• Carregando...
Cerveja paranaense premiada muda de fórmula e é lançada em Curitiba
| Foto:
Luís Celso Jr./Gazeta do Povo
Junkeira segura seu bebê, a Double Vienna, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Lançamento acontece nesta terça-feira

Nesta terça-feira (30) será lançada no Clube do Malte, bar especializado em cervejas aqui de Curitiba, a Double Vienna da cervejaria Junkabeer, pertencente aos curitibanos André Junqueira e Fernanda Lazzari. Trata-se de uma variação da receita que ganhou medalha de ouro na categoria Oktoberfest/Märzen no 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, realizado em Porto Alegre entre 3 e 5 de junho deste ano. É a cerveja artesanal do estado entrando no mercado pra valer.

Tive o prazer de experimentar a cerveja no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC) entre quinta-feira (25) e sábado (27) da última semana. É realmente muito boa. O Junqueira me contou que a receita nasceu de uma mistura de sentimentos. “Para mim foi uma grande alegria ter ganho o concurso, mas uma frustração que isso aconteceu com uma cerveja que eu particularmente não apreciava tomar. Não é um estilo que eu gostava tanto. Aí achei que ela merecia alguma coisa a mais e fui ajustando a receita. Dupliquei o malte e para balancear fui buscar uma lupulagem americana mais moderna”, explica o cervejeiro.

O resultado foi uma bebida que não se enquadra em padrões de estilos conhecidos. Com uma cor dourada profunda, possui uma espuma bela e persistente e é bastante encorpada para uma cerveja de baixa fermentação, mas sem deixar de ser agradável e fácil de tomar. Os aromas são frutados, lembrando o maracujá, e florais. O gosto chega a ser adocicado, mas com uma amargor típico e marcante, que permanece na boca por muito tempo.

Esse é o segundo lançamento de cervejas artesanais premiadas promovido pelo Clube do Malte na cidade. Em outubro o estabelecimento promoveu o lançamento regional da Eisenbahn São Sebá, cerveja paranaense premiada no 3º Concurso Mestre Cervejeiro. “Procuramos a cada dia incentivar a produção de cervejas artesanais na região. Com os lançamentos estamos recebendo verdadeiras “obras de arte” e isso é muito importante para a cidade e para a expansão do segmento”, afirma Douglas Salvador, proprietário do Clube do Malte.

Serviço: Lançamento da Double Vienna. Local: Clube do Malte, a partir das 19h. Endereço: Rua Desembargador Motta, 2220. Centro – Curitiba. Telefone: (41) 3014 9313. Site: www.clubedomalte.com.br

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]