O dia 6 de agosto de 2015 será decisivo para o futuro da TAM. Ao menos é que isso que se anuncia. O grupo Latam, que engloba tanto a TAM como a Lan (Chile, Argentina, Colômbia, Equador e Peru), promete para a manhã desta quinta-feira (6) “construir um novo capítulo na nossa história”.
Ao que tudo indica, enfim será anunciado o novo nome da empresa e a nova identidade visual. Um nome e uma marca únicos, que farão da TAM e da Lan serem apenas uma companhia aérea, de fato, sem diferenciação.
O plano inicial era de que essa novidade fosse divulgada no final de 2014, o que claramente não ocorreu. Mais do que mudar o nome e a marca, é questão de unificar padrões e rotinas. E isso significa muito dinheiro. É mudança em uniformes, todos os materiais gráficos, pinturas de aeronaves, padrões de interiores, entre várias outras situações. Um processo que deve demorar anos.
É um passo importante e por isso o segredo. Nem mesmo os funcionários das duas empresas foram comunicados sobre o que significa esse “novo capítulo na história”.
A TAM, via Facebook, publicou um vídeo antecipando essas mudanças. Da mesma forma fez a Lan Argentina. Vídeos diferentes, mas com o mesmo propósito. Abaixo o da Lan Argentina.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Deixe sua opinião