• Carregando...
Amor por RBD e Pablo Vittar impulsionou criador da fanpage “Todo dia um hino diferente”
| Foto:

A proposta é muito simples, mas capaz de gerar muito identificação. Uma pessoa desesperada que aumenta o volume gritando, com a energia daquela música, filme ou situação nostálgica. Essa é a fórmula do sucesso de “Todo dia um hino diferente”, que atingiu 1 milhão de seguidores nesta semana.

A página no Facebook é administrada pelo carioca Felipe Lopes, 23, que está por trás do sucesso de outras fanpages como “Cremoso”, “Aquela amiga que…” e “Trouxiane”. Ou seja, a rotina de produção é intensa. “Passo o dia todo em casa, trabalho com [Google] Adsense e fico boa parte do tempo cuidando das minhas páginas”, explica Felipe, em entrevista ao Bad, Bad Server.

O início de “Todo dia um hino diferente” foi por acaso. O jovem estava ouvindo “Todo Dia”, de Pablo Vittar, e percebeu ali a chance de investir em “hinos”, ou seja, canções e situações que representam as pessoas. “Sabia que muita gente gostava da música, então surgiu a ideia de criar posts como se estivesse aumentando o volume, enaltecendo a paixão”.

O universo musical também trouxe a Felipe o primeiro case de sucesso: a banda RBD. Com a faixa de abertura da novela adolescente, “Y soy rebelde”, o clipe somou mais de 24 milhões de alcance e 11 milhões de views. “A partir deste post tudo começou e deu mais inspiração para a página. Essa música é a que mais marcou, pois ajudou demais e sou grato a ela”, garante.

Felipe e a namorada: nostalgia pura é o segredo do sucesso da fanpage (Foto: Arquivo pessoal)

A paixão por Rebelde também fazia parte da sua vida. “Era apaixonado pela ruiva [Roberta]. (risos). E tinha várias outras mulheres bonitas… eu era criança na época”, entrega. A seguir, as publicações sempre tentaram trazer um pouco das sugestões dos seguidores, mesclando entre filmes, música antigas. Atualmente, a fanpage tenta mesclar com hits atuais, buscando atrair a geração “mais nova”.

Em relação ao futuro, Felipe pretende lançar um blog (“sem relação com nenhum projeto anterior”) , continuar trabalhando com redes sociais e espera “ser podre de rico, se Deus quiser”. “A melhor coisa na vida é trabalhar com rede sociais: você faz seu próprio horário sem estresse e dentro de sua própria casa ou em qualquer lugar”, acredita. E completa: “O que me anima bastante é ver as pessoas interagindo na página. É bom saber que nessa vida você consegue arrancar vários sorrisos e elogios. Pretendo nunca parar”. Assim esperamos, Felipe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]