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Compartimento superior de bagagens do Boeing 737-900ER e 737 MAX 9 tem capacidade para 194 malas com dimensões de 115 cm (Foto: Boeing / Divulgação)
Compartimento superior de bagagens do Boeing 737-900ER e 737 MAX 9 tem capacidade para 194 malas com dimensões de 115 cm (Foto: Boeing / Divulgação)| Foto:

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), anunciou nesta quarta-feira (17) que vai adiar a adoção do programa Cabin Ok, que pretende padronizar o tamanho das bagagens de mão por meio de um selo nas malas.

A iniciativa, divulgada no último dia 9 de junho, foi mal recebida pelo mercado e por passageiros, principalmente na América do Norte. As dimensões consideradas ideais para as bagagens de mão seriam de 55 x 35 x 20 centímetros.

“Enquanto muitos receberam bem a iniciativa do Cabin Ok, preocupações foram expressadas na América do Norte. O Cabin Ok é um programa voluntário para companhias aéreas e passageiros”, disse o vice-presidente da Iata, Tom Windmuller.

O Cabin Ok, entretanto, não acabou. A Iata quer melhorar o projeto para que futuramente consiga-se se chegar a um tamanho padrão para as malas de mão.

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