o dia todo e como disse um leitor aqui e como vai ter eleição sem luz e agua nos locais de votação?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      ewz

      14/11/2020 13:10:46

      Desculpe mas ele não é isento.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EUCLIDES BARBIERI FILHO

    13/11/2020 14:00:16

    Sempre fui fã dos seus posicionamentos e suas colocações , mas hoje o sr. Está extremamente pendendo para apenas um lado na vida política e isto não condiz com sua conduta desde que o acompanho . Votei no Bolsonaro, gosto de alguma ações de governo que ele toma , mas , ele toma posições que não condiz com um homem que deveria ser mais centrado e responsável pelas suas posições . Principalmente quando chega perto do cercadinho , pela manhã e à tarde . Espero ter contribuído , pois gostaria de continuar lendo suas opiniões , obrigado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alex Fox

    13/11/2020 13:54:57

    Não é assim né Alexandre, as pessoas não tem energia nem água. Imagine os mesários tendo que passar o dia inteiro num local de votação sem água nos banheiros ? Ou energia elétrica ? Complicado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      13/11/2020 14:36:08

      Uai, apenas disse que AG só apresenta o "conto do vigário". Qual o problema?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      13/11/2020 14:15:24

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TATIANA GOTARDO GERBER HEUKO

    13/11/2020 14:15:27

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ewz

    13/11/2020 12:56:52

    O problema vai além das baterias, e estas duram 4 h e o pleito é 11 h. As baterias servem para solucionar queda parcial e não o tempo todo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 12:22:42

    MACAPÁ >>> “Convém destacar que no próximo domingo, dia 15.11.2020, várias manifestações estão sendo convocadas para demonstração de desagrado em frente aos locais de votação, o que colocaria em risco os eleitores da capital”, alertou o TRE.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 12:15:33

    Visão míope. Basta as urnas funcionarem para se ter uma eleição normal? Tudo o que acontece há quase duas semanas não influencia nada? >>> "No ofício enviado ao TSE, a Justiça Eleitoral do estado disse que foi informada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que algumas ações de vandalismo estão sendo coordenadas por membros de facções criminosas. O documento diz ainda que parte da população está sendo incitada, por meio de grupos do WhatsApp, a queimar pneus em via pública e a depredar o patrimônio público."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    13/11/2020 11:53:04

    Pelo simples motivo de que a população deste respectivo estado está passando por dias e noites horrendas sem energia, sem qualidade de vida e sem vergonha na cara de quem está no controle do poder nas diferentes esferas pois enquanto o mitológico líder falar de saliva e pólvora o povo se dana naquele recôndito do país.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    13/11/2020 11:24:13

    alcolumbre=macapá , por isso que deixou levar ao caos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDN

    13/11/2020 11:15:37

    Deita Alexandre. Tenta outra vez mais tarde.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    13/11/2020 10:37:40

    Se fosse Bozo que pedisse o adiamento, aí teria razão, né ALUCINADO?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    H. Romeu Pinto

    13/11/2020 10:33:12

    O melhor mesmo é o bando de patetas acreditando nas desculpas dadas pelos tribunais, para o adiamento das eleições. O resto do país, como pode-se perceber, terá eleições tranqüilas. Continuem a eleger Sarney's, Alcolumbre's e quejandos, povo amapaense. Está dando super certo!! O problema mesmo, é o bolsonarismo do AG...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      13/11/2020 12:16:01

      Tome, bobalhão >>> No ofício enviado ao TSE, a Justiça Eleitoral do estado disse que foi informada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que algumas ações de vandalismo estão sendo coordenadas por membros de facções criminosas O documento diz ainda que parte da população está sendo incitada, por meio de grupos do WhatsApp, a queimar pneus em via pública e a depredar o patrimônio público.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    F.H.O

    13/11/2020 2:59:59

    AG se supera a cada matéria... cada vez mais alucinado....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • B

      B F

      13/11/2020 3:07:23

      Simplesmente porta-voz do governo e das teorias conspiratórias. Triste fim de carreira. Noutro dia na CNN estava zombando das máscaras dizendo que uns cavalos não estavam usando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALOIZIO BARROS DE SOUZA

    13/11/2020 1:48:18

    Boa Alexandre! Cada dia entendo menos esse nosso judiciário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • I

      IvoHM

      13/11/2020 14:15:31

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      13/11/2020 14:15:34

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      13/11/2020 13:05:28

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Jose

      13/11/2020 10:08:38

      Hoje tem pouco mugido por aqui. Nem os “fãs” do AG engoliram esse texto. AG caminhando passos largos para ser o comentarista mais fora da realidade desse jornal (e olha que a competição é dura!).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      13/11/2020 2:01:35

      Leu alguma sobre o que está acontecendo em Macapá? Quebra-quebra, assaltos, depredação, sem energia sequer para ligar as bombas de abastecimentos nos postos de gasolina. Talvez lendo, você entenda o motivo pelo qual a justiça eleitoral LOCAL pediu a suspensão.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:19:45

    https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/presidente-bolsonaro-ciume-antipatia/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:14:31

    TSE adia eleições no Macapá devido vandalismo pela falta de luz...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:13:02

    "Em declaração conjunta divulgada nesta quinta (12) à noite, o Conselho de Coordenação Governamental da Infraestrutura de Eleições e os Comitês Executivos de Coordenação da Infraestrutura de Eleições disseram que não há evidências de fraude na eleição presidencial dos EUA. Os dois órgãos que monitoraram a segurança do pleito são ligados à Cisa, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura americana –que, por sua vez, responde ao Departamento de Segurança Nacional da gestão de Donald Trump."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:12:17

    AG, pesquise antes de comentar >>> "O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quinta-feira, 12, que o adiamento da eleição municipal em Macapá foi tomado após autoridades eleitorais e de segurança pública afirmarem não haver "condições de segurança e tranquilidade" para realização do pleito na capital do Amapá. Em entrevista ao Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado, o ministro disse ter sido informado que até mesmo a ação de facções criminosas estava fora de controle durante a crise energética e social vivida pelo Estado."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • E

      ewz

      13/11/2020 13:15:13

      Perfeito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Alexander Cwb

      13/11/2020 3:02:36

      O detalhe é que o AG é um vendido total do governo. Todo dia tem bizarrices vindo dele, nao importa se o governo fez errado ou muito errado, pra ele sempre está certo e com justificativa pífia. #decepção

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:10:00

    APRENDA, ALEXANDRE GARCIA >>> O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) solicitou formalmente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o adiamento das eleições em Macapá devido à falta de energia e POR QUESTÃO DE SEGURANÇA. Em ofício enviado, Rommel Araújo de Oliveira, presidente do TRE local, justificou o pedido por conta da falta de energia e de água, além de protestos que ocorreram em decorrência do apagão que afetou todas as 16 cidades do estado até agora. Oito dias depois do início do apagão, a energia não foi 100% restabelecida.... -

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CESAR CAVALLI SABBAGA

      13/11/2020 13:39:49

      Voce tem que desenhar, senão ele não entende

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    13/11/2020 1:06:54

    J.R. Guzzo desistiu ... rsss >>>"Não é fácil confiar num chefe assim – principalmente se, além da oposição, de seus próprios ministros e de seus aliados, ele acha uma boa ideia chamar para a briga, também, os Estados Unidos da América. Pode até ganhar uns coraçõezinhos a mais no Twitter. Mas é bom sair logo dessa vida. Bolsonaro, se prestar um pouco mais de atenção em si próprio, vai ver que está ficando aquilo que o povo chama de “antipático”. Isso, em geral, é uma praga." Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/presidente-bolsonaro-ciume-antipatia/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.