• Carregando...
Campus Diary #3: Como se tornar uma webcelebridade
| Foto:

A cobertura da Campus Party continua aqui no Bad, Bad Server. O Snapchat foi um dos principais assuntos do dia entre os famosos da web e os corredores continuam movimentados com diversas surpresas. Confira:

Como se tornar uma webcelebridade: Oriundos de diferentes fases da web, um dos painéis mais movimentados no início da noite desta quarta (27) foi o “4 gerações de YouTube que fabricam celebridades”, com Marimoon, Cauê Moura, Castanhari e Maju Trindade. Todos eles possuem um mesmo discurso: Há espaço para todos no YouTube. “Existem canais que eu olho e não entendo, acho uma m***. Mas não adianta, eu não faço parte do target. O YouTube tem espaço para todo mundo, o importante é focar em um target específico e insistir”, indica Castanhari. “O maior exemplo disso está na nossa cara, está surgindo até youtubers que são haters de youtubers. Tem algo mais maluco que isso?”, questiona Cauê.

“Eu sou da teoria da tentativa e erro. Faço, tento e tudo o que acontece é novo na web, então você precisa fazer apostas”, completa Cauê.

Spotify, o que rola? Além da palestra na manhã desta quarta, o Spotify está com um estande especial na Campus. Após enfrentar a fila, o participante da feira pode deixar seu endereço de Twitter e vai para uma área com óculos de realidade virtual. Na sua frente, a pessoa toca em uma parte do planeta e vai viajar, ali mesmo, para o país selecionado com a playlist formada por algum artista desse local. Em seguida, o estande envia a foto por Twitter e entrega uma cópia física de lembrança.

Estande do Spotify

Estande do Spotify

Snapchat é o futuro: Durante a tarde, o painel mais disputado foi sobre o Snapchat, aplicativo que possibilita o compartilhamento de imagens que se autodestroem. “O Snap torna a internet menos chata, porque não abre a oportunidade de comentários, correntes de ódio e prints (sem te avisar)”, acredita Nina Secrets. No início, Pyong Lee, Nina, Fabi Santina e Beca Pires concordaram que não souberam mexer nos primeiros dias no app. “Eu cheguei a adicionar 5 mil pessoas”, conta, entre risos, Pyong. “Ele é muito mais fácil, porque você posta o que quiser, sem compromisso, e ele irá sumir”, confidencia Beca.

 

Elfo, batalha nas estrelas e mais: Nesta quinta, um dos palcos mais aguardados é o workshop de língua élfica. Mas nesta quarta, já é possível ver diversas criaturas da espécie andando pelos corredores, já que o local já possibilita a inclusão de orelhas especiais. Outra realidade nos corredores são os robôs de StarWars, que são atrações com diversas lutas de sabres de luz.

 

-Snapchat: Siga a @gazetadopovo e acompanhe os bastidores, corredores e principais atividades

-Bad, bad Server: É só colar no blog e acompanhar os destaques, com vários flashes durante o dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]