i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Redes sociais

Twitter excluiu Trump: censura é comum em regimes totalitários

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 10/01/2021 21:55
Presidente norte-americano Donald Trump.
Presidente norte-americano Donald Trump.| Foto: Timothy A. Clary/AFP

Em 2015, o Congresso Nacional aprovou que houvesse a impressão do comprovante do voto, no entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) indicou que a decisão era inconstitucional e ela nunca chegou a entrar em vigor.

Depois da invasão ao Capitólio, por apoiadores do presidente norte-americano Donald Trump, voltou à tona essa discussão. Na quinta-feira (7), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, voltou a defender sua posição e disse que a impressão de um comprovante impresso iria adicionar uma nova despesa à eleição, segundo ele, “sem ganho relevante”.

Mas nós, aqui no Brasil, já montamos uma enorme estrutura a cada dois anos para fazer uma eleição. Será que seria tão trabalhoso assim? E, independente da posição do STF, o que importa é a vontade dos representantes do povo.

Donald Trump excluído das redes sociais

Depois que a maioria das redes sociais excluiu ou restringiu as contas de Donald Trump, muitos ficaram preocupados que o mesmo aconteça no Brasil. Alguns acreditam até que foi censura, o que é proibido pela Constituição.

Eu citei no Twitter uma frase atribuída ao Voltaire: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la”. É mais ou menos isso que estamos discutindo. Censura é comum em regimes totalitários.

Cármen Lúcia recebe políticos. Haverá consequências?

A ministra do STF Cármen Lúcia almoçou em sua casa com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Tem gente reclamando que o art. 95 inciso III veda aos juízes “dedicar-se à atividade político-partidária”. Com base na interpretação da lei, isso pode se estender mais do que à filiação partidária. Um exemplo, participar de reuniões políticas. Eu não sei se haverá consequências para essa ação da ministra.

Eleição em Uganda

A eleição de Uganda irá acontecer em fevereiro e o favorito é o atual presidente, Yoweri Museveni, que já está no cargo há 34 anos. Ele já mandou prender dois candidatos de oposição, proibiu comícios em vários pleitos. Lá há fraude na contagem de votos. A eleição é o momento mais crucial da democracia, é a expressão da vontade popular. Por isso, eu insisto que temos que confiar no processo eleitoral.

94 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 94 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carlos

    ± 0 minutos

    Absurdo completo Quando as sociedades acordarem vamos estar sob regimes totalitários como os do século XX. Infelizmente, a história fica esquecida e os ditadores estão sempre de plantão. Aguardar para conferir

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jonas de Oliveira

      ± 11 horas

      E eu saí do twitter hoje.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Jcorrea

        12/01/2021 1:14:27

        Quem com censura fere, com censura será ferido. Quem diria que as redes sociais, ditas "baluartes" da liberdade de expressão contra a opressão dos *Mass Media*, seriam os novos censores? Os juízes da linguagem e da expressão?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • W

          Walter Schenkel Neto

          11/01/2021 21:37:47

          Que história é essa de dizer que eu falei algo que não disse?! Walter ou Voltaire jamais disseram isso, mas é claro que você não sabe, seu lambe botas obscurantista.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • T

            Tony

            11/01/2021 21:07:12

            Alexandre Garcia sempre cirúrgico. Parabéns! Hoje foi o Trump, amanhã pode ser Biden, ou outra pessoa qualquer. Temos ferramentas democráticas para avaliar o comportamento dos políticos e pessoas em geral. Qualquer tipo de censura é antidemocrática, totalitário, próprio de mentalidades ditatoriais.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Roberto Fakir

              11/01/2021 19:47:52

              Hoje assistindo sua intervenção na CNN, liberdade de opinião, percebi que o seu entrevistador se tornou um garoto de recados do Governador João Glória pois no meio de suàs exposições, sem motivo o apresentador lhe passou uma resposta do Doria em relação ao Carnaval 2020. Achei engraçado porque se a moda pegar o Bolsonaro poderá mandar recados em tempo real para seus desafetos. Gostei da sua resposta ao tonto que te deu o recado.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                GUSTAVO

                11/01/2021 20:33:44

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  AMAURI

                  11/01/2021 18:11:32

                  Se cada mentira do Bozo valesse R$ 1,00, seria o mais rico do MUNDO.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Roberto Fakir

                    11/01/2021 18:05:00

                    Vou insistir mais uma vez no VAR, mas agora para a Rede Globo e CNN. Programas jornalísticos ao vivo estão difundindo FAKENEWS insistentemente e descaradamente. É Camarote, Miriam Leitão, Guedinho, Bonner, Lins e outros só da Globo. Na CNN a maior divulgadora de FAKENEWS é loirinha(meio esquisitinha) que era entrevistadora do Roda Viva. A cada palavra deles tem que ter o VAR.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      F.H.O

                      11/01/2021 17:04:25

                      Trump vai de incitador de badernas antidemocráticas a vítima de censura na visão distorcida de AG. Os maiores absurdos que acontecem e irão acontecer, envolvendo Trump e Bolsonaro, são rapidamente amortecidos em sua ginástica linguística. A maquiagem da realidade é sua maior virtude e também o principal alimento de bovinos.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        Daniel Henning

                        11/01/2021 20:33:47

                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Cidadão Brasileiro

                          11/01/2021 16:31:20

                          Mourão afirmou hoje que a vacinação não é questão individual, e sim coletiva, e que VAI se vacinar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          5 Respostas
                          • I

                            IvoHM

                            11/01/2021 23:07:15

                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            IvoHM

                            11/01/2021 22:43:19

                            Cidadão Chinês: Só que ele é do teu time...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Cidadão Brasileiro

                            11/01/2021 17:17:07

                            IvoHM: o Ângelo Coronel reproduziu as mesmas palavras de Bolsonaro...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Daniel Henning

                            11/01/2021 16:54:53

                            Um pouco de senso de decência no alto escalão do governo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            IvoHM

                            11/01/2021 16:46:06

                            O senador Ângelo Coronel (PSB-BA) encaminhou projeto de lei penalizando em até 8 anos de prisão quem não se vacinar. Perguntado se tomaria a vacina, disse que não, pois já tivera a doença, e já estava imunizado. Mas nós é que somos gado...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Roberto Fakir

                          11/01/2021 16:31:06

                          A verdade Sr Alexandre Garcia é que alguns políticos deveriam se submeter ao VAR. O João Agripino incentivou foliões a pularem o Carnaval de 2020. Mas o Doria disse que não foi ele. O João Agripino disse que iriam apresentar o resultado da eficácia da coronavac na sexta passada. Mas o Doria disse que ele não falou isso e disse que vai apresentar amanhã (terca). O João Agripino disse que tem que confiar na ciência em qualquer situação, mas o Doria disse que as vezes temos que deixar a ciência de lado. Tem que ter VAR.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            AMAURI

                            11/01/2021 20:33:50

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              AMAURI

                              11/01/2021 20:33:53

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                Patinho

                                11/01/2021 16:26:45

                                Os donos das redes sociais concentraram muito poder em suas mãos. É urgente fazer um "código de defesa do usuário das redes sociais", tais como foi feito o código de defesa do consumidor há 40 anos em todos os locais sérios o mundo. Quem deve definir o excesso é o judiciário, não o dono politicamente motivado da rede social em questão

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  Julio

                                  11/01/2021 16:15:54

                                  Parcial hein. Os jornalista que sugeriram a Bolsonaro suicidar-se , também foram bloqueados. Vc não se informa ou sabe e não quer falar. Nem o partido republicano apoia Trump. Vc não tem o que escrever para defender o absurdo que aconteceu, aí vem com essa conversinha. Sem contar que o Twitter não é público é uma empresa e tem suas regras. E uma delas é não concordar com incentivar atos de violência e terrorismo,.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • P

                                    Patinho

                                    11/01/2021 16:31:18

                                    Nesse caso você está 60% correto Júlio. Apesar de nesse caso Trump ter sido corretamente bloqueado, o problema surge quando vemos quem é que vai decidir daqui para frente o que "ódio" e quem e oque deve ser bloqueado.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Roberto Fakir

                                  11/01/2021 16:13:43

                                  Alexandre, gostaria de lhe perguntar 1) É normal seres humanos terem tanto ódio de um pessoa e enquanto essa pessoa não morrer ficar inventando coisas das próprias cabeças? 2) É normal alguém, achar por achar, que uma pessoas têm que morrer só porque não gosta dela? É normal uma pessoa que acha que é empática querer incessantemente a morte de pessoas que a contrariam? Poderia ficar fazendo muitas perguntas enrolando o sr alexandre achando que eu sou o máximo. Sou inteligente. Sou tolerante (sic).

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Cidadão Brasileiro

                                    11/01/2021 15:41:57

                                    Alexandre Garcia, hoje quero inverter a nossa relação leitor-jornalista, e lhe fazer as seguintes perguntas: 1) Conclamar uma turba via redes sociais para assediar, e no limite usar de violência ilegal e invadir, causando mortes, a sede do poder constituído, é legítimo? 2) Assistir à turba tocar o terror, de camarote ao som de “Gloria”, e retardar o envio de forças de segurança, é aprovável sob qualquer ângulo? 3) As redes sociais devem servir de veículo facilitador desse tipo de iniciativa? 4) Trump tentou ou não um golpe? 5) A atuação de Trump justifica ou não sua destituição? 6) Q provas teria Trump de fraude após recontagens triplas de votos e sucessivos processos mal sucedidos na just.?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      Deocy França

                                      11/01/2021 15:32:12

                                      Em democracia, a lei é para todos. Agora, tem muita que ñ gosta.Pergunta-se ,o que podemos fazer para ajudar este maravilhoso país.?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        Roberto Fakir

                                        11/01/2021 15:05:28

                                        Garcia, hoje assistindo na CNN uma intervenção sua de opinião, você falou do carnaval de 2020 em SP, e todos sabem que o João Doria incentivou o povo a se aglomerar no Carnaval Paulista. Ai seu interlocutor, me pareceu um jornalista sem muita experiência, atendeu naquele momento uma intervenção do João Doria contrariando sua descrição do fato de 2020. Foi a primeira vez na minha minha vida que vi uma anomalia e falta de ética de uma emissora de TV e de um jornalista, acho que o nome era Quilombo, se eu não me engano. Se a moda pega ase entrevistas vão ficar impraticaveis. Vão começar a ser debates entre jornalistas e dirigentes públicos.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Edward Lewis

                                          11/01/2021 14:57:40

                                          Em nome da chamada "liberdade de expressão", tem-se chegado a extremos e absurdos. Um bandido ou um psicopata, tem sim todo o direito de ver o mundo pelos seus olhos e crenças. Sim, é um direito dele. Mas que é certo que em nome da sociedade e dos direitos coletivos esse mesmo bandido ou psicopata deve ter sua liberdade cerceada, não tenho dúvida. No caso de Trump, do Bolsonaro e de outros mais, entendo que a lógica é a mesma. Eles tem sim o direito, mas não podem exercê-lo, sob pena de colocar em risco mortal toda a sociedade a qual eles pertencem. As dúvidas em relação ao que fazer, somente confirmam o ocaso que vive nossa civilização.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • P

                                            P.Stank

                                            11/01/2021 14:48:44

                                            Aos que hoje apoiam está censura, saibam, um dia também serão censurados e tratados com insignificância, mesmo apoiando está causa, se tornarão, mais um número nos regimes totalitários e se arrependeram pela cegueira ideológica.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              AMAURI

                                              11/01/2021 20:33:57

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • I

                                                IvoHM

                                                11/01/2021 20:34:01

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              Joao Jose da Silva

                                              11/01/2021 20:34:05

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                José Tadeu Lúcio Machado

                                                11/01/2021 14:21:39

                                                Invasão de outro poder por vandalos tambem é normal em poder autoritário, não nos Estados Unidos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • W

                                                  WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                                  11/01/2021 13:56:33

                                                  Estamos diante da pior composição do STF da história do Brasil, temos onze militantes da extrema esquerda disfarçado de ministros, aliado a isso temos presidente a câmara e senado, dois corruptos que tem medo dos processos que estão sob os onze supremos pavões, uma intervenção militar seria ótimo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    F.H.O

                                                    11/01/2021 13:56:26

                                                    Eita AG... Sempre distorcendo a realidade dos fatos.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marcus Pinheiro Machado

                                                      11/01/2021 13:44:44

                                                      EM REGIME TOTALITARIO,COMO A CHINA,ESSE JORNALISTA ESTARIA PRESO POR "DIFUNDIR BOATOS"

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • P

                                                        Patinho

                                                        11/01/2021 17:01:51

                                                        e você por opinar qualquer coisa

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rubens Farias

                                                        11/01/2021 14:50:12

                                                        Ou fuzilado

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • T

                                                      Tatiana

                                                      11/01/2021 12:46:59

                                                      Agradeço ao Alexandre Garcia! Que Deus lhe dê muita saúde para continuar o seu excelente trabalho como jornalista e parabéns à Gazeta por nos trazer este jornalista brilhante, é o único que leio, de primeira, ao acessar o jornal. Aos que o estão pedindo para retirá-lo da Gazeta, prestem atenção à frase que ele citou no texto: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la”.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • R

                                                        Rubens Farias

                                                        11/01/2021 14:54:03

                                                        Tatiana esse é o erro de pessoas como você ,só leem o que lhes interessa os que falam o que você quer ouvir, então não gaste seu dinheiro com assinatura nenhuma, pois se você vai lhe tudo o que você quer ouvir. O primeiro passo para uma opinião e uma formação de conceitos sólidos é você ler várias correntes de pensamento ai se tiver capacidade formar um censo crítico. Mas é óbvio que as pessoas de extrema-direita não fazem isso, seguem o que o pastor diz. Comam feijão milagroso e tudo estará bem.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • Y

                                                      Yuri

                                                      11/01/2021 12:43:04

                                                      E agora vem o ataque em massa das Big Techs contra o Parler, o concorrente do Twitter que leva em consideração a total liberdade de expressão, como deveria ser. Tá na hora do próprio mercado tirar essas empresas que censuram de cena.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • C

                                                        Cidadão Brasileiro

                                                        11/01/2021 17:18:56

                                                        Rubens Farias: assino embaixo, seu comentário é exato.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rubens Farias

                                                        11/01/2021 14:58:28

                                                        Yuri você não tem em a capacidade de entender o que é liberdade de expressão. Isso que o cabeleira fez ,não é liberdade de expressão é incitação ao crime, é um atentado contra a democracia mais antiga e sólida do mundo. Tenha a capacidade de pensar que se fossem pessoas de outro espectro ideológico, hoje você estaria falando em golpe, em terroristas e todos os chavões que vocês adoram.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Mauricio

                                                      11/01/2021 12:40:42

                                                      Depender do Twitter foi inocência do laranjão. No fim, a ferramenta se tornou mais poderosa que ele na hora H.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • C

                                                        Cidadão Brasileiro

                                                        11/01/2021 15:29:44

                                                        O que vc chama de hora H é a hora do golpe? A democracia existe justamente para que a truculência jamais tenha a legitimidade que os brucutus ideológicos fanatizados desejam.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      Ivan B

                                                      11/01/2021 12:26:18

                                                      Se imprimir um simples comprovante vai aumentar o custo da eleição, pois então que retirem os vinhos caros e as lagostas do menu dos ministros do supremo e obedeçam a vontade popular. Parece que os ministros do STF em seus acessos de megalomania, se esquecem de que quem manda no país em uma democracia é o povo.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                                                        11/01/2021 12:23:45

                                                        Este Alexandre Garcia á a maior decepção. Porque não vai trabalhar no governo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • V

                                                          VICENTE

                                                          11/01/2021 12:12:45

                                                          Esse comentarista dizendo que a maior democracia do mundo é regime totalitário.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          4 Respostas
                                                          • C

                                                            Cidadão Brasileiro

                                                            11/01/2021 15:30:54

                                                            Eduardo: vc acredita mesmo nesse monte de insanidades conspiratórias?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Mirtão

                                                            11/01/2021 14:22:40

                                                            Yuri, perdoai os incautos, eles não sabem o que fazem e nem interpretam minimamente um texto.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • Y

                                                            Yuri

                                                            11/01/2021 12:44:24

                                                            Acho que você não sabe ler. Ele não disse isso. Ele disse que censura é um dos elementos que indicam regimes totalitários.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Eduardo Prestes

                                                            11/01/2021 12:40:06

                                                            Sim, a extrema-esquerda tomou conta do Partido Democrata e está revogando liberdades e perseguindo opositores. Esculhambaram as eleições para poder fraudar em grande escala, transformaram muitas das universidades em feudos extremistas, formaram milícias como o Antifa e BLM para ações violentas e impunes. A esquerda é um câncer social, e se fortaleceu muito nos EUA. As consequências estão aparecendo.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          joão José Augusto Mendes

                                                          11/01/2021 12:06:43

                                                          Extremamente fácil saber quanto os eleitores confiam na urna eletrônica, basta convocar um plebiscito, sem urna eletrônica evidentemente , com duas perguntinhas só: quer que seu voto seja impresso, sim ou não. Só isso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          2 Respostas
                                                          • C

                                                            Cidadão Brasileiro

                                                            11/01/2021 15:33:24

                                                            Essa era a jogada do Trumpoide daqui, só que foi desmascarada com o fracasso retumbante da tentativa de golpe perpetrada pelo espertalhão original em Washington.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Eduardo Prestes

                                                            11/01/2021 12:45:09

                                                            Ganhamos o plebiscito das armas mas não deixaram as leis de acesso às armas serem implantada. Esquerdista só aceita votação quando ganha, são desonestos e anti-democráticos. A "democracia" da esquerda é de partido único, jamais aceitam oposição ou derrota eleitoral. A esquerda quer fraudar as eleições e JAMAIS aceitará o voto impresso, que dificulta a manipulação dos votos.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          M Fernanda

                                                          11/01/2021 12:06:14

                                                          esse sr. alexandre já deu nê?? que vá exercer a função de assessoria de imprensa do palácio dos burritos!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          6 Respostas
                                                          • M

                                                            Mirtão

                                                            11/01/2021 20:34:08

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                                            11/01/2021 14:10:00

                                                            Esquerda só tem cabeça para separar as duas orelhas! Pensar seria demais para eles!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • T

                                                            TJ

                                                            11/01/2021 13:25:59

                                                            M Fernanda, você é engraçada.... Parabéns pelo humor.....

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Eduardo Prestes

                                                            11/01/2021 13:24:29

                                                            Seu xingamento só evidencia sua alma raivosa, M.Fernanda. É por isso que voto na direita, para que pessoas como você não cheguem ao poder e não possam transformar esse ódio em ações.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            M Fernanda

                                                            11/01/2021 20:34:12

                                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Eduardo Prestes

                                                            11/01/2021 12:47:00

                                                            Eu pago para ler o Alexandre Garcia, gosto dos comentários dele. Se você não gosta do colunista, não precisa censurá-lo. Vá ler outra coisa, como a Foice de SP.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Cabaleiro

                                                          11/01/2021 11:22:49

                                                          voto em cédula.... pq o jornalista não discute e repercute a resposta do presidente do TSE??? Trump. e twitter.. autoritarismo???? o twitter é uma entidade privada, igual um clube, com regras.. as ultrapassou, sai! simples Carmem Lúcia.. atuação política???? os envolvidos são de partidos diferentes e autoridades... e não foi às escondidas... qual o problema a não ser o receio ????? Democracia é bm, desde que seja a meu favor..ou de quem eu represento..... Esta é a posição clara do jornalista

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • W

                                                            Walter

                                                            11/01/2021 11:11:34

                                                            É o ódio do bem em ação...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • R

                                                              Roberto Fakir

                                                              11/01/2021 11:03:34

                                                              No Brasil o voto com impressão direta das urnas eletronicas se tornou PALAVRÃO para os "democratas" tipo o Barroso do PSOL e o Gilmar Mendes do PSDB. Esse Barroso tem como guru o colorido Felipe Neto e o Gilmar Mendes tem como guru o Stedile. Veja o nível de nosso atual STF. E eles querem eleições tranquilas. Como?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • S

                                                                SÁVIO

                                                                11/01/2021 11:01:36

                                                                Que censura? Trump está preso? Ele está proibido de falar? Liberdade com responsabilidade, ele não sabe usar o instrumento moderno de comunicação privado, usando de fakenews, incitação ao ódio, etc etc que vá procurar sua turma.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                2 Respostas
                                                                • Y

                                                                  Yuri

                                                                  11/01/2021 12:47:50

                                                                  E nem bloqueou o ditador Maduro da Venezuela que continua falar asneiras. Podemos mostrar mil casos em que o Twitter nada fez mas o idiotas ficarão repetindo que a censura do presidente da maior Nação do planeta foi válida.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  MCPN

                                                                  11/01/2021 12:19:09

                                                                  Acorda ! O Twitter não bloqueou o líder iraniano que prega abertamente a eliminação de Israel. Não bloqueio Nicolas Maduro. Fala sério heim.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                JAMC

                                                                11/01/2021 10:54:12

                                                                Trump = Maduro Alexandre Garcia = ToperaSONARO

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • I

                                                                  Izio Machado

                                                                  11/01/2021 10:53:31

                                                                  How low can we go? "Censura é a desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à proteção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo. Ela consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões artísticas." Wikipédia

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    ANTONIO

                                                                    11/01/2021 10:45:33

                                                                    Alexandre. Melhor por um nariz de palhaço.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      ANTONIO

                                                                      11/01/2021 10:46:14