• Carregando...
Sergipano brinca com vida acadêmica na fanpage ‘Graduação da Depressão’
| Foto:

Trabalho de conclusão de curso, finais, seminários em grupo, estágios. Quem já passou ou ainda está na universidade sabe o quanto a graduação é uma conquista que exige muito esforço e dedicação. E nada melhor que enfrentar estes anos de estudo e correria com bom humor. Foi assim que o sergipano Caio Augusto Santos, 20 anos, conseguiu lidar melhor com esse período da sua vida ao criar a fanpage “Graduação da Depressão”, que já possui 1,3 milhão de seguidores.

Clique na imagem para conhecer a página

“Antes eu apenas estudava, e com a ajuda de dois amigos, criamos a fanpage para misturar humor e faculdade, para que as pessoas se identifiquem com as situações dentro da universidade”, detalha Caio, estudante de Física, que iniciou a página no Facebook em outubro de 2014.

Para emplacar na rede social de Mark Zuckerberg, Caio acredita que ações especiais como “5 anos para”, posts que serviam para escolher um curso e satirizá-lo, e engajamento em grupos privados foram fundamentais para o crescimento.

Nessa onda, o grupo de 12 pessoas que administra a página já está conseguindo lucrar. “Recentemente nós começamos a vender camisetas com estampas relacionadas a universidade e aos seus cursos. Nós também somos universitários e precisamos de dinheiro, certo?!”, conta, entre risos. Mesmo assim, ele diz que a quantia não é muito alta ainda: “Até mesmo porque temos que dividir entre nós, mas dá para pagar algumas xerox”. (risos).

Caio Augusto, um dos criadores da

Caio Augusto, um dos criadores da “Graduação da Depressão” (Crédito da foto: Raylander Araújo/Arquivo pessoal)

Inspiração em memes e futuro

Segundo Caio, o retorno das pessoas via mensagem direta e nos comentários é o que motiva a continuar com a página. “São pessoas dizendo que a página ajudou ela a escolher qual curso fazer e que nós temos quebrado o tabu de que um curso é melhor que o outro. Já fomos citados até em TCC”.

Para produzir o conteúdo, feito em sua maioria durante o fim de semana (“tenho que estudar durante a semana, não é mesmo?”), os memes são uma das principais fontes de inspiração. “Costumamos dizer que os memes são a alma do nosso negócio, pois com eles nós podemos criar muito conteúdo humorístico relacionado a faculdade”, acredita.

Em relação ao futuro, os planos são bem variados. Caio já pensou em um vlog dentro da própria faculdade, organizar recepção de calouros em todo o Brasil, cinemas abertos ao público e até mesmo um stand-up comedy. “Acho que meu sonho mesmo é ir para algum programa de TV para representar de forma descontraída as aventuras e desventuras que nós universitários passamos nessa etapa da vida (risos)”, entrega. Pelo jeito, isso não vai demorar muito para acontecer não.

Alguns posts de sucesso da Graduação da Depressão:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]