Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Brasil Brau 2013 recebe 8 mil visitantes e anuncia edição 2015
| Foto:

Brasil Brau 2013 / DivulgaçãoA Brasil Brau 2013 recebeu cerca de 8 mil visitantes ao longo dos três dias de evento, que teve início na terça (25) e foi até quinta-feira (27) no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com 60% a mais de expositores em relação à 2011, a feira trouxe lançamentos de cerveja, Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e muita cultura com as palestras do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. E, claro, muitos negócios para expositores e participantes.

A organização do evento também anunciou nesta sexta-feira (28) as datas da edição 2015, que está confirmada para 23 a 25 de junho em São Paulo. O local ainda não foi divulgado.

O balanço geral da feira foi positivo. Como testemunha e participante dos três dias, posso dizer que é um ótimo local para encontrar os amigos do meio cervejeiro, fazer novos contatos e focar no futuro da cerveja no país. Como alguns sabem, o foco principal da feira é voltado para a cadeia produtiva da cerveja, como cervejarias, distribuidores, importadores, fornecedores, etc. No entanto o sucesso do espaço Degusta Beer – que chegou a ficar pequeno em vários momentos para tanta gente – mostra a vontade do público participar. Lá se encontravam figurinhas do meio cervejeiro, mas também o público geral, com entusiastas sedentos por novidades.

Prêmio Brasil Brau

Uma das novidades do ano, o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja procurou reconhecer as boas iniciativas do setor. “Não é só o líquido que é importante, mas também o rastro que ele deixa”, justifica a idealizadora da premiação e presidente do Cobracem, Cilene Saorin. Confira os ganhadores:

Responsabilidade Social
Cervejaria Colorado com o projeto Gastronomia Cauim;

Comunicação e cultura cervejeira
3º lugar – Cervejaria Colorado com o reposicionamento da marca nas redes sociais
2º lugar – Caxola produtora com o quadro Unlock beer
1º lugar – Revista da Cerveja

Design de rótulos
3º lugar – Cervejaria Joinville com a OPA 500 Sumérius
2º lugar – Microcervejaria Bier Hoff com a Bier Hoff Red Ale
1º lugar – Cervejaria 2Cabeças com a cerveja Hi-5 IPA

Leia mais sobre a Brasil Brau 2013

Invicta e 2cabeças lançam a cerveja Saison à Trois
Cerveja Insana: de Palmas, em grarrafa, para a Brasil Brau
Cerveja que homenageia a Vila Madalena é lançada em São Paulo
Brasil Brau cresce e edição 2013 começa nesta terça-feira em São Paulo
Cerveja e rock: Matanza IPA e Karavelle Rock na Brasil Brau
Brasil Brau começa com reencontros, networking e bom movimento

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]