• Carregando...
Boiler Room Curitiba (Divulgação)
Boiler Room Curitiba (Divulgação)| Foto:

“Curitiba passa por um momento forte de segmentação, algo que não ocorria dez anos atrás. Hoje você encontra de tudo, mas tem espaço e público para todas as vertentes.” A declaração é do DJ Kaká Franco, referência na cena da cidade que vai acolher a edição de fechamento do ciclo brasileiro Boiler Room x Skol Beats em 2014, neste domingo (30), com transmissão ao vivo pela internet a partir das 19h. Quando Kaká começou a discotecar, no fim dos anos 90, ainda na adolescência, o que pegava na cena local era o techno e a house mais tradicionais. Mas, segundo ele, de uns tempos para cá, as coisas ficaram um tanto diversificadas e isso será bem representado pelos artistas que compõem o lineup.

Boiler Room Curitiba (Divulgação)

Boiler Room Curitiba (Divulgação)

Além de Kaká, tocam também a dupla HNQO & FabøRodrigo Carreira e Gromma. Embora o ponto de encontro de todos eles seja a house, essa galera costuma temperar seus sets com as mais plurais ramificações da vertente, dando a letra de toda a diversidade que está rolando na cidade. Segundo Gromma, uma das revelações mais promissoras do cenário curitibano recente, em atividade desde 2006, “Curitiba tem sido bem eclética. Temos para todos os gostos, desde o tradicional house e techno, até belíssimas festas e núcleos de vertentes voltadas ao bass, trap, black, funk e soul.” HNQO, que cresceu nas ruas de Curitiba como um famoso dançarino de break, concorda: “a cena como um todo contempla os vários tipos de público e gostos, sempre há um pouquinho a se desfrutar. O Boiler Room em Curitiba é um bom destaque e soma para o nosso desenvolvimento”.

Outra característica da eletrônica na capital paranaense é o bom relacionamento entre os artistas. Todo mundo se conhece e troca figurinha, mostrando que segmentação não é segregação. No lineup do Boiler Room, por exemplo, a galera toda troca ideia. “Conheço todos já faz um bom tempo”, diz HNQO. “Cada um tem seu estilo, mas a ideia final de todos é a mesma. Trabalho com o Fabø em nosso selo, junto do Soundman Pako, que é um grande amigo e dinossauro da cena curitibana.”

O Live Strem começa à partir das 19h e você pode acompanhar por aqui: Live Stream Boiler Room. Após o evento, a organização disponibilizará a apresentação na íntegra.

Acompanhe as atualizações do blog pelo Facebook

Leia também:
Corrente Cultural 2014 teve música eletrônica!
Happy Holi – O Festival da Cores chega a Curitiba.
Os Simpsons foram para o Burning Man!
Aftermovie colaborativo da Tribaltech 2014 Reborn!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]