• Carregando...
Cerveja da banda Velhas Virgens será lançada nesta sexta-feira em Curitiba
| Foto:
Divulgação

Não é de hoje que algumas bandas, alguns artistas da música, estão lançando cervejas. O som talvez seja o principal componente de harmonização dessa galera com o mundo das cervejas. Mas é sabido que nem todos essas personalidades entendem da bebida. A cerveja da banda Velhas Virgens, a Velhas Virgens Rockin’ Beer, parece ser diferente. O baixista, Tuca Paiva, é homebrew desde 2009 e a banda acompanhou efetivamente todo o processo de fabricação dessa India Pale Ale produzida na cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto. Após alguns enroscos com o Ministério da Agricultura, para registrar o produto, ele está finalmente pronto para a venda e o lançamento em Curitiba ocorre nesta sexta-feira (6) junto com um show do grupo no Hangar Bar.

Essa primeira cerveja comemora o aniversário de 25 anos da banda que se consagrou pela irreverência e se destacou no cenário independente da música no Brasil. Hoje, além do tempo de estrada, Velhas Virgens conta com quatro DVDs e 12 CDs. A bera deve ser a primeira de uma linha também. O grupo estuda lançar outros dois estilos, uma clara (provavelmente uma Bohemiam Pilsener bem lupulada) e outra escura.

Por enquanto, vai ser meio difícil achar na cidade a cerveja para comprar. A distribuição ainda não foi acertada direito, segundo assessoria de imprensa da banda. Mas é possível comprar a cerveja no dia do lançamento e pela internet, no site da banda Velhas Virgens. O preço sugerido para venda ao consumidor final é R$ 20 (600 ml).

Não consegui experimentar a bebida ainda, mas pela descrição parece uma IPA bem alcoólica e equilibrada no sabor. De alta fermentação, possui cor acobreada, sabor marcante, amargor presente, mas de forma equilibrada pelo dulçor do malte. O teor alcoólico é de 6,5%, segundo o release. “Beba em Alto Volume”, é o slogan, criado pelo publicitário Eduardo Dieb. O rótulo, criado pelos designers Ju Vechi e Weberson Santiago, tem um pin up desenhada e faz reverência a sensualidade e irreverência da banda.

Uma das coisas que também dá uma certa segurança ao falar dessa cerveja, e a fabricação na Invicta e, por consequência, a “assinatura” do mestre cervejeiro Rodrigo Silveira, ex-Colorado e autor da fórmula da Dama IPA de Piracicaba, entre outras. A cervejaria, recém inaugurada, já possui estrutura própria e já tem em seu portfólio estilos como Standard American Lager, Weiss, German Pilsner, Imperial IPA, Imperial Stout e India Black Ale.

Além das cervejas das Velhas Virgens, esperamos que em breve as da Invicta também apareçam por essas bandas.

Ficha técnica da cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer

Estilo: India Pale Ale (IPA)
Graduação Alcoólica: 6,5%
Embalagem: Garrafa de 600ml
Receita: Tuca Paiva (homebrew e baixista da banda)
Fábrica: Cervejaria Invicta, Ribeirão Preto /SP
Sugestão de preço: R$ 20,00
Temperatura ideal de consumo: entre 4 a 8 °C
Copo ideal: English Pint
Harmoniza com: mais cerveja (conforme filosofia das Velhas Virgens).

Confira o vídeo promocional

Serviço: Lançamento da cerveja Velhas Virgens. Dia 6 de abril, sexta feira, no Hangar Bar (Rua Dr. Muricy, 1091 – Largo da Ordem – Curitiba/ PR). Tel: (41) 3077-8189.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]