i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Berlinale

Foto de perfil de Berlinale
Ver perfil

Festival Internacional de Cinema de Berlim 2020, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo.

FILME DE CARU GANHA IMPORTANTE PRÊMIO NA BERLINALE

  • PorMyrna Silveira Brandão
  • 04/03/2020 15:15
FILME DE CARU GANHA IMPORTANTE  PRÊMIO NA BERLINALE
| Foto:

“Meu nome é Bagdá”,  de Caru Alves de Souza ganhou o Grande Prêmio do Júri Internacional da Generation 14 Plus nesta 70ª edição do Festival de Berlim,  consagrada e importante mostra da Berlinale,  voltada para jovens e cujo  júri é formado por sete integrantes com idades entre 14 e 18 anos.

Aplaudidíssimo também pelo público nas sessões durante o festival, “Meu nome é Bagdá” é o segundo longa-metragem de Caru  – e produção de Rafaella Costa (Manjericão Filmes).

O filme, inspirado no livro “Bagdá, o Skatista”, de Toni Brandão, conta a história de uma jovem de 17 anos chamada Bagdá (Grace Orsato).   Na trama, ela passa boa parte com os amigos skatistas.  Um dia Bagdá conhece Vanessa, outra skatista que se sente inspirada pela nova amiga.  Com o tempo, as duas encontram outras meninas skatistas e estreitam laços de amizade.

O filme recebeu a premiação por unanimidade dos membros do júri em Berlim, com uma elogiosa, tocante e emocionante justificativa:

“Prêmio do Júri para melhor longa metragem da mostra Geração.

O filme recebeu a premiação por unanimidade dos membros do júri.

“Uma impressionante peça de liberdade, cheia de maravilhosas amizades, música, movimento e solidariedade. Era impossível não ficar impressionado com a protagonista, com as pessoas ao seu redor e eera também impossível esquecer  o clímax glorioso e poderoso deste filme. Isso é prova de que a vida pode não fazer milagres por nós, mas podemos superar todos os obstáculos se seguirmos nossa paixão”.

Vibrando com o prêmio – e certamente transmitindo toda a emoção da equipe da Manjericão – Caru declarou à Gazeta do Povo.

“Foi muito incrível ter ganhado.  A experiência no festival já estava sendo muito especial, com sessões lotadas e uma recepção muito calorosa ao filme. Ter ganhado o Gran Prix do Júri Internacional, que fez uma declaração muito bonita sobre o filme, nos deu uma alegria imensa.  Este ano tinham muitos filmes nacionais selecionados em Berlim, que já foi um tapa na cara do atual governo, que não quer continuar investindo em cinema. Voltar para casa com um prêmio para um filme brasileiro é uma alegria e outro tapa na cara deste governo.  Existimos, resistimos e vamos seguir fazendo cinema, de qualidade e cada vez mais diverso.  Sou otimista”, ressaltou  a jovem e talentosa Caru”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.