
Na próxima quinta-feira, vai ter uma atração máxima na CPI da Previdência, que examina aquele roubo, aquele desvio de R$ 6 bilhões de idosos da Previdência, aposentados e pensionistas. É um escândalo, uma crueldade. E o Vorcaro está envolvido nisso também. Então ele foi convocado, ele vai ter que estar lá, na semana da reabertura dos trabalhos, da volta das férias. Vai ser um interesse muito grande, porque a boca do Vorcaro pode ser fatal. Pode fazer mais mal, por exemplo, que as medidas do Trump, de tirar visto, de baixar a Magnitsky.
Se ele começa a falar, por exemplo, desse contrato de R$ 129 milhões com o escritório de advocacia da família Moraes, ou contar alguma coisa sobre os investimentos lá no resort-cassino dos irmãos Toffoli. Isso porque os celulares dele ainda não foram abertos, que estão sob sigilo do ministro Toffoli. Estranho. Agora, o ministro pelo menos está sentindo a pressão, disse que terminadas as investigações, vão verificar se pode ir para as instâncias ordinárias. Não vai para as instâncias ordinárias no plural, não. Vai para a primeira instância, se for o caso. É uma só. Mas enfim. Então, quinta-feira que vem, Vorcaro, que tem esse grande poder de mostrar quem são os amiguinhos dele.
Nadine Heredia e o avião da FAB
Uma juíza federal de Brasília, juíza da 5ª vara, está dando 15 dias para a União dar explicações por que que um avião da Força Aérea Brasileira, na véspera da prisão da condenada primeira-dama do Peru, Nadine Heredia Alarcón, posou em Lima e resgatou a primeira-dama, a ex-primeira-dama do Peru. Saber por que foi dado o asilo para ela e quem foi que pagou o avião que foi lá, quem foi que ordenou. Inclusive, a condenação dela se deve a uma empresa brasileira que deu dinheiro, uma mochila cheia de dinheiro, a Odebrecht. Quem será que pediu para a Odebrecht dar dinheiro para ela, para fazer a campanha do marido dela? De quem será que o marido dela era amigo? Quem será que tinha compromisso?
VEJA TAMBÉM:
Esse assunto foi levantado numa ação popular por um advogado do Mato Grosso do Sul, Daltro Feltrin. Interessante que ele entrou com a ação. A ação é de abril, estava na 14ª vara, mas ninguém deu bola, ninguém respondeu, provavelmente ninguém respondeu. Agora a juíza da 5ª vara teve que exigir explicações em 15 dias, para o comandante da aeronáutica, para o ministro da Justiça, Lewandowski, para o ministro Mauro Vieira, de Relações Exteriores, para esclarecer essa história.
Vitórias contra o câncer e lesões medulares
E eu deixei para o fim as melhores notícias na área da saúde. Vejam só, um pesquisador, doutor Mariano Barbacid, ele é do Centro Nacional de Pesquisas do Câncer, da Espanha, anunciou vitória sobre o câncer de pâncreas, em tripliterapia, que teria eliminado esse câncer que é tão mortal. Só que em experiências pré-clínicas, ainda não aplicado em humanos. Aqui a ressalva, mas todo mundo está recebendo isso como uma grande notícia e uma notícia séria. Ele já é um homem conhecido por suas palestras em congressos de medicina na Suíça.
E aqui no Brasil, pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da doutora Tatiana Sampaio, com aplicação de injeções de uma proteína, polilaminina, em pessoas que, por acidentes, tiveram lesões na medula e perderam o movimento das pernas e dos braços. E com a aplicação da injeção, em caráter experimental, estão recuperando os movimentos. Consta que já foi aplicada em seis pessoas. É uma boa notícia. Uma brasileira. Tem gente já falando em Nobel de Medicina. Aí vai disputar com o espanhol.




