• Carregando...

Mesmo que em campanha eleitoral o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegue inocência nos processos que envolvem a Operação Lava Jato, o candidato não foi inocentado pela justiça. A anulação do processo apenas reconheceu a incompetência da Justiça Federal de Curitiba para julgar os crimes. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) parece ter assumido um lado ao analisar esse caso, segue inadmitindo críticas de quem se opõe às decisões tomadas pela Corte. A pedido do ministro Alexandre de Moraes o ex-procurador Deltan Dallagnol precisou retirar um vídeo das redes sociais em que dizia que o STF parece "a casa da mãe Joana",

Sobre o Fora dos Autos

Um momento decisivo na História que você precisa entender. Decisões que ignoram o texto constitucional. E outras que tomam descaradamente o papel dos legisladores. Corruptos soltos por teses descabidas. Censura.

Nunca foi tão importante entender o que significa e quais as consequências do ativismo judicial. Este é um tema que vem passando sem a devida crítica pela maior parte da mídia no Brasil. Por isso, a Gazeta do Povo lançou o Fora dos Autos, uma iniciativa inédita no país para debater um tema que afeta todos os brasileiros.

Inscreva-se aqui: o que estamos oferecendo gratuitamente:

  • Curso ministrado pela procuradora Thaméa Danelon, ex-chefe da Lava Jato em SP, que explica como funciona a mais alta corte do país.
  • Por e-mail, notícias e artigos de colunistas da Gazeta que você precisa acompanhar para não esquecer da importância do combate à corrupção.
  • Um e-book com editoriais da Gazeta do Povo sobre fatos jurídicos polêmicos, do perdão a Lula ao inquérito das fake news.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]